Amigos, estamos de volta pra analisar os principais fatos de mais um dia de de jogos, abordando agora a tarde e noite olímpicas. Destacando a vitória gigante no vôlei de praia masculino, o importante desempenho na ginástica artística masculina, mais uma vitória e classificação surpreendente no polo aquático, além do teste que a Austrália impôs ao "dream team" americano no basquete e outros resultados importantes do"Time Brasil".

Vôlei de Praia

 Foi um dia de distintas emoções no vôlei de praia. Se até aqui o feminino tinha dado mais alegrias, desta vez o efeito se inverteu. Num jogo heroico, onde torceu levemente o tornozelo ainda no 1º set, Alison ao lado de Bruno Schmidt superou a dor e a dupla italiana, para vencer por 2-0 (21-19 e 21-16), com a vitória a dupla garante a classificação na primeira colocação da chave.

Já no feminino, Agatha e Bárbara decidiram contra as espanholas Liliana e Elsa quem ficava com a primeira posição na chave, mas infelizmente erraram bastante e acabaram derrotadas por 2-0 (21-17 e 22-20), mas o que importa é que estão também classificadas.



Nas águas, grandes resultados para o "Time Brasil. Estivemos perto do ouro na Canoagem Slalom, com Pedro Gonçalves liderando até quase o fim da prova, mas terminando em 6º lugar, nada de fracasso, foi o melhor resultado de nossa história na modalidade, precisamos aprender a valorizar esses feitos, não apenas medalha. Outro grande resultado veio com Robert Sheidt na vela, classe lazer, onde numa recuperação fenomenal subiu ao 4º lugar e aumentou as possibilidades de medalha. Na classe 470, a dupla do Brasil formada por Fernanda Oliveira e Ana Barbachan também ficou na quarta posição, no dia que abriu as competições.

Também nas águas, mas nas piscinas, mais um grande resultado garantiu a classificação do selecionado masculino de Polo Aquático, num jogo duríssimo, o time conseguiu a virada após passar praticamente o jogo todo atrás no placar ante a forte Grécia, vencendo por 6-5 e garantindo vaga nas quartas de final, resultado inimaginável antes dos jogos e que traz expectativa de medalha. Outro grande destaque foi na Natação, onde Thiago Pereira nadou braçada a braçada com o fenômeno Phelps e garantiu vaga na final dos 200m Medley, com grande chance de medalha.



Na Ginástica, uma grande exibição dos brasileiros na final individual geral, com destaque para Sergio Sasaki, que conseguiu resultado inédito para o Brasil na prova, um 9º lugar e momentos de destaque na competição. Nessa prova o ouro foi para Kohei Uchimura (JPN), a prata para Oleg Verniaiev (UKR) e o bronze com Whitlock (GBR). 



Também no Boxe foi um grande dia para o Brasil, além da já comentada vitória de Michel Borges, fechamos mais uma vez com um grande desempenho, com o avanço de Robenilson de Jesus no peso galo, onde numa luta muito dura, derrotou por decisão dividida Hammachi (ARG). 




Vale destacar também o grande jogo do basquete nestes jogos, imaginava-se que não havia time que colocasse o "Dream Team" americano á prova, pois houve. O time da Austrália liderado pelo pivô Andrew Bogut protagonizou um jogaço espetacular, impondo um grande trabalho aos favoritos ao ouro, liderando o placar durante a maior parte do jogo e exigindo uma exibição fenomenal de Carmelo Anthony. agora maior pontuador em jogos olímpicos, para conseguir vencer a partida por 98-88, um jogo que mostra que é quase, mas não impossível encarar de frente o timaço de Anthony, Durant e todas as demais estrelas da NBA.



E por fim, vale destacar também mais uma segura vitória de nossas meninas no vôlei, que novamente não deram sopa ao azar e fizeram valer sua superioridade, enfiando 3-0 no Japão com 25-18, 25-18 e 25-22.



Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)



Imagens: AFP.



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours