Amigos, Nação Corinthiana, nesta sexta-feira (22), o Presidente Roberto de Andrade teve uma atitude de homem, e veio á coletiva prestar vários esclarecimentos, não "á imprensa" ou "á mídia" como os "Revoltados Online" gostam de dizer, e sim em relação ao torcedor, afinal, um grupo muito pequeno tem acesso a saber o que realmente se passa dentro do clube, portanto o elo de ligação entre o torcedor e o clube é a imprensa, desde que o veiculo escolhido por nós, seja sério, competente e não leve as coisas para o pessoal, como acontece com alguns, inclusive Cosmes & Damiões.

Inspirado nisso, vamos comentar os fatos, a saída de Sheik e a também infelizmente iminente saída de Paolo Guerrero, além claro de esclarecer algumas outras polemicas, inclusive infelizmente relacionadas á nossos textos, os já citados "Revoltados" que gostam de briga.


Eu já disse á diversas pessoas, e já foi até motivo de discussões onde fui desrespeitado, que não busco briga com jogador algum, não chamo jogador de "mercenário" e não fiscalizo vida particular de jogador (se eu me interessar com quem eles se relacionam, acabo não me relacionando...). É nesse contexto que eu não tenho mágoa alguma de Sheik, na minha humilde visão (e ninguém vai pro DOPS se discordar, nem eu vou ser mandado pra lá) não foi nenhum canalha no Corinthians, ao contrário, se foi expulso, se recebeu cartão em algumas ocasiões, é algo que faz infelizmente parte dele, ele é esquentado, ele é excessivamente competitivo e isso acaba o prejudicando e também o clube lamentavelmente, mas é um jogador que do alto de sua idade, se não fosse a questão salarial, entendo que valeria mantê-lo, é o único no elenco capaz de uma jogada individual que quebre a defesa adversária, o que como já dissemos faltou na Eliminação na Libertadores (Clique), mas realmente, sua aliviará um peso mensal de 500 mil Reais aos cofres do clube, um movimento que precisa ser elogiado, visto que os já citados quase tiveram um parto com o anúncio que o salário do zagueiro Felipe passa de 50 á 100 mil Reais, o que para nós evidentemente é muito, mas no inflacionado mercado do futebol, e na inflacionada folha do Corinthians, sinceramente é quase que irrelevante, vamos ver se os mesmos que criticaram esse movimento, falarão agora do enxugamento de meio milhão mensal. O outro lado da coisa é que honestamente não vejo Malcom e Mendoza totalmente prontos, falta-lhes muito fundamento, e eles claramente sentiram no jogo da volta contra o Guarani, temo numa queda ainda maior da produção ofensiva, temo que o time passe a "ciscar" demais. De minha parte, Muito obrigado Emerson, e que tu assine por um clube adversário de alto nível, capacidade para tal tu ainda tens.

Falando em queda de produção ofensiva, pelas palavras de Andrade, após a Copa América, Guerrero de fato não deve mais ser atleta do Corinthians, muito importante também nesse aspecto a postura do Presidente, de evitar essa palhaçada de tirar do atleta o direito de fazer um contrato que o favoreça, ele trabalhou para se valorizar, ele foi a principal peça do clube, e o clube só não dará essa valorização por que não tem como fazer, senão faria. Paolo na nossa visão, e na visão de quem raciocina, não terá mancha alguma na história do Corinthians, afinal, se ele realmente não tivesse interesse em ficar teria antes acordado com qualquer outro clube no Brasil e no mundo, seria triste se ele não conseguisse cumprir sua promessa de não jogar em outro clube no Brasil, mas se for essa a condição de mercado paciência, cobramos profissionalismo do atleta quando nos interessa, mas quando não, exigimos "amor", amor quem tem somos nós, torcedores o atleta é um profissional como qualquer outro, como nós, em nossas relações de trabalho, se aparecer uma proposta melhor, nós não ficamos "por amor", nós mudamos de emprego, é assim que as coisas funcionam. Tecnicamente é uma notícia muito triste, Luciano não se portou bem em todas as vezes que precisou sair jogando e Vagner Love agora se afasta de jogos para adquirir condição de atleta em alto rendimento, o que infelizmente temo que não aconteça, o padrão de jogo pode cair bastante, bom momento para colocar em prática aquela nossa ideia de colocar Danilo na meia e Renato como um "Falso 9", confiamos em Tite para saber armar esse time, e agora não adianta se revoltar, pedir "futebol bonito" como tivemos de ler, agora é torcer pra que sigamos competitivos com essas perdas, e temos capacidade e comando para tal.

Sobre Cassini é outro papo furado essa conversa de que ele vai sair (se sair, vamos torcer que não) por que não joga, se jogar aí é que sai mesmo, estamos endividados, reclamamos dos 100 mil ao Felipe e vamos competir com o futebol Europeu como? Reparem no sobrenome, Cassini, ele deve até ter cidadania Italiana, a sorte é que é o Palermo que não tem tamanho poderio financeiro assim (apesar que vai encher o cofre com a venda de Dybala á Juve) se não a perda seria certa, o fato de o Corinthians não aproveitar tanto a base não passa por um único treinador como os que odeiam o atual colocam, passa por muitas coisas, a principal delas é o nível de exigência, mais conhecido como o peso da camisa do Corinthians, qualquer erro e um jovem jogador fica marcado, o time está sempre disputando no topo, por isso a base precisa sim ser usada, mas com responsabilidade e com apoio do torcedor, por que com a mesma veemência que pedem o jovem no time, o escorraçam no primeiro erro. Já em relação aos dois que querem colocar no Mengo, Petros e Luciano, são peças bem comuns, uma delas era inclusive pra estar suspensa até agora, se fossem não veria mal algum.


Bem, comentadas as declarações do Presidente, vamos esclarecer alguns absurdos que aconteceram e deixar claras algumas de nossas posições. Primeiramente, quem diz que nos leu "elogiando" o futebol apresentado á partir da eliminação ante o Palmeiras está vendo miragem, o que fazemos é criticar de forma inteligente, sugerir, não nos desesperar, não xingar, não morder a beiça, se vocês esperam isso de nós, que seja a última vez que clicam aqui, torcemos, mas somos Cronistas Esportivos, nós vamos sempre analisar, sempre propôr soluções e buscá-las, ao invés de navegar sobre os problemas. Quer dizer agora que quando o Corinthians não ganha é time de mercenário, canalha? Quer dizer que só ganhamos de canalhas? Ou somente nós entramos pra ganhar? Receber não é mercenarismo nenhum, e confiamos na palavra dos atletas de que isso não os faz perder propositadamente, seguimos crendo que o nosso time é feito por homens e não por ratos canalhas, afinal, quem tem duas palavras é canalha. E por fim, eu não tenho "pares" em lugar nenhum e não escrevo pra eles, ao contrário, as pessoas sentem raiva por que falamos o que entendemos como Verdade, á quem doer, e independente de quem desagrade, aqui vocês jamais lerão o que vocês querem, lerão o que cremos que deve ser dito. E muito menos somos de "Turminha de Andrés", ao contrário, sabemos dos benefícios de sua chapa, mas criticamos duramente suas relações, os altos gastos e a ilação com o Planalto, que no fim, onerou o clube, o que definitivamente não somos, é da "Turma do Citadini", aí sim o clube voltaria a tempos tenebrosos.



Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Foto: Ag. Estado


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours