Amigos, fãs de Pró-Wrestling/Luta Livre, estamos aqui novamente para analisar o que foi essa edição de número 31 (nos desculpem pela falha na antevisão, foi o sono) do maior evento de Wrestling do planeta, um evento que teve graves erros, acertos, e situações óbvias, vamos falar também e lamentavelmente do desrespeito que segue sendo cometido pela crônica esportiva Brasileira em relação á Luta Livre, que já foi por nós criticado no texto: O Pró-Wrestling não é coreografia! (Clique), e hoje vai rolar mais "porrada" contra essa imprensa desinformada, e "preparada" em mercadões de diplomas, o que justifica sua baixa qualidade. Vamos analisar combate á combate.

Cesaro & Tyson Kidd, venceram a batalha pelo título de duplas, após fazer a minha antevisão sobre o evento, prestigiei colegas que também fizeram suas resenhas e podcasts, e vi que fui voto vencido em minha aposta na New Day, e também em crer que não deu liga a dupla campeã, vem fazendo um bom trabalho e mantiveram o título, é cedo para conjecturar quem possa lhes tomar o título, a New Day foi justamente quem sofreu o pin, vamos ver se isso os indica como os futuros desafiantes, ou se esse circuito está como imagino, aberto.

Diferentemente do que imaginávamos, Sheamus não regressou na Wrestlemania para vencer a "Andre The Giant - Memorium Battle Royal" (regressou sim no RAW como Heel e lançando-se ao IC Champ), e sim vemos Big Show vencendo a batalha, era um nome interessante para vencer, visto até a "comparação" que se faz deles, e Show convenhamos vem pouco relevante nos últimos tempos, é um "prêmio" de consolação ao gigante. O mais interessante no combate foi ver o push dado á Samdow (que se apresenta como Mizdow) ele se estabelece de vez como face, com o apoio total da massa, é um renascimento bem torto, mas bastante agradável de um wrestler de talento, que estava prestes á se perder na empresa.

Daniel Bryan venceu a batalha nas escadas pelo Intercontinental Championship, foi um razoável combate nas escadas, foi um pouco curto, mas teve os Awesome Moments que todo combate desse gênero tem, discordo do resultado de vitória de Bryan, acho que a batalha dele é mais acima, e também não bate com a explicação da WWE de receio de lesão, afinal ele terá de defender o título, por outro lado este pode ser considerado um movimento de valorização a Bryan, visto que ele torna-se assim campeão de todos os títulos possíveis na WWE atual, algo para poucos. Mas ainda assim acho que não era o momento, já imaginava que mais uma vez Barrett fosse desprestigiado, o que é injusto. Porém, Ziggler e Ambrose seriam nomes merecedores dessa vitória, e o IC Champ soaria justo á eles neste momento.

AJ Lee & Paige venceram The Bella Twins

Acertamos nessa, e era de se imaginar a vitória das duas Divas que fizeram com que a divisão renascesse, elas precisam ser valorizadas, e não estava o título em jogo, acompanhadas de Naomi e com Natalya estabilizada como Heel, voltaram a vencer no RAW, é sempre ótimo vê-las vencendo, e a expectativa agora é ver qual delas, ou se ambas, lutarão pelo Divas Champ. 

Triple H venceu Sting

Como dissemos aqui, seria e foi absurdo dar a vitória á Triple H nessa batalha, não que ele não fosse capaz sem o roteiro, talvez sem o roteiro vencesse mais naturalmente por conta de sua incrível capacidade física. Porém não fica legal uma vitória dessas, com todos nós sabendo sua posição na companhia, sabendo que ele se escala para combates e define resultados, é muito feio, ainda mais envolvendo uma lenda como Sting, falo disso por que sou fã incondicional dele, mas há acho que na maioria de nós um desgaste por conta desse ego elevado e mal uso do poder, posteriormente ele deu ao público uma boa vingança através de The Rock e Ronda Rousey, ele e sua esposa foram "humilhados" como o povo queria, e isso aliado ao bom combate que tiveram, muito mais de momentos emblemáticos, do que de brutalidade propriamente dita, e de um final interessante com DX e NWO, ainda assim não foram suficientes para apagar a marca negativa do resultado.

Randy Orton venceu Seth Rollins

O Viper Randy Orton também obteve uma grande vitória ante Seth Rollins em uma feud que não poderia terminar de forma diferente, e mais tarde o derrotado também foi mais do que valorizado, ao usar sua mala do Money in the Bank para tomar o título de W Champ de Brock Lesnar, "todos" acabaram saindo ganhando.

USA Championship Match - John Cena venceu Rusev (c)

Qualquer tolo imaginaria essa vitória, "O defensor dos frascos e comprimidos, do 'American Way of Life'" John Cena, salvou os USA do "Malvado Russo" Rusev, era óbvio, ressalva para o curto tempo também deste combate, que justificou-se claro na aparição de Ronda e do rapaz que com ela veio. A WWE teve a chance de "consertar" o fato de dar a Cena mais uma conquista no RAW com a batalha contra Ambrose, mas infelizmente não o fez, a tristeza de Ambrose foi parar até no Trending Topics Brasileiro no Twitter.

The Undertaker venceu Bray Wyatt

Sou suspeito pra falar desse ícone do esporte e da TV Mundial que é Mark Calaway - The Undertaker, todos sabem o quão sou fã, mas foi sensacional, Taker apresentou-se muito bem fisicamente, com um visual adequado, e iniciou o combate mostrando fome, mostrando que queria modificar a imagem que ficou da Wrestlemania passada, em que ele perdeu de alguém. Wyatt foi o coadjuvante perfeito, reagiu, teve seus momentos de brilho, protagonizou um Awesome Moment ao se assustar com o gesto tradicional de Taker, e como deveria ser, sofreu no fim um Tombstone Piledriver fatal, que deu a vitória ao mito como deveria ser, ele saiu de pé do Ring, com suas próprias forças, é assim que tem de ser, uma grande luta, no tempo adequado, com uma grande vitória. 


E por fim, tivemos a conquista de Seth Rollins do W Champ, após uma duríssima batalha entre Roman Reigns e Brock Lesnar, que terminou em No Contest, após um massacre do Heyman Guy, e uma recuperação milagrosa que valorizou Reigns (apesar dele ter sido fortemente vaiado no RAW, por permitir Rollins vencer) e ele certamente segue em alta na companhia. É inegável o talento de Rollins, apesar do personagem estar descambando pra um lado que beira o patético, de somente vencer sob interferência, é um lutador muito versátil, de muita qualidade, e que chegou lá cedo sim, mas não á toa.


Vamos agora falar dessa aparição espetacular de Ronda Rousey na Wrestlemania, e falar de como a imprensa Brasileira é virgem no assunto Luta Livre (e em muitos outros). Foi sensacional, quem me conhece sabe que não nutro nenhum "carinho" por Dwayne, estava enfadado de ver mais um de seus discursos, até a entrada de Ronda (não vejo Spoilers, os odeio, tiram a emoção) parecia mais um momento em que ele aparece, desfruta do espaço e some, mas a entrada de Ronda e o segmento em que humilharam a "Authority Couple", coisa rara ver o UFC autorizar isso, é uma prova do poder de Ronda, mesmo Dana White sendo fã (sim, ele é fã) de Wrestling, são "concorrentes" tal autorização para fazer parte do show jamais ocorreria se não fosse uma estrela com poder de exigência, o normal seria Ronda estar na platéia, mas enfim, valeu ter sacrificado combates (o discurso do Dwayne poderia ter sido menor), valeu muito ver o que aconteceu. Cabe criticar de forma dura o desconhecimento da imprensa nacional sobre o Pró-Wrestling, utilizando termos chulos e imbecis como: "Telecatch", "Luta de Mentirinha", "Luta Roteirizada", "Luta Teatral", dentre outras imbecilidades. Sim, a Luta Livre/Pró-Wrestling tem roteiro, mas nenhum Ser que se diz "especialista em lutas" pode classificar esse tipo de luta apenas por esse fator como "De mentirinha", "Teatro", esse tipo de gente subiria num Ring para encarar um lutador sem que houvesse roteiro? Esse tipo de "gente" conhece o trabalho físico desses profissionais e sabe dos riscos da exposição aos golpes? Um movimento errado ou além do "combinado" pode ocasionar sérios danos, até mesmo a morte, há gente (não nós) que cogita que Rey Mysterio tenha tido alguma influência além de estar no mesmo Ring, na morte de El hijo del Perro Aguayo, o trágico incidente na AAA do México que todos conhecemos. Isso ocorreria em algo de "mentirinha" ou "teatral", esses que seguem desrespeitando a modalidade, e consequentemente seus atletas e fãs não passam de hipócritas, canalhas e alienadores, mas a Luta Livre venceu tudo isso e cada vez mais cresce no Brasil, queiram as corporações de mídia ou não.


A avaliação final do evento é boa, já comentamos Wrestlemanias de pior qualidade, foi ótimo ver a vitória de Taker, o combate principal também foi muito bom. A grande ressalva que fica é mais uma vez a coisa dos combates espremidos, está se perdendo a coisa de que "Na Wrestlemania se assistem os combates históricos", é uma pena.


Prestigie esse espaço único, curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)




Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours