Hoje tivemos dois grande jogos pelo Grupo E da Copa! Suíça e Equador travaram um grande duelo e a França confirmou  favoritismo com a brilhante exibição de Benzema e Valbuena.

Gol de Seferovic deu a vitória a Suíça - Foto/Reprodução GloboEsporte
Suíça 2x1 Equador

Que jogo meus amigos, que jogo! Pra quem achava que esse jogo não seria bom se enganou, as duas seleções não conseguiram organizar muito bem suas defesas durante os 90 minutos de jogo, e isso facilitou grandes ataques de ambos os lados.
A partida começou com grande pressão do Equador, principalmente nos 10 primeiros minutos.

Equador seguia melhor, a Suíça tentava chegar ao ataque mas não conseguia finalizar ao gol de Dominguez.

Até que aos 22 minutos, Enner Valencia subiu livre no cruzamento de Ayoví e fez o primeiro gol do Equador nesta Copa.
Depois do gol, a Suíça balanceou o jogo e partiu para o empate, mas o Equador montou uma boa defesa, e TODOS os jogadores equatorianos estavam atrás do meio-campo.

Após os 30 minutos o jogo mornou, a Suíça jogava mais pelo lado direito com Lichtsteiner e Shaqiri formando as jogadas, mas só assustou em duas oportunidades, uma cabeçada em um cruzamento de Shaqiri e que Domínguez deu rebote mas depois ficou com a bola e um chute de Inler, que a bola passou perto.
A estrela suíça não vinha bem no jogo, Shaqiri estava errando muitos cruzamentos e não conseguia armar jogadas.

Equador ainda teve alguns contra-ataques perigosos mas nada que assustasse, e assim acabou o primeiro tempo. Para o segundo tempo, o treinador da Suíça Hitzfeld, colocou Mehmedi no jogo no lugar de Stocker, e não é que deu certo, 3 minutos depois em uma bola de escanteio cruzada para a área por Shaqiri, o jogador facilmente colocou a cabeça na bola e marcou o gol de empate. No gol se destacou a má marcação aérea do Equador que mesmo marcando Mehmedi o jogador não teve problemas em finalizar em marcar o gol.

E a Suíça continuou pressionando o Equador até os 10 minutos, mas Equador melhorou e balanceou o jogo até sendo melhor em alguns momentos, mas o jogo mornou novamente.

As duas equipes até se soltaram mais pro jogo mas não chegavam com tanto perigo ao gol adversário. As duas defesas em alguns momentos do jogo se percebia uma desordem, principalmente a Suíça que veio para o jogo em uma tática parecida com "pebolim", sem muita movimentação, mas mudou na segunda parte onde houve uma grande movimentação de zagueiros e meias para um sistema mais ofensivo.
Drmic marcou para a Suíça, Mas, foi anulado INCORRETAMENTE, o jogador estava em posição legal quando o toque foi efetuado.

No final do jogo, ambos os times cansados jogavam suas fichas nas arrancadas individuais para chegar ao gol adversário, e no último minuto o Equador perdeu um gol que custou a partida, Behrami roubou a bola dentro da grande área, arrancou, sofreu a falta, o juiz deu vantagem, ele seguiu com a bola e passou-lá, e aproveitando um cruzamento, Seferovic que tinha vindo do banco marcou o gol da vitória suíça dando números finais a partida.

Benzema comemorando um de seus gols - Foto/Reprodução GloboEsporte
França 3 x 0 Honduras

É, a França confirmou o favoritismo diante da fraca Honduras. Brilhou a estrela de Benzema, e isso que o jogador tinha marcado apenas 1 gol pela França quando a seleção não tinha Ribery dentro de campo.

Valbuena conseguiu chamar a responsabilidade de armar as jogadas francesas, e foi bem! Como esperado Matuidi e Pogba ajudaram muito ofensivamente, assim como as descidas de Evra e Debuchy.

O jogo começou com a Honduras marcando em cima e atacando mais que a França, mas durou pouco, a França controlou a partida e seguiu ao ataque abusando de cruzamentos, principalmente vindos da direita com Debuchy e Valbuena.

Valbuena teve grande participação no jogo e assumiu o papel de Ribery de armador de jogadas e foi o maestro francês.

Enquanto todos achavam que o primeiro tempo acabaria sem gols, Benzema fez o favor de sofrer e converter o pênalti que levou a França com vantagem para o segundo tempo e Wilson Palacios levou seu segundo cartão amarelo por fazer o pênalti e foi expulso de jogo, complicando ainda mais a vida dos hondurenhos.

Para o segundo tempo, Suárez, o técnico de Honduras colocou mais um zagueiro e um meia no time, e tirou um atacante também fechando o time. Como esperado o time hondurenho não conseguiu fazer nenhuma finalização no segundo tempo, e por outro lado a França finalizou mais de 12 vezes ao gol adversário!.

Aos 3 minutos do segundo tempo, Benzema recebeu um lançamento e finalizou de esquerda para o gol, a bola bateu na trave, correu a linha e com a ajuda da nova tecnologia da FIFA para ver se a bola entrou ou não, o árbitro brasileiro validou o gol após o goleiro Valladares rebater a bola para o próprio gol, gol contra de Honduras e a França abriu 2x0.

Com dois gols a frente no placar a França somente controlou o jogo, ao mesmo tempo um jogo lento e um jogo de um time só, o time de Honduras não oferecia risco e Benzema aproveitou a chance de ampliar o placar numa bola espirrada e matou o jogo. 3 x 0 para França, praticamente um jogo-treino, a França agora é líder do grupo E, e vai rumo a classificação.

E você, o que acha do Grupo E? Quem passará para as oitavas? O que achou dos jogos? Opine, comente.

Compartilhe:

Gustavo Rezende

Sou Gustavo Rezende, mineiro, gosto muito de Wrestling (WWE, TNA, ROH, etc), mas atualmente estou focado mais em NFL, ou seja FA, Futebol Americano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours