Pessoal , mais um  Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a derrota na noite de ontem, para o Tigres, em um jogo em que que o Inter teve exibição vexatória, os jovens sucumbiram, os medalhões sumiram e o time foi derrotado por 3 a 1. O Tigres fez valer o fator local e venceu em grande exibição de seus meias Aquino e Damm e do centroavante Gignac.

O Internacional foi a campo com Alisson; William (Rafael Moura), Ernando, Juan e Geferson; Rodrigo Dourado, Aránguiz, Valdívia (Alex), D'Alessandro; Nilmar (Sasha) e Lisandro López. Inexplicavelmente, Diego Aguirre, deixou Sasha fora do time titular, e foi a campo no 4-2-3-1, com Lisandro jogando pela meia esquerda e Valdívia foi deslocado para direita, algo que não deu certo.

Colorado reagiu tarde após péssimo primeiro tempo e perdeu por 3 a 1 no México | Foto: Alfredo Estrella / AFP / CP

Aos seis minutos, D'Alessandro cobrou falta em cima da barreira. O Tigres respondeu em cruzamento de Aquino, que Gignac recebeu na entrada da área, e chutou forte, fazendo a bola subiu muito. Aos 17, quando Geferson permitiu o cruzamento de Damm, Arévalo e William se chocaram e Gignac sozinho e sem marcação, cabeceou para abrir o placar. Aos 26, Sobis levantou bola na entrada da área e Gignac chutou de voleio sobre o gol. Aos 39, Valdívia chutou de fora da área e Guzmán defendeu em dois tempos.

Inter lamenta gol Tigres - Libertadores (Foto: AP)

Nos descontos, em um chutão do time do Tigres, o lateral Geferson, se assustou com a chegada de Damm, tentou cortar o lançamento, se atrapalhou e de esquerda, acabou encobrindo o goleiro Alisson e marcando um gol contra, fazendo o Tigres a chegar aos 2 a 0.

Inter Tigres Libertadores Beira-Rio Rafael Sobis (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)

O Tigres foi ao intervalo em grande vantagem e o Inter precisava de um gol para levar aos pênaltis. Logo no início do segundo tempo, aos 2 minutos, Aquino fez boa jogada e foi derrubado por William dentro da área, sofrendo pênalti. Na cobrança Rafael Sobis, chutou no canto esquerdo de Alisson, que fez a defesa, dando esperanças ao Inter.

Rafael Sobis elogiou atuação perfeito do Tigres | Foto: Alfredo Estrella / AFP / CP

Aos 10, após boa troca de passes do Tigres, Damm foi lançado na linha de fundo e Geferson, mais uma vez não cortou o cruzamento e Arévalo Ríos sozinho e sem marcação de peixinho, marcou o 3 a 0. Aos 14, após o 2 a 0, Sasha, em seu primeiro lance, cabeceou e Guzmán fez grande defesa. O Tigres seguiu com chances para ampliar, em lance de Aquino, que driblou William, invadiu a área e chutou cruzado, para fora. Em outra oportunidade, Gignac recebeu passe de Sobis, e furou em bola. Aos 40, Alisson fez defesa espetacular e evitou que Gignac marcasse mais um, após cruzamento de Álvarez.
Lisandro López desconta para o Inter (Foto: Diego Guichard)

Aos 43, O Inter conseguiu diminuir e ter uma mínima esperança de tentar a classificação, após jogada de Sasha ele cruzou e Lisandro López finalizou para o gol. Restavam apenas 5 minutos para marcar o gol que poderia colocar o Inter na decisão, mas a exibição do time, não apontava para isso e o jogo acabou mesmo no 3 a 1, levando o Tigres a decisão da Libertadores.

O Tigres jogará a decisão contra o River Plate, com primeiro jogo no México e da decisão na Argentina. O River Plate aliás já esta classificado para o Mundial de Clubes. No domingo, o Inter enfrenta a Ponte Preta, pela 15ª rodada do Brasileirão.


O time esteve muito abaixo de sua capacidade em uma exibição para se esquecer. Os únicos que se salvaram foi Alisson, que evitou um resultado mais dilatado, Eduardo Sasha e Lisandro, quando jogou de centroavante, não como meia pela esquerda. Diego Aguirre pensou mal a escalação do time, fomos amplamente dominados e Aquino e Damm amassaram os jovens Geferson e William, que sentiram o jogo de grande envergadura.

Porém não podemos culpar apenas os jovens, pois jogadores importantes como Nilmar e D'Alessandro estiveram abaixo do aceitável. Aránguiz errou muitos passes e Dourado joga sozinho marcando, mas ontem o Tigres jogo somente pelas pontas e os laterais colorados foram dominados. Juan e Ernando também deveriam estar mais ligados nos cruzamentos, pois no primeiro gol Gignac saltou sozinho sem marcação e no terceiro Arévalo também estava sozinho, quando salta para o peixinho. A zaga tem que marcar os jogadores e não a bola.

Espero que esta exibição tenha sido, fora do padrão de jogo do time e não volte a se repetir. Claro que não podemos fazer terra arrasada, ficamos fomos o terceiro melhor time da América e o melhor brasileiro na Libertadores, temos um bom time, só precisa se ajustar o esquema de jogo, ou jogamos um 4-4-2 padrão ou um 4-2-3-1 com apenas um atacante e não com um atacante fazendo papel de meia.

É voltar as atenções a Copa do Brasil e o Brasileiro, temos uma boa equipe e espero que não ocorra o desmanche do time, com vendas de jogadores para a Europa. Aránguiz deverá ser a saída inevitável, mas temos que manter os jovens e os mais veteranos precisam assumir a responsabilidade e fazer o time jogar no seu limite, para almejar conquistas.


Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours