Amigos, reintero a minha Alegria em estar de volta com vocês, num Blog de Entretenimento em Crônicas, uma pena que a minha estréia seja com um tema tão chato e pesado, que são os protestos que vem ocorrendo em SP contra o ROUBO, do aumento da Passagem do Sistema de Transportes Paulistano (SPTrans, CPTM e Metrô) para 3,20, a causa foi totalmente banalizada devido a forma como foram feitos estes protestos. E para começar a ilustrar isso, publicarei um texto que postei em meu Facebook.

Olha, gente eu como SOCIALISTA, sou o primeiro cara á apoiar protestos que vão contra os ABUSOS do Poder Público contra o Cidadão...Como o aumento ABUSIVO de Passagens do Sistema de Transportes em SP, (lembram, que eu incentivei á que fossem no 1º Protesto), só que aqui os nossos Jovens não passam de uma CAMBADA DE BADERNEIROS, NÓIAS, que não tem nenhuma Sensibilidade Social e Política. 

Estão agindo como MARGINAIS, Depredando o Patrimônio Público, colocando em risco A VIDA de Cidadãos de Bem, o que acham que vão ganhar com isso?

Isso não é Mobilização Popular...É TERRORISMO!

Em cidades como Porto Alegre e Teresina, onde o aumento foi revogado, a tática passou longe dessa, passou por protestos PACÍFICOS que MOBILIZARAM A POPULAÇÃO...

Não é NA PAULISTA que se tem de Protestar, e não é com atos de Terrorismo..O Protesto tem de ser feito de forma PACÍFICA na Porta da Prefeitura, do Palácio do Governo Estadual, na Assembléia Legislativa e na Cãmara dos Vereadores...Há que se exigir AUDIÊNCIAS PÚBLICAS com os Responsáveis da Área de TRansportes do Estado e do Municipio, e se ainda sim o problema não for resolvido, acorrentem-se e façam Greve de Fome na Porta dos Respectivos Órgãos...PREJUDIQUEM Á SÍ MESMOS...E NÃO AO CIDADÃO DE BEM, QUE JÁ É PREJUDICADO E ROUBADO DIARIAMENTE PELOS NOSSOS DESGOVERNOS!

(Por Adriano Garcia, ás 23:05 de 11 de Junho de 2013)


Dito isto, vamos aos recentes fatos.


Na noite de ONTÉM foi feita uma Audiência Pública, onde o Ministério Público, comprometeu-se á fazer uma Petição, solicitando que o aumento das passagens fosse revogado por um prazo de 45 dias, para que fosse estudada a sua necessidade. Isso afim de interromper os protestos. Mas isso foi ignorado e hoje os VÂNDALOS voltaram as Ruas para aterrorizar todas as camadas de nossa população, ou seja, querem mesmo é vandalizar, e com isso a causa da REAL CLASSE TRABALHADORA, está perdida lamentávelmente.


Um mea-culpa que devo fazer é com relação ao que vem dizendo que a culpa do Vandalismo são de Movimentos como o do Passe Livre, e Partidos de Esquerda como: PSOL, PSTU, PCO e PCB...Gente, quem tá vandalizando são Extremistas. Infelizmente, protestos como esses são o Estopim para que esse tipo de Vândalos faça "seu trabalho", com sede de VIOLÊNCIA destruam TUDO, inclusive a causa pela qual dizem lutar. Nada se consegue mediante a força (além de Holocausto e Inquisição). Essas instituições por mim citadas tem uma causa, tem uma Filosofia, claro que tem gente errada em todos os meios, mas culpar essas instituições que lutam pelo Socialismo, por atos de loucura e vandalismo, não me parece justo.


O outro fato que quero colocar aqui é que a nossa Polícia não tem nenhum preparo para lidar com situações extremas, não sabem negociar, nem apaziguar, já partem para a agressão, sem mesmo destinguir quem é vândalo, de quem é jornalista, de quem está protestando pacificamente..Entram TODOS NA PORRADA, NO SPRAY, NA BOMBA, NA BALA E NA BORRACHADA...Isso é uma vergonha, um erro não justifica o outro, a Polícia é paga para proteger o cidadão de Bem e PRENDER, os que infringem a Lei, a Polícia não é paga para FERIR o cidadão, por mais errado que este esteja.


A reflexão final que deixo aqui, é que devido á esses vândalos, a causa da sociedade, que diariamente é ROUBADA pelos nossos Desgovernos, está perdida. Quem sabe um dia, possamos ter pessoas Inteligentes, que defendam os Direitos do Cidadão que necessita do Instrumento Público, através de um Diálogo Firme e que proporcione de fato a Defesa dos interesses do Cidadão. E não um cenário de Guerra Civil.


Eu peço á você que ler, independente da opinião que tenha, que por favor, identifique-se e a Expresse, além do tema ser de extrema relevância, estou fazendo isso para vocês.


Maiores Interações: @adrianogarcia10
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

2 comments so far,Add yours

  1. Concordo com o que você disse. Se duvidar até membros do PCC estão na tal "manifestação"

    ResponderExcluir
  2. Ah, isso com certeza..Apesar que esse "Partido" tem seu rabo preso com as Oligarquias, por mais absurdo que pareça.

    ResponderExcluir