Alô Nação Corinthiana, é com muita satisfação que apresento á vocês, mais um "Papo de Torcedor CORINTHIANS", desta vez em edição especial, vamos claro falar sobre o massacre do Timão pra cima do Flamengo, mas vamos também, falar sobre o Corinthians, e algumas pessoas marcantes na história do clube, que merecem ser lembradas neste momento tão especial. Vamos ao jogo:

Corinthians 4 x 0 Flamengo

O Timão deixou de lado a sonolência das últimas partidas, inflamado pelo aniversário, pela torcida e pela desconfiança que começou á girar em torno de Tite e do elenco, o time finalmente resolveu mostrar o que sabe e jogou uma partida eletrizante, onde todos executaram bem suas funções, como resultado disso, o Flamengo que tem do lado de lá: Felipe (que foi bastante xingado, á meu ver de forma injusta) Chicão, Wallace, André Santos e Elias, além do técnico Mano Menezes, não viu a cor da bola, ficou muito clara a diferença entre os elencos, aliás, o único desse Flamengo que teria vaga de titular GARANTIDA nessa formação do Corinthians é Elias, que é de longe muito mais jogador do que Ibson, e já está merecendo chance na Seleção do Felipão, André Santos, brigaria por vaga com Fábio Santos e os outros serviriam para compôr elenco, sendo que Felipe jamais aceitaria essa condição.


Todos jogaram muito, Pato veio mordido e teve sua redenção, com 2 maravilhosos gols, Romarinho e Guerrero (de pênalti) anotaram os demais gols da vitória Corinthiana, que teve como destaque maior, o meia Douglas, que nos últimos jogos onde o time andou soberbo e sonolento, era o jogador que vinha se salvando, que vinha desenvolvendo um grande futebol, e hoje deu  simplesmente um show. Apesar de Douglas, ser um jogador que comumente some em campo, acredito que ele deva ser o titular do Corinthians enquanto seguir com as boas apresentações, mesmo com o elenco completo. Minha formação ideal do Corinthians do meio pra frente hoje é: Ralf, Renato Augusto, Danilo, Douglas (nessa formação Renato Augusto e Danilo se revezam na função de recuar quando necessário para 2º volante), Pato e Guerrero. Muitos de vocês virão me perguntar, porr..mas quem marca nesse time, o estilo de jogo do Corinthians é o mais Europeu do Brasil, não precisa morder pra recompôr, precisa exatamente recompôr, cercando, preenchendo os espaços, dando o bote certo, sabendo jogar na bola aérea, tendo a posse de bola e essa formação conseguiría fazer isso perfeitamente.


Repararam, que nessa formação o Ibson, sai do time, claro, o Ibson fez uma boa partida hoje (caramba hein), veio mordido, veio querendo mostrar algo para o torcedor do Fla, e participou (Deus existe) do jogo, mas não se iludam, nas próximas partidas ele volta á ser peça nula, e aí, pra jogar com DEZ, a formação que proponho é muito melhor.

Ô pessoal do Flamengo, eu lí nos comentários do site da "poderosa" que faltou Raça ao time, que clichêzinho de m**** hein, não faltou raça nenhuma, o Mengo não jogou por que o CORINTHIANS não deixou jogar, se sobressaiu, fez valer a sua força do primeiro ao último minuto de jogo, se impôs como MAIS TIME que é, frente ao Flamengo, e o resultado de goleada foi justo, sendo que não faltou nada ao Flamengo, e sim sobrou ao adversário, vamos aprender á ter mais leitura de jogo e parar de usar clichês sem fundamento á cada derrota, os atletas fizeram o que podiam e merecem RESPEITO.

Sobre o Corinthians, vamos ver se agora o time mantém esse mesmo espírito para as próximas partidas, se conseguir isso, volta á ser franco favorito ao título Brasileiro.


103 Anos de Corinthians! És do Brasil, o clube mais Brasileiro!


É Nação, o Corinthians é a cara do Brasil, dos Brasileiros, time sofrido, que foi fundado á luz de lampião, a cara do Estado de São Paulo, pois foram imigrantes Italianos e Ingleses que o fundaram, time que sofreu muito, assim como nosso país, demorou para conquistar as grandes glórias, demorou ainda mais para aparecer aos olhos do mundo, as histórias de Corinthians e do Brasil, se confundem, essa frase do Hino Nacional, não poderia ser mais atemporal, as tuas glórias, não vem SÓ do passado, são do presente, serão no futuro, HOJE, AMANHÃ e SEMPRE, o time que é a cara do Brasil, o time mais emblemático do Brasil, da torcida mais vibrante e apaixonada que o mundo já viu, será eternamente gigante, é de nossa própria natureza.


Idolos que marcaram a história

Eu fui breve nessa descrição, por que todo mundo deve estar falando em relação a forma como o Corinthians foi fundado, então, vou falar aqui um pouco sobre algumas figuras que marcaram a história do Corinthians, claro que muitas não serão mencionadas, vale mesmo é como agradecimento á esses que contribuiram fortemente para a nossa história, e os que eu esquecer, faço questão que vocês mencionem nos comentários.


Vicente Matheus: O nosso "Godfather" pode não ter sido o Presidente mais vencedor de nossa história, mas não há dúvidas, que foi o mais emblemático, com seu incaculável amor pelo Corinthians, e suas frases espetaculares, marcou a história do Corinthans, e penso que foi o mais emblemático dirigente da história do futebol Brasileiro.







Oswaldo Brandão: Treinador com maior número de jogos pelo Corinthians, possibilitou o movimento da Democracia Corinthiana, um espetacular treinador, que superou todo o tipo de adversidade e conseguiu ser ídolo, nos dois maiores rivais de São Paulo, mas no Corinthians, em especial como técnico.








Socrates Brasileiro: Nossa, é até difícil pra mim falar de um cara como o Doutor, ele é a minha maior referência como jogador de futebol, e ele é referência de caráter, de ética, de amor ao Brasil, de amor ao Corinthians, ele foi a representação maior do sentimento do Corinthiano, e do sentimento do povo Brasileiro em toda uma geração, é importantíssimo na construção de um Brasil, que tinha o sonho de uma democracia, onde o povo tivesse voz, o que não estava previsto era que bandidos estragariam esse ideal. De todo modo, Socrates é referência para todo Corinthiano, e referência para todo Brasileiro.


Roberto Rivellino: Outro craque espetacular que passou pelo Corinthians, símbolo do Corinthianismo, apaixonado pelo time, que deu o sangue em campo, e que lamentavelmente saiu escurraçado do Corinthians, e foi ser ídolo no Tricolor Carioca, como não poderia deixar de ser. Mas o torcedor que entende de Corinthians, sabe que ele nunca deizará de ser o Reizinho do Parque.













Basílio: O Herói de 77, não poderia ficar de fora, o nosso primeiro "Pé de Anjo" não foi abençoado por Deus á toa em empurrar aquela bola para a rede, e livrar o Corinthians daquele jejum histórico. Basílio, é um símbolo do Corinthianismo, é um exemplo claro de que como diria Toquinho: "Ser Corinthiano, é ir além de ser ou não ser o primeiro...". Obrigado Basílio!








Gilmar: Eu quase ia me esquecendo do goleiraço Gilmar dos Santos Neves, que apesar do fantástico goleiro que era, não conseguiu levantar grandes canecos com a camisa do Timão, foi levantá-los no Santos e na Seleção Brasileira, mas é ídolo, por que nunca escondeu seu amor pelo Timão, mesmo no rival da baixada, ele representa o nosso sentimento.





Tupãzinho: Tupã sim, por que não, pra mim, daquela geração, um dos mais emblemáticos, símbolo do que era o Corinthians, símbolo de raça, pau pra toda obra, jogador que dava o sangue em campo e esteve presente em TODOS os momentos importantes e decisivos daquela geração. As razões para eu mencioná-lo e não á Neto, são exatamente essas, a paixão e o comprometimento de Tupãzinho para com o Corinthians foram MUITO MAIORES, e ele decidiu tanto ou mais que o camisa 10, exímio nas bolas paradas.








Freddy Rincón: Pois é, muita gente não engole o Rincón, pela forma que saiu para o Santos, mas eu não, acho bobagem, ele foi um PROFISSIONAL DE FUTEBOL, e quando chegou a hora de sair, saiu. No Corinthians foi um líder nato, dentro e fora de campo, liderava seja pela sua força física, pelo seu discurso forte, seja pela sua qualidade técnica impecável, um volantaço na marcação, um habilidoso e decisivo meia, vestiu as camisas de Palmeiras e Santos, mas se apaixonou pelo Corinthians e é um Colombiano verdadeiramente Corinthiano, obrigado Freddy, estou torcendo por você!








Marcelinho Carioca: Como deixar o Marcelo de fora, o sentimento dele é como o de todo Corinthiano, que esta camisa é a nossa segunda pele, que a nossa ALMA é Corinthiana, ele deu o sangue sempre, ele abdicaria de sí pelo Corinthians, o maior batedor de faltas da história do Corinthians, e que além de bater faltas era um jogador ÚTIL em campo, jogador que se tivesse sido melhor visto, poderia ter sido um ídolo não só da Fiel, como de todo torcedor Brasileiro, pela Seleção, um injustiçado!





Ronaldo Giovanelli: Outro que representa a essência do Corinthians, um dos maiores goleiros que a história do Brasil já teve, e que poderia também ter tido melhor sorte na seleção, Taffarel era incontestável, mas sem dúvidas estava á frente de Zetti e Gilmar Rinaldi. Porém, assim como para Ronaldo, mas valeu o Timão do que a seleção, mais vale o Ronaldo para nós, do que sua ausência injusta, na seleção.













Ronaldo Fenômeno: Esse é outro grande exemplo do que o Corinthians é capaz de proporcionar com sua magnitude, Ronaldo mal sabia o que era Corinthians quando chegou, e se apaixonou completamente pelo time, contribuiu espetacularmente em campo, e junto á Andrés Sanchez, proporcionou toda a revolução que temos visto no Corinthians, hoje é impossível falar de Ronaldo, sem falar de Corinthians, e falar de Corinthians sem Ronaldo. O ídolo de toda torcida Brasileira é ídolo e parte da cúpula do Corinthians.





Andrés Sanchez: Me lembro como se fosse hoje, o Corinthians caiu, todos abatidos, e o peso de uma nação estava sob os ombros de Andrés, quando em coletiva ele disse: "Aproveitem o rivais para tirar sarro agora, em breve vocês NUNCA MAIS poderão fazer isso". Palavra profética, ele comandou uma verdadeira revolução no Timão, o time é o mais bem administrado dio Brasil, com uma estrutura espetacular, e como nunca antes, o Corinthians está tirando todo o proveito possível de sua valiosa marca. Graças ao legado de Andrés Sanchez, o Céu é o limite para o Corinthians.





Tite: Pra encerrar, o nosso professor, o treinador mais vitorioso da história do Corinthians, o Gaúcho, que se tornou Paulista, melhor dizendo, se tornou Corinthians Paulista, já é impossível falar de Corinthians sem falar de Tite, e de Tite, sem falar de Corinthians, se completam, treinador fantástico, que arma o time como ninguém, que torce como o torcedor, que vibra, que inflama os atletas á cada desafio, treinador essencial em tudo que o Corinthians tem conquistado nos últimos tempos. Sempre haverá um ou outro sabichão que o chamará de burro e pedirá sua cabeça, mas com Tite no Corinthians, está mais do que claro, que o futebol Brasileiro precisa mudar sua mentalidade, e dar continuidade de trabalho. Pode parecer utopía, mas eu desejo que Tite tenha no Corinthians, história semelhante a que teve Alex Ferguson, no Manchester United.




É isso amigos, chega ao fim a Edição Especial de 103 Anos de Corinthians do "Papo de Torcedor", comente, acrescente ídolos, retire, critique o autor (desde que com respeito), você é o nosso termômetro e nossa motivação para seguir em frente! Se curtiu, compartilhe com os amigos, e por favor, curta a nossa Page: Blog do Garcia!

Até a Próxima e VAI CORINTHIANS!







Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

5 comments so far,Add yours

  1. Adorei tudo o que li e vi por Aqui ! Valeu ! Se faltou falar algo, não tem importância; porque o Corinthians é Assim Mesmo: Grande Demais.Sempre tem algum fato a dizer que é Importante, mas se não dito, é sabido, ou esquecido momentaneamente. Porque é " Tanta Coisa " ! Parabéns Pra " Nois ",a Maior e Melhor Nação do Mundo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo carinho Lenita! Isso foi feito para vocês, isso foi feito para exaltar o nosso Timão!

      Excluir
  2. BELA MATÉRIA, VOCÊ RESUMIU A HISTÓRIA EM ALGUNS IMPORTANTES JOGADORES, COMO DISSE A LENITA A HISTÓRIA DE 103 ANOS É IMENSA E COM CERTEZA FALTOU MUITA GENTE BOA POR AI, ALGUNS COMO BALTASAR, VIOLA, CASAGRANDE, LUIZINHO, EM TODOS OS TÍTULOS DO TIMÃO TEVE UM PERSONAGEM MUITO IMPORTANTE,O GRANDE BIRO BIRO, QUE JOGADOR, PAULINHO QUE SAIU RECENTEMENTE É O ESPELHO DE BIRO BIRO, DO TITULO DO MUNDIAL DE 2000, DIDA, EDILSON, NO MUNDIAL DE 2012, EMERSON CHEIK, CASSIO, DANILO, GUERREIRO, ENFIM A HISTÓRIA DO CORINTHIANS É IMENSA E COM CERTEZA CADA CORINTHIANO GUARDA UM JOGADOR IMPORTANTE DA SUA MEMÓRIA, PARABÉNS PELA INCIATIVA DE PRESTAR HOMENAGEM A ESSES ILUSTRES CORINTHIANS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Casagrande realmente foi uma falha..O Paulinho, ele teve pouco tempo né, se colocasse ele, teria de colocar Christian e Elias...Mas muitos aniversários virão, e outras homenagens podem ser feitas.

      Obrigado pela Participação!

      Excluir
  3. Adriano, na sua matéria, você não esqueceu de Ninguém. Tudo que foi dito, já homenageou e honrou a Todos ! Como já disse anteriormente, Nossa História é Imensa, e por mais que falemos, sempre faltará citar Alguém. " Missão Impossível " dizer de Todos !

    ResponderExcluir