Amigos, Nação Corinthiana, tivemos um jogo duro, um adversário fortíssimo e ousado, mas conseguimos uma vitória importantíssima que nos recoloca no G4 e na condição de melhor time Paulista no Brasileiro, em atuação fantástica de Jadson, conseguimos ter o diferencial que nos permitiu mexer no placar e sair com a vitória por 2 x 0 para a festa na Arena Corinthians. 

O Corinthians começou muito bem o jogo, buscando abafar o adversário, marcando em cima, jogando no campo de ataque. Mas com o passar do tempo o CAP cresceu na partida e o jogo foi ficando cada vez mais franco e perigoso, porém, na bola parada com assistência do nosso camisa 10, Elias voltou á aparecer de trás para abrir o placar e dar uma vantagem muito importante a ser levada pro intervalo, vantagem garantida graças também á uma grande defesa do contestado (por meia dúzia) Cássio, na finalização do bom atacante Cléo. 

Na etapa final deu gosto de ver o CAP, foi pra cima sem nenhuma cerimônia, dominou, levou bastante perigo e gerou um clima de tensão, não "retrancamos" não, o mérito tem de ser dado ao adversário, que sabíamos que tinha qualidade pra engrossar o jogo aqui. A nossa defesa esteve muito bem postada e com isso conseguimos segurar a vitória, até que o alívio veio aos 31 minutos, quando Jadson em bola alçada acabou acertando o ângulo de Weverton (bom goleiro que nasceu para o cenário nacional aqui) para matar o jogo, daí em diante conseguimos administrar bem o resultado e garantir a grande vitória que os recoloca no G4, e á frente de nossos rivais locais.

Não tenho reclamações além das normais em relação á Bruno Henrique, a intenção ao escalá-lo como titular é justamente qualificar a nossa ofensividade, é um movimento muito distante de fazer retranca, a observação maior é que ele seja menos afoito e enfeite menos os lances, talento ele tem. Danilo entrou na vaga de Love na etapa final, todos sabem que minha grande opção seria ele na meia com Renato Augusto (apagado hoje) de "falso 9", mas entendo a opção por dar ritmo ao ainda desengonçado Love e ainda ter um "Plano B" para a etapa final, é bem verdade que se todos os grandes nomes forem escalados no início, ao olhar pro banco não haverão alternativas. E parabenizar Jadson, a única ressalva em relação as atuações recentes dele era a necessidade de participar mais das jogadas agudas, e não apenas golaços esparsos, isso aconteceu hoje e compensou  a noite inferior ao possível de Renato, e com isso ele foi o grande nome da partida.


Nosso próximo desafio é contra o Mengo no Maraca neste Domingo, o adversário é tradicionalíssimo, grande torcida, templo do futebol, mas como o nosso papel é analisar tecnicamente, sem Guerrero e Márcio Passos (Emerson Sheik), o adversário é menos do que comum, atuando próximo ao que podemos, as chances de manter o ótimo momento e sair de lá com uma vitória são claras.


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Foto: FuturaPress


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours