Amigos, a euforia tomou contra de Campinas, e dos vários em TODO O BRASIL, que no mínimo tem simpatia por um dos mais antigos, emblemáticos e tradicionais clubes do Brasil, a Macaca, mostrou sua força e despachou nada menos que o Velez Sarsfield, apontado por todos, como a segunda força desta Sulamericana, somente atrás do SPFC. Mas, enxergando que futebol é momento, eu sempre ví que a Macaca tinha plenas condições de despachar o Velez, que perdeu peças e não vem bem na Argentina, tanto que conseguiu.


Quem nos acompanha sabe, que fizemos um piloto do nosso quadro "Papo de Torcedor" com um representante da Ponte, infelizmente não houve continuidade, mas em 2014, a Macaca será representada, e eu não descarto (ao contrário) que seja na Libertadores.


O fato é que DESDENHARAM da Ponte, colocaram o Velez já na final, colocaram o SPFC como sendo "o Brasil" na Sulamericana, e esse time que TEM SIM QUALIDADE, se impôs, jogou as duas partidas de igual para com os Argentinos e qualificou-se, é um time que viveu muitos problemas neste ano, trocas de técnico, problemas de planejamento, mas tem peças de qualidade, tem mais time que times que estão á sua frente no Brasileiro, um time cada vez mais de chegada, Bi-Campeão do interior, um time que tem aparecido de forma cada vez mais comum, nas fases finais do Paulista, e que tem tradição, inegavelmente.


E eu honestamente não acho que tenha tanto menos time assim que o SPFC, claro que o SPFC tem talentos, tem camisa, mas a Ponte é perigosíssima e pode compensar essa pequena superioridade Tricolor com muita garra, e convenhamos, contra clubes Brasileiros em decisões internacionais, o retrospecto do SPFC não é lá admirável.


Dois aspectos que quero abordar, um é a questão do SPFC tentar tirar o jogo de Campinas, os jogadores e torcedores nada tem á ver com isso, é cretinice de JJ, e seus amestrados, que sempre "jogam sujo", em competições Sulamericanas, o SPFC se sujeitou até mesmo em fases decisivas como estas, á jogar em verdadeiros chiqueiros, e agora está com isso, não á toa, a PARTE SÉRIA e ética que ainda sobrevive na imprensa, tem criticado duramente isso, e a Conmebol não tem razões para fomentar essa besteira.


E esse é o outro aspecto, gente metendo o pau na imprensa em Campinas, O QUE VOCÊS ASSISTEM E OUVEM? Por que se vocês chamam, RENATA FAN, NETO, MESA REDONDA..Enfim, esses programas de HUMOR, de imprensa, aí é com vocês, no ESPORTE INTERATIVO, eu não ví ninguém dizer que o jogo não podia ser no Moisés (ao contrário), na Transamérica...Há que ver ONDE vocês tem escolhido acompanhar Esportes.

E, Rogério Ceni (inteligente como é) para mim teve a melhor leitura, a Ponte é o adversário MAIS FORTE no caminho do SPFC nesta Sulamericana. Portanto, eu acrescento que é uma FINAL ANTECIPADA, aberta, onde a Ponte tem todas as condições de caminhar para o ápice de sua história, classificando-se com título para a Libertadores, mesmo na Série B, já que após o que aconteceu diante do Vitória, acho que caiu, á menos que Nense, Vasco e Criciuma não somem mais pontos.


Curta a Page: Jovens Cronistas!
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

4 comments so far,Add yours

  1. Texto de baixíssima qualidade.

    Sem isenção, mal pontuado e claramente tendencioso.

    Abner

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma crônica, que assim como o "Papo de Torcedor" não tem a intenção de ser isenta no aspecto de torcida, ela é isenta no sentido do desejo de um BOM ESPETÁCULO!

      "Texto de baixíssima qualidade, mal pontuado...."

      Como eu disse antes, isso qualquer um diz, não tira a qualidade do texto, nem a credibilidade do trabalho!

      Fique com a sua opinião, estamos satisfeitos com as Views, com o feedback no Face e Twitter, tu tem na mão a escolha de não entrar mais aqui, e se o argumento é o lançamento de ofensas, sem que haja base nelas, realmente, não precisamos que tu veja este espaço!

      Este é um espaço que propõe DEBATE, com argumentos, e não o apontar de dedos!

      Excluir
  2. Eu adoraria ver a Ponte sendo campeã, isso pq seria seu primeiro título em seu primeiro torneio internacional. A Macaca tem uma das mais fantásticas torcida do interior, a maior senão me engano, é um time que, apesar da campanha no brasileirão, está representando bem nosso futebol nesta sul americana.
    O "azar" da Ponte é ter pela frente um dos maiores times da América do Sul, no meu ranking, só perde perde para o Boca no nosso continente, este time é o SPFC, com um mito no gol, com um recorde a bater, nada mais , nada menos que do Rei Pelé, o jogador que mais jogou por um clube, outro componente, o título pode salvar o ano crítico do Tricolor.
    Ou seja, a Ponte pode fazer história, pode chegar a uma final, pode quebrar tabus, mas não terá vida fácil.

    Força, Macaca! Faça história!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Análise perfeita! É bem por aí mesmo! E o FAVORITAÇO é o São Paulo, não há dúvida!

      Excluir