Amigos, Nação Corinthiana, mais uma vez estamos juntos, hoje para comentar um duelo muito importante na briga pelo título, com uma vitória poderíamos dificultar a chegada desse adversário e ganhar ainda mais confiança.


Na etapa inicial muitas dificuldades, o Grêmio abafou nossa saída, não nos permitiu a característica pressão em busca do gol que é nossa característica de jogo em casa, abafar até abrir o placar, isso não ocorreu em momento algum, ao contrário, a postura do adversário era mais ativa e não incorre em erro nenhum dizer que o Tricolor Gaúcho foi melhor na etapa inicial, que não teve grandes emoções, jogo bastante estudado e truncado sem tantas faltas, truncado mesmo em termos de marcação, posicionamento e entrega.

O roteiro seguiu o mesmo na etapa final, o time Sulista seguiu bem na partida e no mínimo igualando as ações, a qualidade do adversário na partida acabou sendo premiada com o gol, gol em que provamos nosso próprio veneno, com uma bela troca de passes a jogada foi finalizada por dois jogadores aqui revelados, no bico esquerdo da área Marcelo Oliveira (que no meu entendimento jamais deveria ter saído do time) rolou para Bobô (que não dávamos nada e virou ídolo na Turquia) para marcar o gol que abria o placar. O cenário era feio, até então não víamos como reagir, mas eis que surge a nossa maior qualidade que é o meio, e Jadson tira da cartola um passe espetacular para Renato Augusto, que ganha pelo alto da defesa adversária para empatar. O Grêmio teve um gol corretamente anulado, mas ainda assim houveram reclamações, o acerto contra o Corinthians é erro, muita gente preferia que a arbitragem errasse, desde que fosse contra o Corinthians, vai entender, se isso não é hipocrisia é o quê? Pouco depois, Rildo que entrara na vaga do apagado Malcom teve a chance de decidir, mas parou numa defesa espetacular de Tiago (que substituiu o ótimo Grohe que serviu a Seleção), parecia então que o destino seria o empate. Nos minutos finais, empurrado pelo gol e pela entrada de Danilo o time passou a jogar melhor e pressionou em busca da virada, porém sem sucesso.

A atuação não foi boa, sobretudo até o gol de empate, mas há que dar méritos ao adversário que está muito bem encaixado com o Roger, um time que fez por merecer o resultado e não fosse a qualidade de nossos meias teria conseguido até um resultado melhor, a distância foi mantida para o Grêmio, mas o Galo volta a estar há apenas três pontos de nós, é importante lembrar que tínhamos desfalques importantes, nossa saída novamente esteve comprometida com Marciel apagado, perdemos logo cedo o Arana e ficamos pensos, isso aliado á disposição adversária nos impôs sérias dificuldades, mas no final do jogo conseguimos voltar a um bom nível e quase vencemos a partida, ainda com um gol que premiou a garra de Renato Augusto que tem sido nosso grande nome, mereceu essa vibração. Próximo adversário é o Joinville no inusitado horário das 11:00 (será que no Verão haverão jogos ás 11?) e é um duelo onde apesar do crescimento do adversário na competição, é mais do que necessário voltar a vencer e mostrar o padrão que nos trouxe até a liderança. o padrão de jogo, que apesar das falácias, é o que nos possibilitou estar onde estamos.


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours