Amigos, Nação Corinthiana, Tite nesta 10ª rodada do Paulistão, decidiu "descansar" os atletas que atuaram no meio de semana ante o Cerro Porteño, e dar chance ao restante do elenco na partida ante o Linense, o resultado foi uma grande vitória por 4 x 0, e com um roteiro muito similar ao visto na partida pela Libertadores, o adversário até tentou impôr resistência, mas o Corinthians se fez melhor desde o início e com isso construiu com tranquilidade a vitória, o time está ganhando corpo como um todo, não apenas a formação titular, é assim que se constrói uma equipe vencedora.


O Linense até tentou assustar nos minutos iniciais, mas logo o timão saiu na frente, passe alto perfeito de Danilo na entrada da área e Romero de prima completou pra marcar um golaço. O Corinthians seguiu em cima e minutos depois após cobrança lateral de Edilson, o zagueiro Balbuena marcou de cabeça, 2 x 0 no placar com 14 minutos jogados. A tônica do jogo foi essa, o Corinthians dominava, atacava muito mais, e vez em quando o adversário atacava com relativo perigo. Aos 11 da etapa final, o lateral Edilson avançou e bateu para vencer o goleiro do time de Lins, e 12 minutos depois, mais uma vez o Paraguaio Romero pegou de prima para marcar o gol que definiu o placar após passe de André, bela atuação de todo o time, poderia ter sido muito mais.

Como já dito, grande atuação, do meio pra frente o time funcionou bem, perdeu sim muitas chances, mas fez um placar elástico e o controle do jogo foi obtido no campo de ataque, Danilo mostrou que está bem, Romero voltou a ter confiança, seguindo assim volta a ser uma opção em que o torcedor possa crer, e apenas André um pouco abaixo, o Corinthians teve similares espaços em relação ao que teve no meio de semana, e Luciano naquela oportunidade foi muito mais participativo, por enquanto o time principal tem de ter o camisa 18. Vitória importante no sentido de que o elenco está se fortificando cada vez mais, Tite e a torcida podem se sentir seguros na utilização do grupo, que se não é um primor tecnicamente, segue as orientações táticas e ganha cada vez mais confiança, pra mostrar um futebol bonito e eficiente no campo, bela vitória.


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Foto: LancePress. 


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours