Oi, tudo bem? Mais um ano que se passa, ano de copa do mundo(#Tátendocopa) e com ele vem mais uma leva de demissões dentro da maior empresa de wrestling do mundo. Recentemente a WWE fez mais uma de suas já quase tradicionais ondas de demissões, algumas demissões surpreendentes, outras nem tanto, porém, o fato é que cabeças rolaram. Mas como o passado deles até aqui não me interessa (Se quiserem saber o que eles fizeram na vida vai na Wikipédia e procura) vou falar sobre o que eu acho que vai acontecer no futuro desses agora desempregados (Além de procurem o seguro desemprego é claro.)


Seguindo a ordem alfabética comecemos com Aksana. Ela não era melhor lutadora dentro da parte feminina do roster... Entretanto, ela também não era a pior, e, comparando ela no começo de sua carreira na WWE, até que mostrou uma pequena (Bem pequena) melhora. Mas creio que isso não seja o bastante para fazê-la continuar no mundo do wrestling.  As empresas especializadas em wrestling feminino, como a Shimmer, provavelmente não vão se interessar muito no trabalho dela. Sem contar que... Bem... Ela é uma mulher muito bonita (A programação pg não me permite dizer o que realmente penso) e com isso, a carreira como modelo é o caminho mais provável para ela.


Eu sempre vi Brodus Clay como uma “jóia a ser lapidada”. Ele era fraquíssimo com o microfone, mas lutando não era de todo mal (Ele não era bom, mas também não era ruim). Talvez aparando algumas arestas e lhe dando um bom manager pra falar por ele, além é claro de um bom personagem, quem sabe não se podia achar nele o monstro heavyweight que a WWE está tanto à procura? Mas agora que ele foi, eu acredito que ele vai seguir na carreira de wrestler, porém, acredito que vá para um lugar onde falar não é tão importante e o que conta mesmo é o que você sabe fazer depois que o gongo toca. Sim, estou falando da terra do sol nascente. Analisando o histórico, os japoneses simplesmente adoram lutadores estrangeiros (Gaijins) e pesos- pesado. Vader, Brock Lesnar, Bob Sapp, são só alguns exemplos que puxei de cabeça enquanto escrevia, se for procurar certamente teria muitos outros exemplos. Como disse antes, se for bem trabalhado, eu acho que ele pode mesmo se tornar um “main event player” num futuro.


Camacho era, e ainda é na verdade, uma incógnita. Ele lutou relativamente pouco pra que se possa ver do que ele é realmente capaz. Ele é um lutador de segunda geração, então se pode dizer que “wrestling está em seu DNA” e por isso provavelmente vai seguir com a carreira, seja na América seja no Japão,talvez até ao lado de seu irmão Tama Tonga na NJPW. Quem sabe agora, no cenário independente, ele possa se mostrar como um bom lutador?


Curt Hawkings é um cara com um talento inegável no ringue, infelizmente, nunca teve muitas oportunidades para mostrar serviço, mas agora que ele está de “free agent” é apenas questão de tempo pra ele ser chamado pelas grandes empresas independentes americanas. Na verdade, ele já foi confirmado para o Battle of Los Angeles (BOLA), um dos grandes eventos do cenário Indy dos EUA. Com isso, ele pode ficar longe da TV por um tempo (Ou não, já que eu não descartaria uma ida dele para a TNA...) mas não vai ser tão difícil achar lutas dele pra ser ver.


Bem, aqui temos a demissão que mais me deixou chocado. Num dia, lá estava ele, membro da 3MB (Uma stable ruim, engraçada, mas ruim) tendo um tempo de TV relativamente bom, pra alguém que era praticamente um jobber, e de repente... DEMITIDO! Minha primeira reação foi mais ou menos essa:


Mas ai eu parei... Pensei... E me dei conta: Essa foi uma das melhores coisas que poderiam acontecer na carreira dele. Afinal, caro leitor (Ou leitora, não vamos ser sexistas aqui) seja sincero consigo mesmo: você REALMENTE acreditava que ele ia conseguiu um status maior no roster do que ele possuía no momento de sua demissão? Provavelmente a sua resposta foi a mesma que a minha, não. Por mais que eu goste muito dele, ele não iria ser um main eventer jamais na sua vida, com muito esforço, talvez conseguisse mais um titulo de mid card e olhe lá. Dito isso, vamos ao que interessa. Ele disse que pretende continuar lutando nos Estados Unidos, e é seu provável futuro, ficar revezando entre lutas no EUA e lutas pela Europa, porém, diferente do que eu disse sobre Hawkings, não tenho tanta certeza se ele vai voltar pra TV ou se as grandes empresas indys americanas vão se interessar nele (Não pelo talento, acho isso mais por intuição mesmo).


Evan “4:20” Bourne. Pessoalmente eu estava apenas esperando a hora de sua demissão. Tudo bem que sua lesão era bem séria e tal mas... Fala sério, eu não sou (tão) idiota! Ele já estava bom há muito tempo e a WWE simplesmente não tinha interesse em usá-lo. E ter um talento como Evan sem ser usado é praticamente um desperdício, e sua demissão para nós fãs de wrestling é uma boa coisa, já que é questão de tempo para as grandes empresas, tanto americanas quanto japonesas começarem a buscar por seus serviços, prova disso é que assim como Curt Hawkings ele também está confirmado a participar do BOLA desse ano.


Jinder Mahal é outro que segue uma linha parecida com a que descrevi pro Camacho, só que diferente do que disse sobre o primeiro. Ele já lutou bastante e já é visível que ele não tem nada muito interessante a oferecer. Mesmo assim, eu acredito que sua carreira ainda não acabou, é bem provável que volte a lutar nas empresas canadenses e talvez em algumas menores americanas, nada demais. Retorno a TV? Acho pouco provável.


Ai está um cara que é a prova que a WWE ouve sim seus “fãs de internet” (A diferença é que as vezes ela não liga pro que eles falam). Durante o dia da demissão, quando mais nomes iam saindo com o passar das horas, só uma pergunta permanecia na mente dos fãs: E JTG? Com tanta gente indo embora como ele ainda permanece empregado? A WWE viu essas perguntas se espalharem internet afora e respondeu a pergunta. Tinha até um site que marcava quanto tempo ele permanecia empregado, o http://www.lolwrestling.com/how-long-has-jtg-been-employed. Mas agora ele se foi e, embora eu tenha pensado de inicio que ele iria se focar em outras coisas, parece que eu estava errado, recentemente ele publicou um vídeo em que dizia que ia continuar lutando, e mais, que ia voltar a tag com Shad Gaspard e com o “antigo nome”, Crime Time (Com I mesmo, pois o nome original com Y pertence a WWE e por isso não pode ser usado por eles) O que é uma boa noticia para aqueles que como eu, adoravam ver essa dupla em ação. Onde eles vão atuar eu não sei, provavelmente nos EUA, mas já é alguma coisa não?


O “Mr. tag team match” se foi. E já foi tarde. E não digo isso porque eu não gosto dele, muito pelo contrário eu o achava bem legal, mas... Ele já não tinha mais o que fazer na WWE. Ele já foi referee, manager, GM... Teddy trabalhou ativamente por quase 30 anos. E 30 anos na estrada é muito tempo, já era hora de dar um tempo e seguir com a vida, ficar com a família e tudo mais. Com tanto tempo de empresa, o mais provável é que ele tenha pedido a conta do que ter sido mandado embora como foi com os outros. E com o fim da sua história na WWE, muito provavelmente também marca o fim de sua carreira no wrestling. Uma noticia ruim para os que gostam dele como eu, mas... São coisas que acontecem nesse mundo.


E por ultimo, mas não menos importante temos Yoshi Tatsu. Não é segredo pra ninguém que, ele só se manteve no roster por tanto tempo graças ao que eu chamo de “cota asiática” do roster. E com a chegada do super astro japonês KENTA para suprir essa cota, sua saída era questão de tempo. Mas não se preocupem, seu destino é praticamente certo. Japão. Antes da WWE ele fazia tag com o hoje, “Cena de olhos puxados” Hiroshi Tanahashi na NJPW, então uma volta para a New Japan é o caminho mais provável, mas claro, as outras empresas japonesas também devem conversar com ele. E mais que isso, não importa qual das três grandes (NJPW,AJPW e NOAH) acabe contratando ele, um cara de tanto talento como ele com certeza não será desperdiçado, é muito provável que se torne um grande nome no roster e ganhe uma chance a um titulo mundial em breve.

Acho que isso resume bastante o que eu penso que vai acontecer no futuro desses demitidos, já escrevi muito, to com sono e ainda quero dormir um pouco, fora que hoje tem Rússia e Argélia aqui em Curitiba e to querendo ir na fan fest ver se encontro uma Natasha, se é que vocês me entendem... Até a próxima, tchau.
Compartilhe:

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours