Olá amigos leitores do Jovens Cronistas e apaixonados pelo Vasco, mas uma vez o Vasco é prejudicado pela a arbitragem. A partida que quebrou recorde de publico na Série B, podia ter sido melhor, se não houvesse mais um erro que prejudicara o nosso querido clube. O Vasco bem que tentou correr atrás do placar, mas as defesas do goleiro Anderson impediram o Vasco de vencer a partida e iniciar a arrancada rumo ao topo do Campeonato, mas apesar do empate, o clube permanece no G4, ocupando a quarta posição, um ponto a frente do Ceará na quinta posição e quatro pontos atrás do Avaí, líder do campeonato.

O Jogo

No inicio da partida, o Vasco partiu para o ataque, e, antes do primeiro minuto, Maxí Rodriguez chutou para o gol, porém passou longe do Gol, enquanto o Oeste e aos 14 minutos, teve a oportunidade com Serginho, mas parou nas mãos de Martin Silva, mas com Aos 19 minutos, o Oeste consegue o primeiro gol após o chute de fora de área de Fabio Santos, com a bola batendo no travessão e depois na linha. A arbitragem não viu e confirmou, gerando milhares de protestos dos jogadores e da torcida.

Atrás, o Vasco tentava pressionar em busca do empate e aos 21 com Maxí Rodríguez e aos 27 com Douglas, mas o Oeste quase ampliou com Fabio Santos novamente e com Roger Gaúcho, ambos pararam nas mãos de Martin Silva. O Vasco só voltou a incomodar com 44 minutos, em um chute fraco de Maxí Rodríguez.

No segundo tempo, Joel trocou Maxí Rodríguez por Edmilson e Dakson por Aranda para tentar buscar o empate ainda no inicio da partida e no primeiro minuto, Dakson tentou empatar, mas Anderson pegou a bola com facilidade. O Vasco voltou melhor na partida, enquanto o Oeste tentava ficar na defensiva para segurar o placar, mas aos sete minutos, teve oportunidade com Denis, mas Martin Silva fez uma bela defesa. O Vasco pressionava a partida, mas o gol só veio aos 36 minutos, após derrubarem o Thalles na área, e Douglas converteu, empatando para o Vasco.

Depois do empate, o Vasco tentava pressionar para virar o jogo, mas ambas sem sucesso e o Oeste quase ampliou no fim da partida. Agora o Vasco terá quatro jogos seguidos, sendo três em São Januario e a próxima partida será contra o Náutico.

Apesar das pequenas melhorias, o Vasco ainda precisa melhorar e muito se pretende chegar à liderança. Os empates contra o Atletico Goianiense e agora com o Oeste, ainda mostra certa fragilidade da defesa e se abre o placar, se fecha, mas sempre sai no prejuízo. O ataque também não corresponde as expectativas, pois se começa atrás, tem uma dificuldade para empatar e virar o jogo, como aconteceu com o Oeste e recentemente com o ABC. Agora vamos aguardar os próximos capítulos e esperarmos que o Vasco reencontre o caminho da vitória e enfim chegue a liderança.


Curta nossa PàginaJovens Cronistas! (Clique)
Texto e Edição: Joseclei Nunes 
Foto: Edmar Barros / Futura Press
Compartilhe:

Joseclei Nunes

30 Anos, Carioca, Licenciando em História na Simonsen, amante e pesquisador de Futebol, Política e Carnaval.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours