Amigos, amantes do Calcio, estamos juntos para analisar mais uma rodada, que teve como destaque a queda da Juve ante o Parma, um momento que á beira até do fim do tradicional clube chega sim á ser histórico. As reações de Napoli e Inter, além da Lazio, que finalmente ultrapassou a Roma. Calma, a gente também fala dela, e do Milan. 

Parma 1 x 0 Juventus

O Parma conseguiu uma grande façanha nessa rodada, "vingar-se" da humilhação sofrida no 1º turno com uma sofrida vitória, de um time aguerrido, que teve como grande destaque o seu bom goleiro Mirante, e que acabou lavando a alma do torcedor que vê seu time em declínio, rebaixado, e correndo inclusive o risco de ir pra League Pró. Mas tudo isso foi esquecido, e o que ficou foi a lembrança de um jogo heroico, e um resultado memorável.

A Juve teve sim maior domínio territorial, maior posse, incomodou demais o goleiro Mirante, mas acabou definindo o jogo o gol do Argentino Mauri, aos 15 da etapa final para definir o duelo, provocando uma linda festa da torcida no estádio Ennio Tardini, aliás, é a segunda vitória seguida da equipe, que em jogo adiado pelos problemas financeiros já havia batido a Udinese no meio da semana. 

Hellas Verona 0 x 3 Internazionale

O Hellas Verona não conseguiu ante a Internazionale repetir as recentes boas atuações, que culminaram inclusive com vitória ante o Napoli, e com isso os Nerazzurri se aproveitaram e venceram bem, conseguiram um resultado motivante para a sequência.

Com destaque para a dupla de ataque Argentina Icardi e Palácio que anotaram dois dos três gols da equipe, e deram a assistência um para o outro em seus gols, tivemos Hernanes como titular, o que precisa se manter, uma boa atuação do goleiro Handanovic com boas intervenções e pagando pênalti do matador Toni, o time ainda está longe do ideal evidentemente, mas um resultado como esse fora acalma a torcida que tem dado demonstrações de revolta extrema como na última rodada, e motiva o time pra encerrar a competição de forma honrosa. 

Torino 1 x 1 Roma

E a Roma tropeçou mais uma vez ante um perigoso Torino e perdeu a 2ª colocação do Calcio, em um jogo morno, os gols saíram na etapa final, em lances controversos aos 12 e aos 19 minutos com Florenzi e Maxi Lopez, este entrou na etapa final, na conjuntura do jogo, fora de casa contra um adversário duríssimo como o Torino, não seria um mau resultado e o técnico Rudy Garcia teria razão em se dar por satisfeito como ao fim do jogo, mas na conjuntura a competição é sim um revés, o que se temia aconteceu, a ultrapassagem da Lazio, e se analisarmos o jogo de ambos, a tendência é a Lazio aumentar a distância ante a Roma. 

Lazio 4 x 0 Empoli

A Lazio não se intimidou ante um Empoli que tem feito boa temporada e é um time muito perigoso ofensivamente, com mais uma boa exibição do meia ex-Santos Felipe Anderson, que inclusive marcou o terceiro gol dos Laziale, o time passou o carro pra cima do adversário.

Dominante, a Lazio abriu o placar logo de cara com Mauri cabeceando após Cavanda ir ao fundo, Klose ampliou aos 31 em mais uma descida de Cavanda, uma boa surpresa ofensiva do time. E no finalzinho da etapa inicial, Candreva em uma de suas características marcantes finalizou de fora pra estabelecer o 3 x 0.

O gol que fechou a conta foi do Brasileiro, em bela jogada do ótimo Candreva, a bola chegou em Felipe Anderson, que finalizou duas vezes para vencer o bom goleiro do Empoli, Sepe. 

E é o que já foi dito, a Lazio está voando e a tendência é de ampliar sua vantagem ante a Roma, que grande temporada faz o time azul.

Napoli 3 x 0 Fiorentina

E finalmente caros amigos, finalmente o Napoli (mesmo sem técnico) renasceu, e em grande estilo, ante um adversário fortíssimo, perigosíssimo como a Viola, um grande triunfo em casa, um resultado acachapante, mas que não ilude os torcedores menos ainda o alto escalão do clube, ainda bem, qualquer coisa que se faça daqui ao fim da temporada, o Napoli estará abaixo do que pode. 

Foi um jogo onde o Napoli foi melhor do início ao fim, encontrou uma Fiorentina talvez abalada pela forma com a qual foi eliminada na Coppa Itália, aliás, este era o duelo dos eliminados. E com isso o time da casa foi dominante do início ao fim, e conquistou uma vitória redentora, libertadora. Mertens, Hamsik e Callejón foram os autores dos gols que sagraram a grande vitória. 

Resultado importante, em confronto direto, que recoloca o Napoli na próxima UEFA Europa League, mas não se pode iludir, há que manter o foco, a concentração, e há que os jogadores se unirem, e se imbuírem do espírito de que vem na próxima quinta o grande desafio da temporada, o duelo contra o Wolsfburg, pela ida das Quartas da própria Europa League, um grande jogo, contra um adversário fortíssimo, assim como em material humano, o Napoli também é. 

Milan 1 x 1 Sampdoria

Assim como a torcida do rival local na rodada passada, o Milan jogou em casa sob protestos de sua torcida e não conseguiu seguir com a boa sequência, parando na forte Sampdoria, o que não é de todo um mau resultado na conjuntura atual.

O jogo não foi nenhum primor técnico, os gols saíram na etapa final com Soriano e De Jong, o lado positivo para os Rossoneros é que mais uma vez o time jogou com uma formação mais leve, mais criativa, com Van Ginkel, Cerci e Destro, falta muito pro Milan honrar sua camisa, mas o caminho é esse, e não cheio de brucutus como a rodadas atrás.

Demais Resultados

Genoa 2 x 0 Cagliari 
Cesena 0 x 1 Chievo
Atalanta 2 x 1 Sassuolo
Udinese 1 x 3 Palermo

Classificação
















Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Imagens: AFP, Reuters, EFE, Ansa, Reprodução Facebook (Série A TIM - Italian version) 
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours