E a Juventus sacramentou o que todos já projetávamos antes do início da temporada, e á cada rodada tínhamos maior certeza, a conquista do Tetracampeonato Italiano em sequência, de um total de 31 conquistas do maior campeão Italiano. uma conquista absolutamente sem contestações, até esta temporada a grande realidade é que no momento recente, especificamente nessas quatro temporadas a Vecchia Signora lidou melhor com a crise econômica do que seus rivais e conseguiu estabelecer um amplo domínio local, que pode vir a ser ameaçado sim, mas isso ainda não acontece.

No jogo, a Sampdoria que luta por vaga na Europa League buscou resistir, buscou incomodar, mas aos poucos a Juve foi impondo a sua melhor qualidade e estabelecendo-se na partida. O gol do título veio aos 32 minutos de jogo, em uma das jogadas tradicionais da equipe, o avanço de Lichtsteiner e a penetração de Vidal para marcar de cabeça e definir a partida. Á partir daí a Juve seguiu melhor, buscando ampliar o placar sobretudo com Tevez, mas o placar ficou por aí, Sampdoria 0 x 1 Juventus, resultado com a magreza característica da equipe, porém com o especial sabor da comemoração de mais uma conquista.


Sobre o time, não enxergo tantas mudanças em relação aos tempos de Conte, o que se vê é que o time está cada vez mais maduro, a qualidade de seus jogadores cada vez mais aparece, é um time que tem plena capacidade de decisão, tem talentos individuais. Mas a força do coletivo ainda é o que prevalece, a questão do resultado valer mais do que a exibição ainda é muito nítida, e isso é altamente positivo, a Juventus sabendo de suas virtudes e bem armada tem time para enfrentar todo e qualquer adversário, e como já dito na Análise das Semifinais da Champions League (Clique), tem sim condições de enfrentar e vencer o Real Madrid, apesar do favoritismo adversário. A Juve faz por merecer essa bela sequência de conquistas e essa distância que demonstra dos adversários, a missão de acompanhar um pouco mais de perto o time de Turim parece inviável para os times de Milão, hoje o Napoli e os times da capital são os que podem ser vistos no retrovisor, o desafio destes é tentar diminuir essa distância e lutar efetivamente pelo título na próxima temporada, o que não tem ocorrido. O grande fato é que será preciso muito trabalho para o clube que pleitear desafiar a Juventus, o prognóstico é da sequência da evolução do trabalho, e com isso os adversários crescerão, e como podemos ver, o futebol Italiano recupera respeito, a Itália está na semifinal da Champions League e a Inglaterra não, a Itália tem dois representantes nas semifinais da Europa League, sendo que um deles, o Napoli eliminou o virtual vice-campeão Alemão demonstrando ampla superioridade, o futebol Italiano está contra tudo e todos renascendo e a Juventus tem inegável papel nessa retomada.


Voltaremos amanhã com a análise da rodada. 


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Foto: Reprodução Facebook (Série A TIM). 
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours