Em alusão ao poema de Carlos Drummond de Andrade inicio essa crônica fazendo uma pergunta para o Vasco. Não bastava ter que participar da Série B, ainda teremos que ver uma derrota desastrosa para o Avaí dentro do Vasco. Agora pergunto como será o amanhã para o clube da Colina.

Já não basta estarmos em uma situação politica complicada onde o clube estaria envolvido com fraudes, corrupções e favorecimento a candidatos. O Vasco de 2014 é a consequência do Vasco iniciado no inicio da década passada. Como Vascaíno fico triste com a situação real do clube que tanto amo e agora quero ver como será o amanhã a partir dessa derrota fatídica para o Avaí.

A partida

O Vasco iniciou com um time modificado, após três jogos sem vitórias e conseguiu dar um susto aos 24 minutos com Dakson e essa seria a oportunidade mais clara do Vasco no primeiro tempo. O Avai abriu o placar aos 37 com Diego Jardel, mas aos 41 minutos em uma falha de Martin Silva, o clube catarinense marcou o primeiro gol da partida com Diego Felipe.

No segundo tempo, o Vasco teve um pênalti a favor, mas Douglas não conseguiu converter. Aos 20 minutos, o Avai amplia o jogo com o belo gol de Diego Jardel. A partida já estava preocupante para o vasco enquanto o Avai pintava e bordava em cima do clube de São Januário e Diego Felipe, mais uma vez marcava o quarto para o clube catarinense e aos 40 minutos fecha o caixão aos 40 minutos, resultando mais um vexame ao Vasco. Após a partida, Adilson pediu de missão e não é mais o técnico do clube.

O Vasco passou mais um vexame em São Januário. Já não bastou o empate para o ABC, agora essa goleada. Adilson caiu, mas e agora? O que seria do Vasco amanhã? Virão nomes de A, B ou C, mas independente do nome escolhido, é preciso resgatar a história do Vasco, onde hoje vimos que a cada jogo esta sendo esquecido. Agora é torcer e torcer e esperarmos qual vai ser o futuro para nosso amado time diante da Copa do Brasil, que jogará nessa terça e precisa vencer e com o andamento da Série B.

VASCO 0 X 5 AVAÍ

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Francisco do Nascimento (AL)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Fabio Pereira (TO)
Renda e público: R$ 213.300,00 / 7.796 pagantes
Cartões amarelos: Fabrício, Rafael Silva, Aranda (VAS); Diego Jardel (AVA)
Cartões vermelhos: Luan 36'/2ºT
Gols: Anderson Lopes 37'/1ºT (0-1), Diego Felipe 42'/1ºT (0-2), Diego Jardel 21'/2ºT (0-3), Diego Felipe 24'/2ºT (0-4) e Roberto 42'/2ºT (0-5)

VASCO: Martín Silva; André Rocha (Rafael Vaz 23'/2ºT), Luan, Douglas Silva e Lorran; Fabrício, Aranda, Douglas e Dakson (Edmilson 25'/2ºT); Guilherme Biteco (Rafael Silva - intervalo) e Thalles - Técnico: Adilson Batista


AVAÍ: Vagner, Bocão (Abuda 34'/2ºT), Antônio Carlos, Pablo e Marrone; Eduardo Costa, Diego Felipe, Eduardo Neto e Diego Jardel (João Filipe 34'/2ºT); Anderson Lopes e Paulo Sérgio (Roberto 20'/2ºT) - Técnico: Geninho.

Curta nossa PàginaJovens Cronistas! (Clique)
Texto e Edição: Joseclei Nunes 
Foto: O Globo
Compartilhe:

Joseclei Nunes

30 Anos, Carioca, Licenciando em História na Simonsen, amante e pesquisador de Futebol, Política e Carnaval.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours