Meus amigos, a última rodada do ano do Calcio, rodada 16, que havia sido iniciada com as vitórias de Juve e Napoli (clique), e tem sua sequência neste sábado com dois jogos, sendo o de destaque o grande clássico entre Roma x Milan, um jogo bastante truncado, mas com uma atmosfera incrível no estádio olímpico.

A etapa inicial foi marcada pelo jogo truncado, um Milan bastante conservador, a Roma tendo o maior controle do jogo, mas chegando pouco, e quando chegou, lá estava o grande jogador do time Rossonero, Diego Lopez, a etapa inicial foi marcada também pela reclamação de um pênalti, quando a bola bateu no braço de De Jong, houve um movimento, mas o lance seguiu, o o 1º tempo caminhou para o fim sem grandes emoções.

Já na etapa final o Milan parece ter acordado, e voltou melhor, criando mais chances efetivas contra a Roma, levando mais perigo, e tendo mais posse de bola ofensiva. Após os 15, o jogo voltou á ficar morno, truncado, com faltas duras e exibição de cartões amarelos para ambos os lados, muita reclamação de parte a parte, a arbitragem começava a perder o controle do jogo, e em lance bobo, o Milan ficou com um á menos quando Armero tocou com a mão na bola, em lance em que poderia sofrer o chapéu, mas mesmo em sendo intencional, foi um lance onde houve muito mais ingenuidade do que dolo, eu não teria expulsado o Colombiano.

Com um á menos, o Milan recuou, se fechou tirando Honda para colocar o zagueiro ex-Santos, Alex, o time do Milan poderia ter colocado mais cedo El Shaarawy para tentar o contragolpe, mas concentrou os seus esforços em garantir o resultado, Poli entrou para fechar ainda mais o time e a pressão cada vez mais se intensificava. Nos dez minutos finais foi catenaccio pra valer, duas linhas á frente da área, o Milan apenas se defendendo, não tinha contragolpe, mas o time conseguia defender com eficiência a sua meta, e quando esse bloqueio era furado, lá estava o genial goleiro Espanhol.

E apesar de todo o volume de jogo apresentado pela Roma com um homem á mais, foram poucas as chegadas efetivas e quando ocorreram, Diego Lopez foi fenomenal para segurar, a partida terminou empatada em 1 x 1, e a Juve agradece.


Mais cedo, Sassuolo x Cesena ficaram no empate por 1 x 1, Zaza marcou para o Sassuolo de pênalti, e o volante Brasileiro Zé Eduardo empatou a partida nos acréscimos.


Confira os jogos deste Domingo:

Hellas Verona x Chievo Verona
Atalanta x Palermo
Sampdoria x Udinese
Fiorentina x Empoli
Torino x Genoa
Internazionale x Lazio.

E você irá conferir aqui a análise de Inter x Lazio, e dos demais jogos que encerram a rodada aqui.

Curta nossa Pàgina: Jovens Cronistas! (Clique)

Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours