Eram 08:20 da manhã quando meu telefone toca,meu Pai,que mora em Porto Alegre,me liga e pergunta se eu havia visto as notícias do dia,e digo que ainda não,pois me perdi no horário,fui direto ao trabalho,e eis que o mesmo me pergunta se já sabia do ocorrido com o Ex jogador e eterno ídolo de nosso Co-Irmão,Fernando Lúcio da Costa,Fernandão!. No instante em que o mesmo me dirigia as palavras do acontecido,já fui tomado por uma consternação e choque imediato,sem acreditar,sem esboçar reação e vendo dois colorados ao meu lado, totalmente arrasados!.

Voltando alguns anos, lembro do mesmo fazendo seus gols em Grenais, alguns jogos decisivos,outros históricos,mas meu respeito e admiração por ele,vinha em algumas atitudes em que ele nunca precisou para mostrar sua grandeza como jogador,líder e Ser Humano, sem, jamais, recorrer ao menosprezo ao seu time rival, nunca precisou falar mal de nosso Grêmio, de sua torcida, sempre sendo o Ídolo da Gentileza,Presteza e acima de tudo da Humildade.

Sempre que havia jogos contra ele, já me arrepiava por saber que estaria ali para deixar sua marca e nos dar algum desgosto de derrota,no esporte,mas mesmo assim,ele saboreava seus triunfos com dignidade e soberania. E mesmo em nossas vitórias,saia de campo em silêncio, ou tentando achar os defeitos da equipe e não a incitação a violência ou culpar algo por tal demérito.

Goiano de nascença, viu em Porto Alegre, um retiro de sua trajetória, uma cidade que o abraçou e que aprendeu a amar, viu no estilo Gaúcho de viver, um modo as tradições em que ele achava ser iguais as suas crenças de vida e tradicionais.

Não há como negar que naquele Dezembro de 2006 torci e muito contra sua equipe,naquela épica conquista fronte ao Barcelona, mas o futebol é apenas um esporte, uns tem glórias em algumas décadas,outros em outras,mas faz parte a vitória ou derrota.

O que fica são os muitos depoimentos de quantas vezes o mesmo parou de fazer algo,para atender fãs, para atender até mesmo os rivais. Ele não é apenas um ÍDOLO COLORADO,mas o considerava,e ainda considero, um CIDADÃO GAÚCHO DE CORAÇÃO,que sempre levava o nome de nosso Estado onde ele estivesse, e sempre dizia que o fato do Inter ser grande,é que tinha um rival a altura que é tão grande quanto o seu Inter.

Ídolo, sim, mas acima de tudo um HOMEM que nunca fugiu de suas responsabilidades, de seu comprometimento e jamais deixou a soberba vencer seu carisma.

Palavras para descrever os sentimentos não tenho, fiquei triste sim, fiquei chocado sim e sinto como se fosse uma perda de alguém de minha família, pois a Nação Colorada é NOSSA IRMÃ,e digo aos meus IRMÃO COLORADOS....Força, Fé, pois o ÍDOLO FERNANDÃO jamais sairá da lembrança de todos nós.

Que Deus conforte a todos neste momento terrível, que nos dê discernimento para ficar com suas belas imagens e ensinamentos para o restante de nossas vidas.

Esteja ao lado do nosso Senhor com muita PAZ...Eterno Fernandão ( F9) .


Compartilhe:

Deixe seu comentário:

1 comments so far,Add yours