Na noite desta terça-feira (16), no PPL Park, o Philadelphia Union e Seattle Sounders se enfrentaram na final da Lamar Hunt U.S. Open Cup. A decisão foi dramática e com os gols de Obafemi Martins e Dempsey na prorrogação, o Sounders conquistou o tetracampeonato da competição.

O jogo

A partida começou com as equipes criando boas jogadas e tentando buscar o primeiro gol. O primeiro lance de perigo foi do Seattle, com Dempsey que chutou de primeira por cima do gol. A resposta do Union veio com Wenger e um chute a perigo do gol de Macmath.

Com o jogo estava aberto e os times buscavam o gol. Evans cobrou escanteio na cabeça de Marshall que cabeceou para fora. A partir dos 30 minutos, o Philadelphia começou a pressionar o Sounders que tentava se defender das investidas. Aos 34 minutos, Edu levantou-se de cabeça uma cobrança de falta de Cristian Maidana para uma vantagem de 1-0.

No segundo tempo, o Seattle entrou com toda força para buscar o gol de empat. Aos dois minutos Chad Marshall bateu a bola para o alto. Quando ele voltou para baixo, ele, de cabeça, no quadro, forçando Zac MacMath em um salvar, mas com o gol vazio, Seattle conseguiu enfim o empate.

O Seattle continuava ir ao ataque contra Philadelphia com tiros, mas não conseguia sucesso para marcar o jogo e sacramentar a partida, mas aos 43 minutos Frei fazia uma bela defesa no chute de Pedro Ribeiro, assegurando o empate e levando o jogo para prorrogação.

No inicio do primeiro tempo da prorrogação, foi o Seattle que começou a correr atrás do segundo gol. Aos 6 minutos, Obafemi Martins tabelou com Pappa e saiu na cara do gol, o atacante encheu o pé e MacMath fez milagre. O gol da virada veio nos 11 minutos, Martins acha Dempsey em boa posição, que com tranqüilidade ampliava o placar a favor do Seattle, No fim do primeiro tempo, Pappa acertoa o travessão para o Seattle.

No segundo tempo e desesperado o Philadelphia ia para o ataque, deixando espaços na defesa, e aproveitando, o Seattlee matou o jogo. Martins disparou, ganhou na velocidade de Gaddis e deu um leve toque na saída de MacMath, fazendo o terceiro gol para a equipe visitante e com isso, o Seattle conquistava a sua quarta taça da Open Cup.

O Sounders buscará mais uma taça e no sábado, enfrentará o New York Red Bulls na Red Bull Arena. O Seattle tem três pontos de vantagem sobre o segundo lugar na luta pelo melhor colocado da na MLS, sendo o primeiro classificado para os playoffs.

Curta nossa PàginaJovens Cronistas! (Clique)
Texto e Edição: Joseclei Nunes 
Foto: Divulgação Seattle Sounders
Compartilhe:

Joseclei Nunes

30 Anos, Carioca, Licenciando em História na Simonsen, amante e pesquisador de Futebol, Política e Carnaval.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours