Amigos, chegamos á 4ª Edição do "Papo de Torcedor - Corinthians" neste espaço, sempre com grande repercussão, obrigado á todos que tem me elogiado e também aos que criticam, pois tudo tem ao menos 2 lados. Bom, eu sempre tenho pregado desde 2003 quando comecei na Blogosfera, e não poderia ser diferente nesse retorno, que eu estou aqui pra dizer o que poucos (ou quase ninguém diz), por essa razão eu quero repercutir algo que tem me incomodado bastante de uns tempos pra cá e que se intensificou nos últimos dias, e NINGUÉM da imprensa (nem mesmo a "bancada" Corinthiana) está comentando, que é o fato de repetidas vezes, os representantes do BOM zagueiro da Ponte Preta, Cléber, estarem referindo-se e intencionando a negociação do Atleta com o Corinthians, tratando o Timão como uma VITRINE, para que o atleta se transfira para a Europa, ou para que "apareça no cenário". Vamos falar muito sobre isso agora.

Olha, como eu já fiz questão de frisar antes, não tenho nada contra o Cléber, ao contrário, acho um BOM jogador, mas não sou favorável á sua contratação devido á ser caro, ser um jogador muito fatiado, e a clara intenção dos que detém seus direitos é que ele apareça no Corinthians pra ser revendido, Corinthians não é time pra isso.

Os Representantes do Atleta e detentores dos direitos federativos do jogador tem deixado clara essa posição, de que o Timão serviria de Vitrine para o atleta, ou seja, poderia haver pressão para que ele jogasse, sendo que no time de Tite, joga quem estiver melhor, isso não funciona aqui, e Gil e Paulo André formam uma sólida dupla, além de termos Chicão, aliás, o Corinthians tem o Felipe que é um bom zagueiro e exatamente por formar bons atletas na posição tem se desfeito de bons nomes, como Marquinhos e Diego Sacoman, então, acho um tanto extravagante essa contratação, precisamos de um zagueiro que considere o Corinthians um estágio alto de sua carreira, pois precisamos preparar o terreno para quando Paulo André e Chicão faltarem, e quando estes não estiverem, parece-me que Cléber já terá há muito ido para a Europa, mesmo que pra um Timeco de alguma terra Gelada do Leste.

Eu sei que isso não parte do atleta, mas penso que deveria haver um mínimo de cuidado da parte dos representantes de Cléber, eles tem direito á ter essa opinião, claro, mas poderiam guardar para si próprios, se eu fosse Diretor do Corinthians, na primeira vez que ouvisse isso, interromperia as negociações e daria esclarecimentos á torcida sobre a razão, eu conheço bem a Ponte, respeito o time de Campinas, mas se um time pode ser chamado de VITRINE, essa é a Macaca, que foi Vitrine para o interesse do Corinthians no atleta, á partir do momento que se coloca o Corinthians dessa forma, é demonstrado total desconhecimento do que o Corinthians sempre foi, e do que o Corinthians tem evoluído tanto em campo como em matéria de gestão, o mais bem montado elenco do Brasil, o time que taticamente mais se assemelha aos do Futebol Europeu, e um dos time mais bem geridos do Brasil de uns tempos á essa parte.

Eu se fosse Dirigente do Corinthians, cancelaria esse negócio enquanto é tempo.

De Vitrine, deve entender quem se amarra numa ADEGA!

E Você Torcedor Corinthiano, quer Cléber (com Imposição de Titularidade) no Elenco Corinthiano?

Até a Próxima, Pessoal!

Maiores Interações: @adrianogarcia10
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours