Bem Amigos! O torcedor do Tricolor, está acostumado com a presença de Guilherme Ser, conduzindo o "Papo de Torcedor" do São Paulo, mas, como não poderíamos deixar passar, esta atuação de gala de Rogério Ceni, ídolo máximo do São Paulo, e no mínimo respeitado por todos os que amam o futebol de forma sadia, vou aqui repercutir a atuação estrondosa de Ceni, diante da Universidad Católica (Macedão curtiu isso..haha) e ainda mandar um recado "carinhoso" para quem pedia sua aposentadoria.


Ceni recentemente havia errado pênaltis, demonstrado instabilidade emocional, coisas que em momentos de crise, fatalmente podem acontecer, mesmo com um cara acima de qualquer média como Ceni. Mas eu vinha colocando sempre, no meio dessas tirações de sarro e pedidos de aposentadoria: "Gente, ele não tem mesmo condições de ser o artilheiro que foi, mas no gol ele vem salvando", ao ler as pessoas diziam "Você é louco". Não, eu não sou louco, eu ENXERGO O JOGO, sem clubismos, não á toa sou fã do Ceni, independente de ele ser do meu rival, assim como sou fã do Marcos, Ronaldo Giovanelli, respeito muito o Fernando Prass, que é um lider nato, e Cássio que surpreendeu o Brasil. Estava claro que Ceni SEMPRE, fazia no mínimo três importantes defesas por jogo, o que mostra que NO GOL, ele continua impecável, eu seguia á ser xingado de maluco por defendê-lo, e dizia, "o tempo irá lhes mostrar", e aí está, hoje não há um Ser Vivo no Brasil que tenha coragem de questionar sua condição como goleiro.


Ceni NO GOL, tem condições físicas e técnicas de jogar por mais uma temporada, a idade por sí só, não deve ser encarada como fator determinante, e sim o DESEMPENHO, e isso Ceni mostra á cada jogo, e nesta quarta ficou inquestionável isso. Muricy conversou com Ceni, o tempo de Ceni como artilheiro realmente acabou, o foco agora é no gol, onde Ceni tem tudo para seguir por mais um ano, ratificando sua condição de um dos melhores GOLEIROS, da história do futebol do mundo, eu não sei como há gente que diz que Ceni não foi um bom goleiro e foi "salvo pelos gols", ou é gente que não enxerga jogo, ou é um clubismo que não faz sentido, afinal, elogiar o adversário, não te faz menos torcedor, ao contrário, mostra que tu tens capacidade de discernir as coisas, de separar a rivalidade, da realidade.


Sobre Dênis, ele foi da Macaca, portanto o conheço bem, gosto dele, mas CHEGA né Dênis, VOCÊ NÃO LIMPA AS LUVAS DO CENI COMO GOLEIRO, tu é muito bom goleiro, seria titular em muitos clubes, mas pare de criar esse clima chato, de rivalidade, de desrespeito, quando foi tua esposa que disse bobagem, ok, tu não controla o que ela diz, mas tu dizer que o quer fora. Tu é um grande goleiro, vá buscar o seu espaço em outro clube.


Como não houve o "Papo de Torcedor" eu ví esse jogo também, e só quero dizer uma coisinha, Aloísio está jogando demais, se resolveu com Muricy, e ninguém está sentindo falta do Luís Fabiano, se ele quer mesmo ir, como são as informações que vá, mas que depois não venha pagar de fanático na mídia.


Curta a Page: Jovens Cronistas!
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

2 comments so far,Add yours

  1. Rogério Ceni é um Mito! Concordo que ele esteve em péssima fase em 2013, mas o time todo foi mal por falta de comando. Hoje nós temos. Cada um conta e tem apoio do companheiro. Rogério tem falhado em faltas e pênaltis, mas peraí... ele é goleiro. UM GOLEIRO COM 112 GOLS!!! Está, sim, na hora de alguns pegarem o gosto por cobranças de falta, etc.
    O jogo contra o Universidad era meramente um classificatório para as quartas-de-final. E como teve entrega e vontade esse Tricolor! Isso se refletiu em todos os setores. Contagiou Boi Bandido, Ganso e o Mito. Aloísio tá jogando demais. Fez um pivozão tão bem feito que me lembrou Aloísio Chulapa. Sobre as defesas milagrosas do jogo não há o que dizer. Há quem ouse falar que a atuação do Mito superou àquela contra o Liverpool, no Mundial 2005. Pode ser, não sei. Só sei que estou imensamente feliz de poder ver meu ídolo jogar com vontade e qualidade. Caramba, são 23 anos de trabalho e amor ao SPFC. Não é pouca coisa. Mito, eu vejo este ano como o fim de sua carreira na meta Tricolor, mas confio no seu julgamento sabendo quando é certo que pare. Só você sabe e mais ninguém. Se sair eu apoio. Se ficar também. Não ninguém que posso lhe apontar e dizer que está errado. O que há com Luís Fabiano? Eu não sei. Sempre está fora de decisões e jogos chaves. Quando mais contamos com ele. Decepciona e desanima.
    Um recado ao Denis: Cara, você é um goleirão! O próprio RogérioCeni o qualificou para titularidade. Disse que você tem as mesmas habilidades que ele até mesmo com a bola no pé. Mas você foi ingrato e faltou com respeito ou dizer que o quer fora do SPFC em 2014. Vc tem um dos melhores empregos do mundo do futebol. Vc estar na reserva do Rogério Ceni é o mesmo que ser reserva do Buffo, do Neuer, ou mesmo do Messi. Seu bom salário tá em dia e mal precisa justifica-lo em campo. Mas quando precisamos você o faz. Ponha a mão nas consciência. 2014 tá logo ali! Se não quiser ficar, saia! É simples.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João, o Luis Fabiano QUER SAIR, internamente isso está bem forte. O Aloísio realmente está jogando demais, bonito ver ele recuperar o futebol e fazer as pazes com Muricy.

      Olha, eu lembro-me do jogo contra o Liverpool como se fosse hoje, e na minha opinião a QUANTIDADE de defesas difíceis e o grau de dificuldade foi maior contra a Universidad...Mas contra o Liverpool valia um Mundial, então isso pesa mais, ma a atuação, realmente foi superior ao meu ver, no mínimo 8 milágres.

      Eu me esquecí (falha grave) de fazer esse questionamento, renovando, Ceni corre o risco de parar por baixo. Será que vale a pena? Acho que vale, pois depois da conversa está acertado que ele é apenas goleiro agora, mas, é um caso á se pensar.

      E o Dênis para mim, deveria mesmo buscar seu espaço em outro clube depois desse papelão, pena, pois é um bom menino revelado na Macaca, mas que perdeu o senso.

      Excluir