Depois de cinco jogos sem vitórias e depois da eliminação diante do ABC nas oitavas de final na Copa do Brasil, o Vasco consegue uma vitória diante do América MG no independência e retorna ao G4. Apesar da vitória, não foi nada fácil para a equipe cruz maltina e em um jogo de cinco gols e com chances claras de empate do coelho, por pouco a equipe ficou sem a vitória, mas ela veio e a equipo voltou a G4, com chances de assumir a liderança na próxima rodada contra o Luverdense. confira abaixo como foi a partida.


O jogo começou movimentado e no primeiro minuto, o América abriu o placar com Willians e mesmo com o gol o Coelho tentava ampliar a partida. O Vasco começou a se impor na partida e aos 13 minutos, a equipe cruzmaltina empata o jogo com Douglas Silva, após uma cobrança de Maxi Rodriguez. Com 23 minutos, foi a vez de Thalles em um belo chute, depois da assistência de Douglas. Após a virada o Vasco passou a equilibrar a partida, mas foi aos 41 minutos em uma saída precipitada do goleiro Diogo Silva que teve a bola nos pés de Obina, que empatou o jogo após driblar o goleiro vascaíno.


No segundo tempo, vimos o Vasco mais ofensivo, criando mais chances de gols e estava mais próximo do terceiro gol do que o América e aos 17 minutos, houve um lance polemico após o goleiro ter derrubado Pedro Ken na pequena área e o juiz não ter dado pênalti. O gol vascaíno só veio aos 35 minutos após uma cobrança de Rodrigo que resvalando na defesa, foi sem chance para o goleiro.


O América tentou reagir, substituindo dois jogadores, passou a pressionar o Vasco no fim da partida, mas o time da Colina conseguiu segurar a vitória e levar mais três pontos para São Januário.


Apesar da vitória, a equipe continua preocupando. O Vasco deu uma melhorada nas partidas contra ABC e contra o América Mineiro e agora vai depender do Joel Santana diante desse momento que o Vasco se encontra.


Outro fato preocupante ainda continua sendo o gol. Diante das datas FIFA que o calendário brasileiro não ajuda, a ausência de Martin Silva vem preocupando muitos torcedores. Diogo Silva não gera confiança e o Vasco conta com Jordi, que tem a preferencia da torcida para ser o substituto do goleiro uruguaio. Outra opção é o goleiro Rafael Copetti, que veio do futebol português e mesmo assim, a comissão técnica coloca Diogo como substituto imediato de Martin Silva, mas falhando constante para equipe.


Agora amigos leitores da Jovens Cronistas, vamos aguardar os próximos capítulos e como será do Vasco na direção do "Papai Joel" e vamos torcer para o Vasco permaneça no G4 para voltar definitivamente ao seu lugar.


FICHA TÉCNICA


AMÉRICA-MG 2X3 VASCO


Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data-hora: 6/9/2014 - 16h10

Árbitro: Ainor Silva da Paixão (MT)

Auxiliares: Fábio Rodrigo Rubinho (MT) e Joadir Leite Pimenta (MT)

Público/Renda: Não divulgados

Cartões Amarelos: Andrei Giroto (América-MG); Guiñazú, Pedro Ken, Thalles e Diego Renan (Vasco)

GOLS: Willians, 1'/1T (1-0); Douglas Silva, 13'/1T (1-1); Thalles, 23'/1T (1-2); Obina, 41'/1T (2-2); Rodrigo, 35'/2T (2-3)


AMÉRICA-MG: Fernando Leal, Pablo, André, Adalberto e Gilson; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Doriva (Raul, 23'/2T) e Renan Oliveira (Patrick, 40'/2T); Willians e Obina (Júnior Negão, 40'/2T) - Técnico: Moacir Júnior


VASCO: Diogo Silva; Diego Renan, Douglas Silva, Rodrigo e Lorran; Guiñazú, Aranda, Pedro Ken (Rafael Vaz, 49'/2T) e Douglas (Dakson, 46'/2T); Maxi Rodríguez (Rafael Silva, 19'/2T) e Thalles - Técnico: Jorge Luiz

Curta nossa PàginaJovens Cronistas! (Clique)
Texto e Edição: Joseclei Nunes 
Foto: Goal Brasil
Compartilhe:

Joseclei Nunes

30 Anos, Carioca, Licenciando em História na Simonsen, amante e pesquisador de Futebol, Política e Carnaval.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours