Pessoal repercutindo mais um Papo de Torcedor Inter, sobre o empate no Grenal, em 2 a 2 neste último domingo, em Caxias do Sul. Em um jogo bastante movimentado e que surpreendentemente foi com times ofensivos e com várias chances de gol. Um resultado justo uma vez que cada equipe praticamente dominou cada etapa. O Inter fez um bom primeiro tempo e o Grêmio reagiu na 2ª Etapa.

Antes de a bola rolar, em uma linda imagem os jogadores de Inter e Grêmio, proporcionaram um grande momento ao se unirem em círculo, em um grande gesto, demonstrando que a rivalidade existe sim, mas ela deve ser saudável.


Logo no começo, o Inter abriu o placar aos 3 minutos com Willians, e controlou boa parte das ações na primeira etapa, tendo Otávio e Jorge Henrique e terem grande participação nas jogadas ofensivas e com Willians inspirado, e com João Afonso marcando muito bem. Damião ainda perdeu grande oportunidade e chegou atrasado em cruzamento de Kleber. E parecíamos que o 1 a 0 seria o resultado da primeira etapa.


Eis que algo que temia e havia comentado no facebook, ainda com 1 a 0 para o Inter, que temia a presença de Jackson e a insegurança de Muriel e isso ficou comprovado quando o Grêmio se fez valer de sua principal jogada da temporada, os chutões e  Jackson em um lance infeliz marcou um belo gol contra aos 41 do minutos.

Vargas deixou seu gol. FOTO: Bruno Alencastro

No segundo tempo, o Grêmio em uma bela jogada fez 2 a 1 com Vargas logo aos 6 minutos. Na comemoração ele homenageou a namorada colorada e fez um saci e depois um coração. Aqui a falha foi para Gabriel, que aliás fez uma má partida, e por pouco em outro lance não nos fez sofrer mais um gol. Depois tivemos a entrada de Forlán no lugar de Jorge Henrique e ele deu outra mobilidade a equipe.

(Ricardo Duarte/Agencia RBS)

O Inter empatou quando D'Alessandro sofreu pênalti de Bressan e converteu a cobrança aos 15 minutos. Na comemoração D'Alessandro fez o binóculo, que Renato Gaúcho, havia dito que o Inter precisava para enxergar o Grêmio. Depois tivemos as entradas de Caio para o lugar de Otávio e de Rafael Moura no lugar de Leandro Damião, mas as alterações pouco deram resultado e o que vimos foi ainda o Grêmio perder algumas oportunidades a sorte que a especialidade de Kleber Gladiador é apenas sofrer faltas, ele trombou até com o juiz.

Agora vamos as polêmicas frases do Grenal, D'Alessandro foi um gênio quando disse que o nosso coirmão pala lembrar dos Títulos precisa ver em fita VHS. Por isso ele é um dos ídolos, pois reconhece toda a rivalidade e a provocação foi bastante válida.


Depois tivemos que ouvir o folclórico técnico dizer que o número de Títulos dele é a idade de D'Alessandro, uma grande piada, uma vez que se compararmos a cerreira de ambos, vemos que Renato só teve 11 Títulos e D'Alessandro possui 13, só se Renato esta contando seus títulos de Futevôlei, aí até pode ser que ele realmente tenha muitos títulos.

A terceira polêmica foi de Kleber Gladiador em dizer que o Inter só nasceu em 2006, se isso foi verdade então ele nunca nasceu no futebol, pois este jogador como grandes Títulos em sua carreira possui apenas os Campeonatos Estaduais de Minas Gerais e São Paulo e o fortíssimo Campeonato Ucraniano, e falar uma bobagem desta é não reconhecer a história e os três Campeonatos Brasileiros do Internacional dos anos 70, mas para quem nunca venceu nada de relevante e não tem sequer um Título pelo Grêmio é melhor nem considerar mesmo.

clemer gre-nal internacional  (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)

Com o empate o Inter fica com 42 pontos e na 9ª Colocação, a 8 pontos do G-4 e no próximo domingo enfrenta o São Paulo em Caxias do Sul, aqui é somar o máximo de pontos possíveis apenas para encerrar o Brasileirão dignamente. O que realmente vale a temporada é na quarta-feira, quando temos o jogo do ano contra o Atlético Paranaense, em Curitiba, precisamos de resultado de empate com dois ou mais gols ou vitória. Condições para isto temos, o problema é só nossa defesa que sempre sofre gols, mas tomara que o ataque se supere e consigamos a Classificação a semi-finais da Copa do Brasil.

Quem sabe até poderemos ter mais dois Grenais na Copa do Brasil, sinceramente acho pouco provável, pois algo me diz que o Corinthians vai fazer o crime na Arena, mas vamos esperar para ver se isto se confirma, se não tivermos mais o clássico neste ano, vale lembrar que vencemos 2 e empatamos outros 2, e ficamos 2013 sem derrotas em clássicos.

Abraços a todos e até o próximo Papo de Torcedor Inter.

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

1 comments so far,Add yours