Meus Amigos! Foi difícil de me recompôr, após tanta emoção, tanta vibração, tanto suor; A campanha, a trajetória destas meninas de OURO do Brasil, que superaram todo o tipo de dificuldades, para chegar neste momento mágico, onde tivemos a felicidade de acompanhar, no também ÚNICO espaço que nelas acreditou verdadeiramente, que foi o Esporte Interativo. Olha, não é fácil, por que quando começo á escrever estas linhas toda a emoção volta, e não é só das Quartas, só da 1ª fase, é do grito que estava entalado desde 2011, é o grito que estava entalado na garganta, e o aperto no peito que só sente quem vive verdadeiramente o esporte. E eu me sinto um previlegiado, por ter acompanhado essas guerreiras, e ver que tudo que foi trabalhado com muito esforço pelas gerações anteriores, e o sacrifício desta geração, tem a sua primeira de MUITAS recompensas, e é disso que vamos falar nesta crônica, que muito mais do que uma análise, é uma homenagem á estas meninas e á quem acreditou nelas.


Gente, o Brasil é Campeão Invicto do mundo, mas como todos nas transmissões do E+I deixaram bem claro, (sobretudo a Zezé, que trilhou o caminho para que hoje o Handebol chegasse ao topo) que não "teria graça" se fosse fácil, e realmente, até por que nada é fácil para o Brasil nas modalidades olímpicas  sobretudo no Handebol, mesmo que os jogos tivessem sido fáceis, o caminho foi árduo meus amigos, anos e anos de trabalho, sofrimento, jogadoras tendo que deixar suas famílias no Brasil para desenvolverem seu Handebol no Leste Europeu; insólito gélido. Mas todo esse sofrimento valeu á pena, e seguirá valendo, rumo ao Ouro olímpico, tendo antes ainda o Mundial na Dinamarca.


A primeira fase foi como já dito, superada com maestria, mas o bicho pega é nos jogos eliminatórios, e eu achei que não passaria vivo nas Quartas, mas o Brasil, assim como eu e como a equipe do E+I que transmitiu o jogo com toda a emoção, sobrevivemos, alí eu tinha a impressão de que nada mais segurava a gente, alí eu tinha a impressão de que nossas meninas seriam campeãs, vencer o fantasma das Quartas já era um título para o Brasil, mas depois daquilo eu tinha um forte sentimento de que nada mais nos derrubaria, e graças as meninas, graças á Deus, se concretizou.


TODAS, as nossas meninas são heroínas, temos hoje um time que é incontestável, e está visado pelas outras potências do Esporte, as jogadoras em melhor fase no Handebol do planeta estão conosco: Ale, Duda, Babi, Dani (que superou até mesmo um AVC), Mayssa, as meninas da nova geração que arrebentaram. Enfim gente, um time onde cada uma sabia perfeitamente o seu papel, e o fazia com maestria, está de parabéns também a Confederação Brasileira de Handebol, que assim como em outras modalidades, trouxe um treinador com uma experiência diferente, da maior Escola do Esporte no mundo, trouxe a Psicologia em favor do esporte, enfim, dentro de suas limitações, deu as condições para que o time alcançasse um patamar inédito.


Falando nisso, virei fã incondicional do Morten Soubak, como bem dito nas transmissões, esse cara é mais Brasileiro do que muito Brasileiro, e também teve gana de vencer, garra, vibração, jogou junto á cada instante, soube inflamar o time quando preciso, assim como também acalmá-lo e foi muitas vezes necessário, podem me chamar de maluco, mas ele me lembrou o Bernardinho, com um sotaque gringo, mas um cara com a mesma característica, de vibração, de jogar junto e de ser um treinador que revolucionou o Brasil no aspecto tático, e muito devido á ele, chegamos nessa conquista fantástica.


Olha, vão dizer, como JÁ DIZEM, que eu sou puxa-saco do Esporte Interativo, que tou caçando emprego, que o "raio que me parta"; Pessoal, eu elogio o que MERECE elogio. E critico o que merece ser criticado, e a transmissão do E+I, (assim como a maioria das que eles fazem) me emocionou demais, sentir a verdadeira emoção do Esporte, sem invenção, sem média, o choro não-contido, o choro REAL, não de quem quer mais pontos de audiência, ou de quem faz média, e sim de que VIVE O ESPORTE, de quem tem ousadia o suficiente pra apostar no Esporte do Brasil, com visão, antes de todos, pra deixar os seus apresentadores, narradores e comentaristas terem a maior independência possível no seu trabalho, e nisso sentimos sua emoção, como vimos em André Henning, como vimos em Monique Danello, que foi abraçada pela delegação, que FEZ PARTE da delegação do Brasil, cujas lágrimas de emoção rodaram o mundo na transmissão oficial. E eu narrei junto, e eu chorei em casa, e eu vibrei, com talvez a única emissora de TV na qual eu tenho prazer de acompanhar a transmissão (pode transmitir carteado), eu se possível estarei assistindo. Talvez seja isso que incomode as "PoderosaSAT", mas eu tenho convicção, que a qualidade e o coração vão vencer, e o E+I vai estar cada vez mais junto do Brasil, e chegando á cada vez mais lares, parabéns á todos os envolvidos nessa e em tantas outras maravilhosas coberturas, que como diz o Mestre essa "Jovem e Ousada" emissora nos trás.


Enfim, eu não sei como sobreviví á tanta emoção, nas conquistas recentes do meu clube de futebol as coisas foram bem menos tensas, mas agora é a Seleção seguir o grande trabalho, eu tenho certeza que essa geração tem plenas condições de completar o ciclo olímpico em 2016 em casa, e partindo pro Ouro, caso ocorra de alguma veterana ficar pelo caminho, ou um corte como infelizmente ocorreu com a Jéssica, temos plenas condições de substituir á altura e seguir fazendo história no Handebol, e pra quem não acreditou, segura, que esse é só  começo! Parabéns Brasil!


Foto: Esporte Interativo

Curta nossa Page: Jovens Cronistas!
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours