Apenas treze partidas. Foi esta a duração de Ricardo Gareca no Palmeiras. Em reunião realizada no início da última segunda-feira, a diretoria do alviverde decidiu dispensar o treinador argentino.

          A situação de Gareca no Palmeiras já vinha piorando, tendo em vista os maus resultados acumulados (em treze jogos, apenas quatro vitórias, um empate e oito derrotas) deixando o clube paulista na luta contra o Z4 (hoje o mesmo só não se encontra na zona de rebaixamento por diferença em saldo de gols com o Criciúma). A decisão acerca de sua demissão foi tomada após o Palmeiras perder por 1 x 0 para o Internacional, pelo campeonato brasileiro, no último sábado.

          Criticado por sua postura tática inclusive pelos próprios jogadores, em treze jogos e com treze escalações diferentes, apesar de muito simpático, corriam rumores de bastidores que o treinador muitas vezes não treinava o time, o que talvez explique este excesso de mudança na escalação. Gareca levará cerca de R$ 800 mil reais em multa por rescisão contratual para a Argentina.

          O que me estranha é o fato de um treinador que realizou um belo trabalho com o Vélez Sarsfield, ter fracassado desta forma com o Palmeiras. Gareca deixa por aqui suas indicações, são estas: Mouche, Allione, Cristaldo e Tobio, todos indicados pelo argentino e confirmados por Paulo Nobre de que permanecerão no alviverde. Ainda falando em elenco, verdade seja dita: O alviverde perdeu bons jogadores (Alan Kardec é um deles) e atualmente tem um elenco razoável. A culpa pela má campanha do Palmeiras seria exclusiva de seu treinador ou também implica em qualificação de seu elenco? É algo a se pensar!

          Dentre os nomes cogitados para substituir Gareca estão Leão, Jorginho e Dorival Junior. Inclusive antes de Gareca ser contratado pelo Palmeiras, Dorival era o nome mais provável para substituir Gilson Kleina (este que particularmente acho que foi dispensado prematuramente do clube) mas a diretoria do Verdão decidiu experimentar um treinador estrangeiro. Dizem que Dorival inclusive já estaria de viagem marcada para se reunir com Paulo Nobre e companhia a fim de discutir sobre sua contratação. Enquanto o novo treinador não é definido, Alberto Valentim, o auxiliar técnico que já possui experiência à frente do elenco alviverde (o mesmo comandou a equipe em sete jogos neste ano, com quatro vitórias, um empate e duas derrotas), será o técnico interino do Palmeiras.

          Aguardemos as cenas dos próximos capítulos...
Compartilhe:

Deny Freitas

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours