Meus amigos, todos que vivemos de Corinthians, que saudades eu estava de falar para vocês, e como a bola ainda não voltou á rolar pra valer, quero falar sobre bastidores, algo que gosto muito por que sempre falo com propriedade, sei do que falo, tenho informações, e tenho uma opinião dura, tão dura que gera uma certa antipatia até mesmo de setores de nossa própria torcida, mas deixe estar, ninguém pode agradar á todos, ao menos não sendo verdadeiro, então vamos lá.

Um assunto que nos incomodou profundamente nos últimos tempos, e em especial nessa copa, foi a questão da Arena Corinthians, a forma com que alguns veículos trataram a questão, uma forma anti-profissional e que desinformava o leitor, o espectador. A forma com que muita gente opinou sem ter propriedade alguma, como se o Corinthians estivesse lesando o Estado, (então tu que disse isso toma empréstimo e não paga?), uma série de distorções, jamais generalizo, mas a maioria delas é mesmo por leviandade. E a mais imbecil delas, a polêmica em torno da forma com que o estádio deve ser chamado; Arena Corinthians, esse é o termo que o Corinthians usa para nomear o estádio. ITAQUERÃO, não existe, é pra jacu (jajá eu falo mais disso), o grave nisso (e um certo exagero também de setores da torcida, mas que por outro lado não deixam de ter certa razão) é tamanha polêmica em torno da forma que a FIFA escolheu para tratar o estádio, Arena de São Paulo, oras bolas, por acaso nós vivemos no Rio de Janeiro?

É um tanto desnecessário brigar por isso, entendo nossa rivalidade com o clube da capital que tem três cores (assim como o Botafogo/RP), mas o Estado de São Paulo, "não tem culpa" de se chamar assim. Aliás, eu amo minha cidade, meu estado independente do nome que tenha, (e por mim aliás deveria chamar-se, Apóstolo Paulo, por que Paulo era um apóstolo, na Doutrina verdadeiramente Cristã, somente Jesus e Jeová podem ser assim alcunhados, mas isso é outra conversa) cair nessa conversa debiloide, de que "A FIFA fez isso por conta do rival", isso é conversa de Meme, e é claro que quem leva isso á sério não merece ser levado á sério não é. A única questão que ficou dúbia nisso é que estádios como Beira-Rio, e Arena da Baixada, tiveram mantidos no material da FIFA os seus nomes originais, por que a Arena Corinthians não? Para não promover o Corinthians? Argumento aceitável, mas inocente. Andrés por outro lado não pode falar nada, ele fala, e fala com propriedade que não precisaríamos de Lula (ou Mulla, como preferir) para ter o estádio, a diferença é que sem Copa ele ficaria pronto com calma, em 2018. Mas vamos pagar nosso empréstimo e esfregar na cara de uma cambada de imbecis, até 2021, quando inicia-se a ampliação do estádio, que terá capacidade para mais de 80 mil pessoas, e ficará até melhor esteticamente (formato), e aí de fato, só sendo muito idiota para tentar tirar "sarro" de nossa casa.

Sobre o termo Itaquerão, ele não deve ser usado simplesmente por que o Corinthians não quer assim, eu como Cronista Esportivo, entendo que é uma palavra fácil de falar, que sai em 0.3 segundo, enquanto Arena Corinthians sai em 2 segundos, e cada milésimo é precioso na TV e no Rádio, mas pomba. Esse nome não existe, jamais teve o crivo do Corinthians, portanto não deve ser utilizado, fica parecendo (e no caso de veículos como R7 e UOL é) birra, coisa lamentável em se partindo de profissionais. Outra coisa que incomodou relativamente (por que á mim esse sujeito nunca enganou), foi o "âncora" e comentarista Neto, que se diz amigo de Andrés, e torcedor do clube, usar o termo non grato, e ainda jogar o clube contra a população com a infeliz frase: "Por que os caras não admitem que é Itaquerão, preconceito contra Itaquera?". Não, seu MAL-CARÁTER, CARA PÁLIDA. Há duas razões muito simples para isso, são elas; Setores da imprensa como os já aqui citados usam esse termo de forma pejorativa, para tentar diminuir tanto o estádio, como os habitantes da região, (alô Aidar). A outra razão é que há sérios interesses comerciais envolvidos nesse "Naming Rights". Que "torcedor" do Corinthians quer ver o time perdendo grana? Esse sujeito torce para o próprio bolso, com outras palavras ele mesmo já disse isso no Ar, não á toa fez de tudo para ferrar o ambiente ano passado.


Timão em campo.

Rapidaço, quero comentar duas coisas, a chegada de Anderson Martins (conversei com vários amigos Vascaínos sobre ele, e obtive ótimas referências) deve colocar os pingos nos is, e separar quem é homem e quem é menino entre ele e Cléber. Cléber achou que era Gamarra, que era Fábio Luciano, que o Corinthians era uma vitrine (como ele disse quando chegou), e que era insubstituível, agora tem um concorrente forte, e terá de ter postura de homem, para seguir no time. Renato Augusto está bem fisicamente, mostrou isso nos jogos preparatórios, e com o Lodeiro que vimos no Uruguai, com Petros sendo apenas voluntarioso, e com o talento inegável que tem, se ele mantiver-se sem lesões, pode cavar uma vaga na meia desse time, jogando Elias para a função de 2º volante, visto a questão Guilherme, seria uma meiuca de muita qualidade, vamos torcer.

Cristian, poderia voltar envolvido em uma negociação com Pato, mas atenção. Não existe acordo de cavalheiros coisa alguma, foi feito um contrato na troca estúpida entre Corinthians e rival, e uma de suas cláusulas é não negociar Pato antes do fim de 2014, isso pode frustrar esses planos.


Agora é segurar a ansiedade, para ver o nosso Timão novamente em campo, até mais e curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)

Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours