O GIGANTE NÃO ACORDOU, ELE ESTÁ EM COMA! Acho que é por isso que parte da população do nosso país é a favor do fim da polícia militar (acreditem se quiser!!!). O motivo para quererem isso? Simples, sem polícia, podem fazer baderna, matar, roubar, etc. Muitos que aparecem nessa imagem não são drogados ou "cachaceiros", temos até mesmo mães de família (se é que podemos assim chamá-las) levando seus filhos para ajudá-las a saquear as lojas. Que país é esse em que os mesmos que saem às ruas para protestar alegando que os protestos são contra a corrupção, se aproveitam de uma greve da PM para vandalizar? Para roubar? Para destruir algo que muitas pessoas passaram uma vida inteira lutando para conquistar?

E não vamos nos fazer de cegos ou inocentes. Falo com toda certeza, que alguns desses marginais que estão que estão saqueando as lojas, protestaram em 2013 com aquela frase: "O gigante acordou!". Acordou mesmo? Acho que o gigante está em um coma profundo e não vai acordar nem tão cedo!.


Exemplo mais claro disso são os protestos recentes, durante anos acompanhamos (até participando) de manifestações de trabalhadores, de movimentos sociais, mas elas sempre tiveram uma pauta clara, uma reivindicação, estas não, até começam com um fundo ideológico, mas logo descambam para a baderna, para a violência, para a destruição do patrimônio público e privado, e isso em que agrega? Que moral os "quebre blocs" e afins tem para exigir serviços, se eles tentam destruir o que vêem pela frente? Até o mais babaca sabe que não se constrói nada com destruição, e no caso de manifestos contra a Copa sem argumento latente cabem perguntas; Por que raios não foram as ruas protestar quando da escolha do Brasil para sediar tanto a Copa quanto as Olimpíadas, ou até mesmo antes, já que era de conhecimento que Lula costuraria esses acordos e obteve apoio popular para tal? E será que esses que protestam realmente acham que é a Copa a causa de péssimos serviços públicos? Também penso (e está mais do que provado dadas as condições de infra-estrutura e as obras acabadas em cima da hora e nas coxas) que não tínhamos estrutura alguma para sediar essa Copa, mas não foi a FIFA que veio pedir ao Brasil para fazer Copa, foi o Brasil que se ofereceu e não atendeu as exigências deles, é importante que se diga. Não foi a FIFA, nem a realização da Copa que inventaram a corrupção, e que provém os péssimos serviços públicos que o Brasil nos oferece, ser ainda mais piada mundial do que já somos não construirá um país melhor, ou tem babaca que realmente acha que se a FIFA for embora (e aí eu parafraseio o nosso Cronista de Luta Livre José Neto) vão "brotar do chão" serviços públicos e políticos decentes? Quem acha isso toma sorvete pela testa, me desculpem.

Além da questão de que a população precisa tomar uma posição clara e enérgica em relação aos desmandos do país, os modelos que estão no poder estão realmente funcionando? Temos razões para consagrá-los e transformar o processo eleitoral numa "Festa bicolor", numa "Farra do Boi"? De que adiantará sair as ruas queimando pneus, ônibus e álbuns e votar nas mesmas figuras? Respondam-me se forem capazes, "senhores engajados". 

Para finalizar quero que saibam, vocês não nos representam!


Argumento e Edição: André Freitas (@AndreFreitas013) e Adriano Garcia (@adrianogarcia10)

Edição Final: Adriano Garcia.

Foto: Folhapress


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)

Compartilhe:

André Luís de Freitas

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours