Amigos, fãs do Calcio, como já sabemos o título já está definido, mas há ainda disputas interessantíssimas no campeonato, sobretudo em relação a vaga direta na Champions League e as vagas para a Europa League, portanto vamos aos principais jogos da rodada, que vão cada vez mais afunilando essas disputas, há três rodadas apenas do fim da competição.

Juventus 1 x 1 Cagliari

A Juve foi á campo com uma formação quase que totalmente reserva, exceção feita á esse craque aí, Pogba que retornou de lesão e pode ser fundamental no duelo do meio de semana pela Champions League, o atleta retornou bem, não sentiu nada em relação á ritmo ou a lesão e inclusive marcou o gol da Vecchia Signora no finalzinho da etapa inicial em finalização da entrada da área.

A Juve na etapa final acabou cozinhando o galo, o time do Cagliari criava, se há uma virtude que esse time tem é a ofensiva é um time que tem rapidez em seu sistema ofensivo e quando lhe é dado campo vai pra cima, de forma até irresponsável, fez por merecer o empate que chegou no fim do jogo com Rossettini.

Para a Juventus apesar do empate, é sempre importante fazer a festa do título com vitória, mas foi uma boa usar a questão da partida decisiva contra o Real para dar chance á novos talentos desse time, além também de jogadores mais experientes que não ocupam vaga de titular, no momento culminante da temporada, já com o título, seria interessante até dar mais tempo ainda de cancha á esses jogadores até pra definir quem sai, quem é emprestado e quem segue no grupo.

Já o Cagliari se portou bem, não vai escapar do rebaixamento mas é uma equipe com algumas peças interessantes do meio pra frente e bagunçadíssima em seu sistema defensivo, Brkic sofreu muito nesta temporada, se conseguir manter o plantel, é favorita ao título da Série B, na próxima temporada. 

Milan 2 x 1 Roma

E o Milan conseguiu interromper a retomada de desempenho que a Roma vinha imprimindo no campeonato, o jogo começou equilibrado, brigado, com os dois time buscando criar, Honda aparecendo bem pro jogo, ele que acabou sendo o grande destaque da partida, participando dos dois gols dos Rossoneros, o primeiro deles marcado por Van Ginkel aos 40 da etapa inicial.

Na etapa final o time da casa seguiu mais inteiro na partida que o adversário e ampliou com Destro, a Roma fez alterações buscando o resultado e diminuiu com Totti convertendo pênalti, mas a Roma não conseguiu uma pressão efetiva e acabou saindo derrotada.

A Roma dá oportunidade á Lazio de encostar e até ao Napoli (com excesso de boa vontade), lamenta-se nas palavras de Rudi Garcia por que sabe que o desempenho foi aquém do que um time que pleiteia o vice-campeonato deve ter, o time se apoia na esperança muito mais de que o rival local siga rateando, do que em suas próprias forças, o clube não tem uma referência de ataque, Ljajic teve uma chance, e com sequência pode ser esse cara na próxima temporada.

Já para o Milan com todos os dissabores desta temporada e do momento recente vivido, enxerga no resultado uma possibilidade remota de qualificação para a Europa League com uma possível vaga para o 7º colocado no campeonato, mas acima disso, o resultado mostra que o time pode jogar num nível melhor, pode colocar-se mesmo com esse material humano que aí está, como mais que um time de meio de tabela.

Parma 2 x 2 Napoli 

E o Parma mais uma vez mostrou que não fosse a má administração que tem, não estaria já rebaixado, mais uma vez o time deu muito trabalho á um Napoli que corretamente veio com uma formação mista, mas incorretamente não encarou o jogo com seriedade, e o Parma que nada mais tem a perder, sequer sabe se tem amanhã, jogou melhor na etapa inicial e esteve duas vezes á frente do placar.

Palladino abriu o placar aos 9 em saída bisonha de algo, que chamam de goleiro, Andújar não tem condições de jogar nem no futebol de sua terra natal, que dirá no Napoli, mas ele segue com essa imensa dádiva, e prejudicando o time. Gabbiadini, destaque do lado visitante empatou o jogo aos 28, após receber de Hamsik, porém o gol não trouxe de volta o time Napolitano a realidade e o time da casa seguiu equilibrando as ações, até que aos 33, Jorquera chutou com efeito de fora, porém no meio do gol, e novamente o goleiro falhou feio e colocou o adversário mais uma vez á frente do placar, até o intervalo o cenário do jogo não se modificou, o time da casa jogava mais solto e aparecia com mais perigo na frente.

Na volta do intervalo, Benitez começou a fazer modificações para mudar a dinâmica ofensiva da equipe, primeiro tirando Zapata e colocando um atacante mais leve Callejón, posteriormente sacou Gargano para a entrada de Higuain, e finalmente com essas mudanças o Napoli passou a jogar dentro do campo adversário, á pressionar de forma mais efetiva e veio o gol de empate com Mertens. Antes mesmo disso, Mirante já aparecia com grandes defesas, e o fato de que o Parma tem um goleiro e o Napoli que pleiteia coisas maiores não ficou ainda mais exposto, grandes intervenções do experiente arqueiro impediram a virada Napolitana, e o jogo acabou em empate.

Para o Napoli fica um gosto muito amargo, o time poderia ter encostado nos vacilantes times da capital e garantir já pelo Italiano uma vaga direta na Champions League, perdeu a oportunidade de ouro para tal, por que demorou a entrar no jogo, mesmo o time reserva teria condições de prensar o Parma contra o seu gol se tivesse entrado focado, uma pena, agora é virar a chave para o duelo ante o Dnipro, onde terá de fazer uma grande exibição para passar de fase, e observar, Mirante estará no mercado, seria uma excelente opção, á curto prazo não dá mais pra Andújar, que Rafael tenha uma nova chance, sentiu sim a responsabilidade, mas diferente do Argentino, talento inegavelmente ele tem e pode retomar desempenho, se o ex-Santos não ir bem, que testem Colombo, mas não dá mais para o goleiro Argentino defender a meta Napolitana.

Lazio 1 x 2 Internazionale

Uma mistura de sentimentos deve ter enfrentado o craque Brasileiro Hernanes neste reencontro com a Lazio onde foi tão feliz e tanto ajudou, ele não era qualquer peça no time da capital, ele foi peça determinante na recente retomada da equipe, e jogou com o coração enquanto lá esteve, mas como o futebol é muito mais paixão do que razão, não foi com o sentimento de gratidão que ele foi recebido pela torcida que já o teve como ídolo, foi embaixo de vaias, a resposta veio em campo.

Foram dele os dois gols que garantiram a vitória que mantém o time Nerazzurri vivo na luta pela Europa League, antes porém, Felipe Anderson que o substituiu nos corações da torcida Laziale achou Candreva que finalizou para colocar o time da casa na frente do placar. Porém o zagueiro ex-Palmeiras Maurício cometeu falta na entrada da área e foi pro chuveiro mais cedo de forma justa, só havia o goleiro á frente de Palácio não havia outra alternativa se não a expulsão, e deste mesmo lance nasceu o gol, na falta lindamente cobrada pelo camisa 88. Havia um equilíbrio até a expulsão do zagueiro que acabou, á partir de então a Inter tomava conta do jogo e Marchetti aparece bem, porém não por muito tempo.

Na etapa final a Lazio tenta voltar ao jogo e aos 13 tem o momento culminante onde Klose é parado pelo ótimo goleiro Handanovic, no lance seguinte em descida rápida do adversário, o goleirão da equipe da capital comete pênalti sobre Icardi e aí vira drama pois a Lazio fica com 9 homens em campo, o alento para a torcida local é que na cobrança o goleiro Berisha, também de Seleção, mas da Seleção da Albânia defende o pênalti pessimamente batido pelo artilheiro Argentino. Berisha segue bem no jogo, porém aos 41, novamente Hernanes é lançado em velocidade e marca o gol da vitória da Inter, que vem em excelente arrancada na reta final, já para a Lazio fica clara a queda de rendimento que preocuparia se o Napoli tivesse feito sua parte, é preciso retomar desempenho, destaque para o grande momento de Hernanes, que volte logo á Seleção Brasileira, a falta de talento é muito latente e isso sobra no camisa 88 da Inter.

Demais Resultados

Chievo Verona 2 x 2 Hellas Verona
Cesena 2 x 3 Sassuolo
Udinese 1 x 4 Sampdoria
Palermo 2 x 3 Atalanta
Empoli 2 x 3 Fiorentina


Classificação






Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Imagens: AFP, LaPresse, Reprodução Facebook (Série A TIM) 


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours