Amigos, hoje vamos analisar os destaques de mais uma rodada, a 29ª da Bundesliga, em um momento oportuno para tal, afinal movimentos importantes aconteceram nos dois clubes que mais tem agitado o futebol Alemão nos últimos anos, Bayern e Borussia Dortmund, então além de falarmos desses jogos, vamos falar também de seu momento atual, um Bayern com turbulência (inclusive excessiva) após derrota ante o Porto, e um Dortmund que vive os últimos dias de uma Era mágica, a de Klopp. 


Eintracht Frankfurt 0 x 0 Borussia M'Gladbach

No jogo que abriu a rodada, um resultado ruim para o Gladbach de ótima campanha até aqui, que acabou perdendo a 3ª colocação com o empate para o Bayer 04. O jogo foi equilibrado, com uma etapa inicial mais aberta do que a primeira, chances criadas de lado a lado, pareciam inclusive terem o mesmo nível técnico apesar da diferença na tabela, mas os goleiros Trapp e Sommer foram extremamente eficientes, e associados á finalizações não precisas, garantiram o empate sem gols, ruim sobretudo para o time de Frankfurt, que ainda tem pretensões de retornar á Europa League.

Bayer Leverkusen 4 x 0 Hannover 96

Em ótima fase, o Bayer Leverkusen conseguiu uma vitória maiúscula ante o Hannover em casa, e se coloca na 3ª colocação que dá vaga direta na fase de grupos da Champions League. 

O domínio do jogo foi amplo, os gols foram marcados por Toprak, Brandt, Papadopoulos e Kiessling. 

O ótimo resultado para o time da casa frusta o torcedor visitante, que vê o seu time como alvo dos que hoje estão na "zona da confusão", entre eles os tradicionais Hamburgo e Stuttgart, é claro que o Hannover precisa pontuar urgentemente, mas o time vem de boas temporadas, tem um material humano bom, tem condições de reagir e poder de reação, o que pouco tem se visto em seus adversários diretos, é bom o Hannover abrir o olho, claro, mas seguimos crendo que não cair, inclusive o Freiburg precisa ter cuidado com esses adversários tradicionais citados. 

Borussia Dortmund 3 x 0 Paderborn 07

O Borussia Dortmund acordou na etapa final para vencer, e vencer bem o Paderborn, após uma primeira etapa morna, o time impôs sua melhor qualidade na etapa final e marcou com Mikhitarian logo no início da etapa final. Pouco depois Aubameyang ampliou a vantagem, e o domínio seguiu até que aos 34 Kagawa marcou o gol que fechou a conta de uma boa vitória, que mantém as esperanças de qualificação para a Europa League do Dortmund.

E vamos falar sobre essa notícia, que é um baque para todos, afinal Dortmund e Klopp pareciam um elo perfeito, era difícil imaginar esse Borussia sem Klopp, e talvez seja uma medida visando de fato novos horizontes na carreira do treinador, um técnico com essa qualidade e o cartaz que tem dentro do clube não sairia por "qualquer coisa", cito o caso de Wenger no Arsenal, por exemplo (que nem tem tamanho cartaz), que tem uma vida dedicada ao clube e uma identificação, Klopp era uma aposta para seguir o mesmo caminho, mas a triste imagem dele deixando o estádio á pé e sozinho após a dura derrota ante o Atlético de Madrid dizia muito, dizia que Klopp sentia que não tinha mais o que fazer, ali foi decretado o fim. 

Klopp segue sua vida, e não poderia ser diferente, deixará saudades e tem muito mercado, é um treinador moderno, ousado, que passa uma energia fantástica ao seu grupo e ao espectador, felizmente cremos que ele já entra a próxima temporada de casa nova. Já o Borussia tem no seu radar o nome de Thomas Tuchel, de um ótimo trabalho á frente do Mainz 05, é um bom nome, mas sempre vou indicar como nome pra um clube o de Laudrup, que está ganhando Petro-Dollares no Qatar, Laudrup é um ótimo treinador e trabalharia muito bem essa vocação ousada do time Aurinegro. 

Hoffenheim 0 x 2 Bayern Munique

O Bayern venceu num jogo burocrático, longe do brilhantismo característico, em meio a um momento de turbulência após a derrota ante o Porto, queda do chefe do DM do clube, uma "entidade" dentro do clube e respeitadíssimo na classe médica. Mas fora de casa e co os desfalques que tem, com a cabeça na reversão do resultado ante o Porto, e contra um time que geralmente é competitivo, o resultado foi sim positivo.

A vitória Bávara veio muito mais nos deméritos do adversário que em seus próprios, o time da casa foi medroso e pouco incomodou o Bayern ao longo do jogo, o time saiu na frente aos 38 com o garoto Sebástian Rode, cozinhou o galo na etapa final e matou o jogo no fim, com um gol contra bizarro do zagueiro Andreas Beck. 

Está estabelecido um ambiente negativo no Bayern, em excesso até, todos (talvez até parte da crônica esportiva Portuguesa e da torcida do Porto) acreditávamos que mesmo com ausências o Bayern pudesse encaminhar bem a sua classificação, mas veio o revés e exageradamente (por que vende, dá audiência, etc) o mundo de Guardiola, da equipe médica e do Bayern caiu, vejo exagero nisso, o jogo é jogado, o Bayern proporcionou momentos fantásticos nessa temporada e seguirá proporcionando, segue muito forte, e a condição de Guardiola não pode ser ameaçada, á menos que este queira que seja, menos meus amigos, o Bayern tem um grande comandante, não o deixem escapar pelas mãos como deixou o Borussia Dortmund. 

Demais Resultados

Freiburg 2 x 3 Mainz 05
Hertha Berlin 0 x 0 Colônia 
Augsburg 2 x 1 Stuttgart

Neste Domingo
Werder Bremen 1 x 0 Hamburgo
Wolfsburg 1 x 1 Schalke

Classificação



* Com os resultados deste Domingo, o Werder Bremen chega á 7ª posição com 38 pontos. Enquanto Wolfsburg e Schalke avançam um ponto mas mantem suas posições. 



Curta nossa Pàgina: Jovens Cronistas! (Clique)



Imagens: AFP, ESPN e Ogol 


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours