Amigos, a Seleção Brasileira entrou em campo para decidir a vida na Copa América, após a Tenebrosa atuação ante a Colômbia (clique), e a suspensão de Neymar, o time foi á campo com a entrada de Robinho na vaga do camisa 11, e o retorno de Coutinho que inexplicavelmente não foi titular no duelo anterior, e quando entrou já naquele clima tenso não conseguiu jogar bem, apesar de receber bastante a bola no bico esquerdo da área.

O jogo foi bem morno na etapa inicial, começou com a Venezuela retraída, talvez buscando garantir o empate, porém esses planos foram frustrados já aos 8 minutos, quando na cobrança de escanteio, o ex-capitão (que contraria a "Lei de Pablo") pegou bonito de bate-pronto para abrir o placar, após isso a Venezuela tentava sem êxito sair pro jogo, esbarrava nas suas limitações e num violento Fernandinho, e o time Brasileiro desceu algumas vezes, mas de forma preguiçosa, um primeiro tempo sem emoção, além claro, do gol.

Na etapa final o sono deles em campo e consequentemente o nosso passou, La Roja fez duas mexidas ousadas, as entradas de Gonzalez e do bom Josef Martinez, nas vagas de Vargas e Seijas, o time se abriu em busca da classificação e o jogo ficou mais franco, lá e cá, o time Brasileiro levou a melhor a priore nessa disputa franca ampliando o placar, na bela jogada pela esquerda onde Willian deu de trivela a assistência para o gol de Firmino como fosse um centroavante, belo gol pra renovar a confiança do bom jogador do Hoffenheim. O jogo seguiu franco e a Venezuela não desistiu exigindo intervenções do goleiro Jefferson, e cedendo contra-ataques para o time de Dunga. Eu não serei hipócrita aqui, sempre defendi a utilização de David Luiz como 1º volante, é a posição onde a sua qualidade técnica é melhor aproveitada, e onde se ele errar por ser estabanado ainda tem cobertura, mas tirar Coutinho pra colocá-lo criando um buraco entre meio e ataque e chamando a Venezuela pra cima? É complicado, a outra mudança foi aquela 6 por dúzia no ataque com Tardelli na vaga de Firmino, e por incrível que pareça pouco depois o time se fechou de vez, soltando Dani Alves na direita e colocando Marquinhos no time, enquanto a Venezuela criava, tinha o controle da posse e colocava mais um centroavante no time, Miku que atua no Rayo Vallecano/ESP, ok, cautela é importante, Elias e Dani tem capacidade criativa, mas é um pouco demais tanto defensivismo contra a Venezuela.

Dito e feito, o time adversário tem alguns nomes que podem desequilibrar, um deles é Arango, meia clássico que fez longa e importante carreira no Borussia Mönchengladbach, que cobrou falta lindamente, Jefferson espalmou e Miku pegou o rebote para diminuir, a Venezuela seguiu em cima batalhando pelo empate e o Brasil tinha o contra-ataque, mas nos minutos finais a Venezuela foi superior, poderia ter empatado a partida e se classificado, mais uma atuação pífia do time de Dunga mesmo com a vitória por 2 x 1, e uma pena que a Venezuela tenha sido eliminada, um futebol em franca evolução, ciclo final desse time, merecia melhor sorte, vamos ver nas eliminatórias.


Porém, a coisa não está feia só para nós, o que foi aquele Argentina 1 x 0 Jamaica, no primeiro tempo parecia que seria goleada, show, mas o time Argentino foi ficando devagar, foi parando e parou, e a Jamaica se tivesse o mínimo de qualidade teria empatado a partida, tá feia a coisa nessa Copa América. 

Uma última coisa, nossas meninas foram eliminadas do Mundial Feminino ao serem derrotadas pela Austrália por 1 x 0, mas mesmo com melhor time do que as adversárias, mais tradição, não se pode tirar nada dessas meninas, a nossa Seleção feminina não tem apoio nenhum e ainda assim luta bravamente pelo topo e revelou tantas craques de bola, apoio incondicional á nossas meninas.


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)  



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours