Com os gols de Bernardo e Marcinho, o Vasco estreou com vitória no Campeonato Carioca, atuando fora contra a Cabofriense em partida realizada no Moacyrzão. Mesmo não sofrendo a pressão como os outros grandes do Rio de Janeiro, a equipe Cruzmaltina fez os gols apenas no segundo tempo.


A partida:


A partida começou com Vasco pressionando a Cabofriense, tocando a bola no campo do adversário e tentando impor o ritmo de jogo. Os laterais subiam constantemente, principalmente pelo lado esquerdo, com Christiano. E foi dos pés dele que saiu a chance mais clara de gol da equipe cruzmaltina. Aos 23 minutos, Christiano recebeu com liberdade pela esquerda, cortou para o meio, avançou com a bola dominada e chutou com perigo de perna direita. A bola passou raspando a trave. Dez minutos depois, Bernardo, de bola parada, também chutou com perigo, mas ficou só nisso.


A Cabofriense chegou perto de igualar as ações na metade da etapa. Teve duas chances com Jones pela direita e só e mesmo assim, o Vasco seguia melhor, porém não conseguia abrir o placa.


No segundo tempo e com o jogo controlado, faltava a habilidade para decidir. E foi com uma jogada individual que o Vasco abria o placar aos sete minutos, Leandro tentou sair jogando e acabou perdendo a bola para Montoya. O colombiano fez boa jogada individual, acertando o passe para Bernardo, que dominou e mandou para o fundo do gol, abrindo o placar para o Vasco.


A Cabofriense chegou perto do empate. Após lançamento longo, Luan tentou fazer o corte de carrinho e furou feio. A bola para Gilcimar, mas o atacante adiantou a bola demais e Martín Silva, que saiu muito bem do gol, conseguiu ficar com a bola. Aos 44 minutos, o Vasco ampliava com Marcinho que recebeu na entrada da área e chutou colocado. A bola desviou no meio do caminho e matou o goleiro Luis Cetin, balanço as redes e definindo o placar: 2 a 0 Vasco.


Mesmo com as derrotas nos amistosos para Flamengo e São Paulo, podíamos ver uma evolução do Vasco com essa nova formação. A vitória tranqüila sobre a Cabofriense ainda não dar para termos certa confiança, mas com o decorrer da temporada e com a estréia dos reforços e provável vinda de alguns jogadores, a equipe esta indo para o caminho certo. Ponto positivo para os laterais que iam constantemente ao ataque, onde destaco o Christiano, que veio do Bangu. Mas o ponto negativo ainda é o ataque, que ainda deixa a desejar e gera certa desconfiança, mas vamos aguardar o retorno do Thalles e veremos como ele jogará dentro da equipe. Destaco também as atuações de Montoya e Bernardo, que está próximo da sua centésima partida com a camisa vascaína e tem muito a evoluir com o jovem técnico Doriva que poderá nos dar muita alegria a toda nação vascaína.

Curta nossa PàginaJovens Cronistas! (Clique)
Texto e Edição: Joseclei Nunes (@JosecleiNunes)
Foto:  NetVasco
Compartilhe:

Joseclei Nunes

30 Anos, Carioca, Licenciando em História na Simonsen, amante e pesquisador de Futebol, Política e Carnaval.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours