O que parecia ser um campeonato fácil para o River Plate, passou a ser preocupante a partir dessa rodada. Após a derrota do Estudiantes em um jogo atrasado da décima quarta rodada no meio da semana, o Millonario tem em seu retrovisor novos adversários em busca do titulo. Entre eles são os clubes de Avellaneda, Racing e Independiente, além do Lanús, que apesar de duas derrotas seguidas, caiu da segunda posição para a terceira. Segue abaixo os jogos da Rodada.

Defensa y Justicia 2 x 1 Atletico Rafaela
Estádio: Norberto Tito Tomaghello
Gols: Def (Ciro Rius  50’ e Nicolas Bertochi  70'); Atl : (Pol Fernandez 81’)

Rosario Central 0 x 0 Vélez
Estádio: Gigante de Arroyito

Gimnasia 1 x 1 Banfield
Estádio: Juan Carmelo Zerillo
Gols: Gim (Facundo Oreja 55'); Ban (Nicolas Bertolo 56’)

San Lorenzo 4 x 0 Belgrano
Estádio: Pedro Bidegain
Gols: San (Nestor Ortigoza  11', Juan Ignacio Mercier  15', Pablo Barrientos  42', Emanuel Mas 87')

Quilmes 0 x 1 Racing Club
Estádio: Dr. José Luis Meiszner
Gol: Rac (Gustavo Bou 87’)

Godoy Cruz 1 x 1 Estudiantes
Estádio: Mundialista Mendoza
Gols: God (Jose Luis Fernandez 9') e Est (Leandro Desábato 83’)

Tigre 1 x 2 Newell`s Old Boys
Estádio: Coliseo de Victoria
Gols: Tig (Joaquin Arzura  23'); New (Maxi Rodriguez 16’ e Victor Ruben Lopez 36’)

River Plate 1 x 1 Olimpo
Estádio: Antonio Vespucio Liberti
Gols: Riv (Ramiro Funes Mori 24'); Oli (Miguel Borja 70’)

Arsenal 1 x 1 Boca Juniors
Estádio: Julio H. Grondona
Gols: Ars (Brahian Aleman Athaydes 51'); Boc (Mariano Raul Echeverría 54’)

Independiente 4 x 1 Lanús
Estádio: Libertadores de América
Gols: Ind (Sebastián Penco 28', Daniel Montenegro 35', Juan Martin Lucero 89' e Víctor Leandro Cuesta 91'); Lan (Silvio Romero 1')

Faltando apenas três rodadas para o fim do Campeonato, o River ainda mantém a liderança do campeonato com 33 pontos, enquanto Rancing tem 32, Independiente  e Lanús possuem 30 pontos. A vitória sofrida do Racing colocou o time de Avellaneda em uma situação confortável, já que enfrentará o River na próxima rodada em casa e alem de enfrentar  o Rosario Central (fora) e Godoy Cruz (Casa). O River terá duas partidas fora: Racing e Quilmes e tem a tabela desfavorável para manter a taça de campeão nacional. Correndo por fora, Independiente e Lanús não terão tarefas fáceis para nas próximas rodadas. O Rojo terá Boca Juniors (fora), Newell´s (casa) e Belgrano (fora), enquanto o Granate terá o Gimnasia LP (casa), Boca Juniors (casa) e Newell’s (fora).

Mas sem dúvida a definição do campeonato poderá ser decidida na próxima rodada com Racing e River Plate e caso um desses clubes saia vencedor, será o caminho para o titulo do torneio de transição, mas se tratando de Campeonato Argentino, tudo poderá acontecer e até a próxima rodada.

Super Clássico na semifinal da Sul Americana

Apesar da briga pelo Argentino, o River estará próximo de mais uma taça, a Sul Americana, mas terá no meio do caminho, o maior rival, o Boca Juniors. Depois de 10 anos, quando se enfrentaram na libertadores, com a vitória do Boca de 5 x 4 nos pênaltis, na semifinal, as duas equipes voltam a se enfrentar em mais uma semifinal. Será o primeiro confronto entre os clubes no torneio sul americano, pois em 24 confrontos, Boca tem 10 vitórias, River 6 e 8 empates, porém o River nunca eliminou o Boca em um torneio internacional. Será que o tabu será quebrado o Boca estará em mais uma final? Só saberemos 20/11 em La Bombonera e 27/11 no Monumental de Nunez e que vença o melhor. 


Curta nossa PàginaJovens Cronistas! (Clique)

Texto e Edição: Joseclei Nunes 
Fotos: Opinião Esporte Clube
Compartilhe:

Joseclei Nunes

30 Anos, Carioca, Licenciando em História na Simonsen, amante e pesquisador de Futebol, Política e Carnaval.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours