Uma breve apresentação: Olá, primeiramente, meu nome é André Freitas, há algum tempo faço parte do blog mas por compromissos pessoais e falta de tempo andei afastado. Não é a "minha área" falar sobre UCL, mas peço licença aos responsáveis para falar um pouco sobre esse tema: "A queda de rendimento do Barcelona e a ascensão do Atlético de Madrid." Tenho algo a compartilhar com os leitores do Jovens Cronistas, e mesmo que alguns discordem de alguma coisa que venho falar, peço que leiam a matéria com carinho. Se algo que eu escrever não agradar ao amigo leitor, você tem todo o direito de escrever na caixa de comentários, logo abaixo. Estou aqui para debater! Segue o texto:



O reinado não dura para sempre. Barcelona cai de rendimento e o Atlético começa a chegar!

Não podemos menosprezar o atual Barcelona. Um clube que tem no elenco um dos melhores jogadores de todos os tempos, Lionel Messi (para muitos, o melhor), Neymar, Xavi, Iniesta, entre outros craques do futebol mundial não pode ser menosprezado, mas o fato dos jogadores do Atlético de Madrid afirmarem ontem, após a partida das quartas da Champions League, que derrotaram o "melhor time do mundo", me chamou a atenção. Podem me criticar, cada um tem sua opinião, mas para mim há algum tempo o Barcelona perdeu o reinado no continente europeu, para o Bayern de Munique e está correndo o risco de perder até mesmo na Espanha. Observem não somente a pontuação da liga espanhola, mas também os jogos do Barça e de seus rivais, Atlético e Real. Os times madrilenhos vem atuando melhor que o Barcelona!

Não é atoa que o clube catalão está na segunda colocação do campeonato espanhol, atrás do próprio Atlético de Madrid. Sim, um ponto apenas de desvantagem até o momento em que escrevo essa matéria ( dia 10/04/2014), mas já é o suficiente para eu chamar a atenção dos amigos e leitores. 

Atlético não é "apenas" Diego Costa:

A frase acima foi provada nas duas partidas das quartas-de-final da Uefa Champions League. Lesionado, Diego Costa pouco fez no jogo de ida e ficou de fora da partida da volta. Mesmo assim o clube de Madrid dominou o Barcelona nos dois jogos, o segundo então, nem se fala! Koke foi o autor do gol da vitória no Vicente Calderón. Podemos além do autor do gol, destacar a atuação de outros jogadores do Atlético nas duas partidas: O brasileiro Diego (quem fez o gol no primeiro jogo), Ádrian López (substituto de Diego Costa), Villa (ex-jogador do Barcelona) e é claro, não podemos esquecer do professor e técnico, Diego Simeone. Enfim, é mais fácil apontarmos para quem não atuou bem nos dois jogos, pelo clube da capital. Praticamente todos os jogadores rojiblancos tiveram bom desempenho.

Quando uma torcida se transforma no 12º jogador:

Não foram apenas jogadores colchoneros que brilharam, que tiveram atuações de gala. A torcida do Atlético fez toda a diferença e no jogo de ontem (09/04/2014) deu um espetáculo. Na temporada passada todos se maravilharam com a torcida do Borussia Dortmund e na atual temporada os olhos do mundo se voltaram à Espanha. Cantando sem parar e com um mosaico maravilhoso a torcida do clube de Madrid mostrou que sabe como fazer a diferença. Com o lema "Ganar, ganar, ganar y volver a ganar", que em português significa "Vencer, vencer, vencer e vencer novamente"; os torcedores rojiblancos empurraram seu clube para uma histórica vitória na competição europeia. 




Curta nossa Página: Jovens Cronistas (Clique)
Compartilhe:

André Luís de Freitas

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours