Na manhã deste domingo (20), a equipe do Barça mostrou sua superioridade e acabou não dando chance ao bravo time do River Plate, que apesar da magnífica festa de sua torcida no Japão, não conseguiu segurar o time de Iniesta e do Trio MSN, onde mais uma vez, o "S" brilhou, e foi eleito o craque do Mundial.

O jogo começou com o River com uma postura excelente, bem postado na defesa em duas linhas de quatro, fechando bem a área e descendo perigosamente quando á recuperava. O jogo era equilibrado, o que dava esperança aos que torciam pelo clube Argentino como o representante do futebol Sul-Americano de que o time conseguisse levar o jogo ao intervalo ainda empatado, e ganhasse por uma bola, como já aconteceu com Brasileiros em passado recente, mas essa esperança perdeu força no gol de Messi, que recebeu, ajeitou (houve reclamação que foi intencional o toque no braço) e bateu em um curto espaço para vencer o goleiro Barovero. O que fez com que á partir dai, os culés assumissem o controle da partida.

Para a etapa final Gallardo foi ousado, colocou Martinez e Lucho na esperança de conseguir partir pra cima do time Catalão, tentou, sem êxito, se abriu demais e tomou o gol logo em seguida, com Suarez, que praticamente com 2 gols de frente matava o jogo, o técnico Argentino acabou sendo afoito e matou a pequena chance que tinha, á partir daí foi espetáculo do Barça e ainda houve tempo para mais um de Suarez, no terço final do jogo o River cresceu, foi pra cima em busca do gol "de honra", mas sem êxito.




Já na disputa do terceiro lugar, o time de Felipão apesar da grande fase decepcionou. A zebra campeã Japonesa (pois é, o campeão do país sede joga o mundial) Sanfrecce Hiroshima bateu de virada por 2 x 1 o Guangzhou Evergrande, que saiu na frente no início do jogo com o ex-Corinthians Paulinho, mas Douglas que apareceu pro futebol no Figueirense, saiu do banco para decidir de virada a partida com dois gols, presenteando o torcedor local.



Voltando a falar da decisão do Mundial, esse da foto abaixo foi o nome da competição, 5 gols em duas partidas, carregou o Barça quando sem o trio MSN e mereceu o prêmio, inclusive poderia até tirar Cristiano Ronaldo do trio que disputa o prêmio Ballon D'Or, mas o nome do Português e seus números seguem ainda muito fortes e isso não foi possível.

O River Plate jogou com inteligência no início e posteriormente com coragem, coragem essa que acabou dando o espaço que o Barcelona precisava para matar o jogo, bem provável que mataria de qualquer modo apesar da festa da torcida e da luta, pois esse Tri Mundial, o único time Tri Mundial após a criação de um torneio Mundial de Clubes, em substituição ao tradicional duelo decisivo Intercontinental, credencia o time Catalão a ser sim considerado o maior do século até aqui, mais especificamente nesse período de 10 anos, o Barça está um degrau acima dos demais e isso não se trata de torcida, e sim de uma constatação analítica, Bayern e Real Madrid vem um degrau abaixo.


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Imagens: Reuters, AFP.



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours