Foi impossível comparar o Real Madrid campeão da Champions com o San Lorenzo campeão da Libertadores. Assim como nas últimas edições (exceto com Corinthians em 2012) o europeu era o grande favorito ao título mundial. Porém seria duro vencer o San Lorenzo, mas apesar da catimba argentina o time madridenho conseguiu a vitória sobre o time de Boedo e conquistou o tetracampeonato do mundial de clubes da FIFA.

A partida começou com o San Lorenzo disposto a marcar o Real Madrid e jogar por uma bola. A tática deu certo por boa parte da etapa inicial, mas o time Merengue mostrou que não é bom apenas com a bola rolando e mostrou sua força na jogada aérea.

Com a bola rolando, o Real manteve maior posse de bola, mas não conseguiu criar jogadas perigosas por meio de infiltrações, devido ao forte esquema defensivo do San Lorenzo, que, por sua vez, também não ofereceu riscos a Casillas, porém não conseguia sair da forte marcação da equipe madridenha em seu campo de defesa. As alternativas espanholas, então, passaram a ser chutes a distância e bolas paradas. Com 27 minutos, Ronaldo avançou pelo meio, pedalou e soltou para Benzema.  Ele chutou forte rasteiro e Torrico, em dois tempos, defendeu. Já aos 35, Kalinski errou o passe e entregou a bola para Benzema. Ele disparou pelo meio e rolou para Bale, na esquerda. Ele bateu para o gol e Torrico agarrou. Aos 37, o paredão argentino foi furado. Kroos bateu escanteio pela esquerda e cruzou. Ramos subiu livre na pequena área e cabeceou para o fundo do gol.
No segundo tempo, o Real Madrid voltou com o mesmo ritmo, buscando o segundo gol e aos 5 minutos, Isco acionou Bale dentro da área pelo lado direito. Ele recebeu, ajeitou para a canhota e chutou fraco. Torrico aceitou e a bola entrou devagar no gol.

O San Lorenzo não se abateu e tentou até o fim do jogo reduzir o placar. Já o Real se fechou em seu setor defensivo e aguardou por oportunidades de contra-ataque. Aos 17 minutos, Benzema recebeu na entrada da grande área, girou e chutou. A bola passou com perigo. O time argentino respondeu dois minutos depois, quando Mas fez jogada individual pela esquerda e bateu forte. Casillas caiu e pegou firme. Aos 27, Bale recebeu de Isco pela direita e cruzou. Benzema chutou e mandou para fora. Na reta final do jogo, o San Lorenzo voltou a arrisca de longe, mas parou em Casillas. Primeiro, Kalinski recebeu a entrada da área e mandou uma bomba. O goleiro espanhol caiu e espalmou. Depois, foi a vez de Merciar arrisca de longe, mas o arqueiro Merengue defendeu outra. Já aos 42, Casillas fez outra boa defesa, após o chute de Mercier. Desesperado para também deixar o seu, Ronaldo também não deixou de tentar. Aos 44, Coentrão escapou pela esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou. CR7 subiu, mas cabeceou no meio do gol e Torrico pegou firme. Com o apito do juiz, o Real Madrid conquistou o tetra mundial, o primeiro nesse formato.

A temporada de 2014 foi perfeita para o Real Madrid, mas a equipe ainda busca outra marca que pertence ao Coritiba. Com 22 vitórias consecutivas, a equipe madridenha enfrenta Valencia e Atletico de Madrid fora para chegar as mesmas 24 vitórias da equipe paranaense.

Já o San Lorenzo, foi um ano histórico para equipe de Boedo. A equipe que quase desceu em 2012, em dois anos conquistava a libertadores e chegava numa final de mundial. Que em 2015, seja um ano melhor para o time do Papa. Com novo material esportivo e de volta para o bairro de origem, o Ciclon precisa de bons jogadores para o bi da libertadores.

Curta nossa PàginaJovens Cronistas! (Clique)

Texto e Edição: Joseclei Nunes 

Foto:  Real Madrid (Site Oficial)
Compartilhe:

Joseclei Nunes

30 Anos, Carioca, Licenciando em História na Simonsen, amante e pesquisador de Futebol, Política e Carnaval.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours