Amigos, Nação Corinthiana, mais uma vez estamos juntos para analisar esse grande jogo que foi Palmeiras 3 x 3 Corinthians, um jogo onde na maior parte do tempo o adversário propôs o jogo, mas quando chegamos foi de forma mais aguda, fizemos três e poderíamos até ter vencido o jogo, o resultado tem aspectos positivos e negativos, que vamos á partir de agora tratar aqui.


O jogo começou bastante estudado, bastante truncado na marcação, mas logo virou o grande jogo que vimos, um jogo aberto, cheio de alternativas, ataques e oportunidades para ambos os lados, o Palmeiras propondo, e o Corinthians muito bem organizado na compactação defensiva e descendo ao ataque com boas trocas de passes, Renato Augusto que voltou após virose mais uma vez se destacava carregando o time pra frente. Porém pelo lado esquerdo da defesa, que seria o tormento do time durante o jogo, saiu o gol adversário que abriu o placar, no cruzamento de Lucas, que desviou no menino Arana, porém pouco depois chegamos ao empate com o próprio lateral nascido no Terrão, na jogada que contou com o passe preciso de Malcom para colocar o camisa 13 na cara do gol, mas em seguida o time da casa se colocou novamente á frente do placar novamente pelo lado direito, no cruzamento onde o baixinho Robinho se antecipou á uma zaga badalada, mas que marca a bola, e estava lá o Palmeiras novamente á frente do placar com o toque de cabeça do camisa 27. O Palmeiras controlava mais o jogo, mas quando chegava o Corinthians era efetivo, e acabou novamente empatando a partida na falta lateral cobrada por Jadson, o desvio do menino Marciel (apagado na partida) e a bola espirrada sendo empurrada pro gol pelo defensor adversário, mas Love de toda forma empurraria pra rede. A impressão era de que o jogo iria ao intervalo empatado, mas em outra bobeira da defesa o Palmeiras fez o terceiro, Love foi ajudar a defesa e atrapalhou indo mole pra disputa com Alecsandro, que desviou pro meio da área e novamente marcando a bola, a defesa não percebeu a entrada do pequeno Dudu para fazer o terceiro.

Na etapa final o Corinthians queria mudar o enredo do jogo, propôr enquanto o Palmeiras se defendia de forma compacta e saia bem para o contragolpe, foi assim até nos dez primeiros minutos, mas logo o adversário voltou a nos empurrar pra trás e controlar a partida, o time tinha dificuldades para sair, apesar de Cássio não ser tão exigido, pois nosso problema é na bola cruzada, na disputa pelo chão fazemos jus ao rótulo de "grande defesa". Era então a hora de Tite mexer e tentar salvar dois coelhos com uma injeção só, corrigir em definitivo o problema do lado esquerdo com a entrada de Rildo que combate melhor e é mais agudo na frente, e posteriormente colocar Danilo, mas dessa vez na vaga de Ralf, era o tudo ou nada para não perder. Deu resultado, o Palmeiras já não dominava tão amplamente o jogo, e com Danilo a bola saia da defesa com mais qualidade, foi o início da jogada que culminou com a falta e o gol onde Felipe cabeceia e a bola toca na cabeça do sortudo Love, que já havia se enrolado com a bola em uma chance clara de gol, para definir o resultado da partida.

Bem, há duas maneiras de ver o resultado, o copo meio cheio ou meio vazio. Foi um grande espetáculo de futebol, o adversário mostrou um grande nível técnico, mas conseguimos responder bem e mesmo na casa do adversário tivemos chances até mesmo de vencer, com Love como já dito, com Renato em grande jogada, com Cristian também parado por Prass. E no maior volume de jogo apresentado pelo rival não ficou uma impressão de recuo, foi mérito do Palmeiras que tem sim time pra brigar de igual contra nós e fomos também salvos por Cássio que evitou a derrota. O que irrita é ver que novamente, assim como contra o Santos a "melhor defesa do Brasil" novamente marcou a bola, isso precisa ser verificado, treinado e eliminado, temos sim um bom sistema defensivo e grandes nomes, mas não somos imbatíveis em termos defensivos, muito longe disso, precisamos corrigir essa falha de marcação, marcar zona não é marcar a bola, tu marca o cara que cai na sua zona, e na bola parada cada um pega o seu, isso em jogos importantes não tem ocorrido.

Por fim, em relação á suposta falta de Alecsandro em Love eu não marcaria, o defensor tem de ir pra bola firme na marcação e não como uma manteiga, Love está nada mais do que tendo sorte na frente e hoje atrapalhou atrás, mas se estiver errado e tiver de fato sido falta, que bom, afinal é a prova cabal de que erram pra todos os lados e que esse troço de "mancha no campeonato" é invenção de desculpa pra derrotas e desempenho indigno de título, e a tentativa mais uma vez repetida de invalidar uma provável conquista do Corinthians, que ainda não veio, já estão fazendo oba-oba de título por ai, tá cedo, é arrogante e dá azar, vamos torcer com inteligência e apoiar até que possamos efetivamente comemorar mais uma conquista, na bola. 



Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Foto: LancePress. 


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours