Amigos, vamos chegando para analisar mais um dia de competições, agradecendo o número cada vez maior de pessoas que tem prestigiado esse modesto e árduo trabalho que tenho desenvolvido nessa cobertura cronística dos jogos Rio 2016. Destacando o fechamento de nossa participação no Judô com chave de ouro, com a medalha do nosso Baby, mais uma grande vitória no Handebol, a garantia de medalha no Boxe, além do grande desempenho na Marcha Atlética, que abriu as competições do Atletismo, vamos juntos.



Apesar da meta inicial no Judô ser a superação do número de medalhas obtido em Londres 2012, o sentimento é de orgulho pelo desempenho dos medalhistas e a superação de toda a equipe. O nosso Rafael Silva teve uma atuação impecável com duas vitórias por Ippon nas lutas iniciais. Nas quartas de final, pegou nada menos do que o ouro na competição e fenômeno nos pesados Teddy Riner, mas o brasileiro soube se recuperar e na repescagem venceu Roy Meyer/HOL que travou a luta e tomou duas punições. Na disputa pelo bronze, o brasileiro foi soberano ante um exausto Tangriev do Uzbequistão. conseguindo a vitória por yuko após dominar completamente o combate. A prata ficou com Hisayoshi Harasawa/JPN e o outro bronze na categoria ficou com Or Sasson/ISR. Já no peso-pesado feminino infelizmene não avançamos, Maria Suelen Altheman acabou caindo logo na primeira luta para Kim/COR. 




O dia já havia começado muito bem, no Handebol apesar das dificuldades impostas pela surpreendente equipe de Angola, nossas meninas encontraram seu melhor jogo, sobretudo na etapa final vencendo por 28-24 e tem grandes chances de ao vencer a lanterna Montenegro, avançar em primeiro lugar na chave.



Tênis


O sentimento de quem realmente aprecia o esporte, o Tênis é de vitória. Thomaz Bellucci fez um jogo magnífico ante Rafael Nadal, competindo durante todo o jogo no mesm o nível da lenda, isso precisa ser enaltecido, Bellucci mostrou ao povo brasileiro, ao mundo e sobretudo a si mesmo, que tem totais condições de competir no nível dos melhores do mundo sim.

No primeiro set um espetacular 6-2, com duas quebras de saque, atuação segura, perfeita, uma mão muito pesada, Nadal sentiu a pressão. No segundo set com duas quebras de saque, contra uma do brasileiro, mas com muito equilíbrio ainda, o espanhol fechou em 6-4. No último set o momento decisivo foi o quarto game, onde após solicitar atendimento médico Nadal voltou perfeito e quebrou o serviço para abrir 3-1. O brasileiro seguiu bem na partida, trocando muito bem contra o adversário, mas no game final a pressão estava toda sobre o brasileiro, que acabou errando muito e tendo mais uma vez o saque quebrado, 6-2 na parcial e fim de jogo com derrota por 2-1, ainda assim, um jogo grandioso para o brasileiro, que mantendo esse nível tem tudo para voltar a crescer no ranking da ATP.

Muito já se criticou Bellucci, mas esse momento tirou a dúvida que qualquer um ainda possa ter, Bellucci é um tenista de talento, precisa ser psicologicamente um pouco mais forte, não se abalar tanto com dificuldades de um jogo, afinal o aspecto psicológico é determinante no tênis, com isso e com boas energias vindo de nós brasileiros (que tanto o criticamos), nosso Bellucci tem tudo para nos dar muitas alegrias.




Temos no mínimo bronze no Boxe, com Robson Conceição no peso ligeiro, que derrotou Tojibaev do Uzbeqistão para garantir vaga. Na próxima luta que ocorre no domingo, o brasileiro disputa contra Álvarez/CUB quem vai para a disputa do ouro. Estamos muito bem no boxe.



Vôlei de Praia


No feminino as duas duplas brasileiras confirmaram o avanço ás quartas. Favoritas ao ouro, Larissa e Talita encerraram a impecável campanha na fase inicial com a terceira vitória, ao baterem por 2-0 (21-17 e 21-19) Büthe e Borger/ALE. 

No outro jogo, Ágatha e Bárbara também mandaram bem, vencendo Yue e Fang/CHN pelos mesmos 2-0, com parciais de 21-12 e 21-16, um jogo onde o domínio foi total, importante pra dar moral.


E já neste 8º dia de competições, Alison e Bruno Schmidt cravaram a vaga nas quartas com estilo, batendo Gavira e Herrera/ESP com relativa facilidade por 2-0, parciais de 24-22 e 21-13. 




Outra grande notícia vem da Vela, na classe Laser, o nosso Robert Scheidt assumiu a vice-liderança da prova somadas as regatas do dia. Martine Grael e Kahena Kunze também são esperanças de medalha na 49er, terminando o dia na segunda posição.



No Polo Aquático após três vitórias e garantir a classificação, nosso time masculino acabou sofrendo uma dura derrota ante a Grécia por 9-4, enfrentando uma marcação muito dura, o time brasileiro não conseguiu ter efetividade no ataque, o que infelizmente sobrou para os adversários. Agora é erguer a cabeça pois estamos classificados, estamos em casa e podemos beliscar uma medalha, o que seria fantástico, já que somos franco-atiradores na modalidade.




No Basquete, o time americano novamente encontrou sérias dificuldades, desta vez encarando a Sérvia, que fez um jogo bastante duro, vencendo os três últimos períodos do jogo. Jokic comandou o time servio que teve o apoio da torcida e quase conseguiu a virada histórica, O placar final foi de 94-91 e acende de vez o sinal de alerta no time americano, com uma atuação de alto nível e poucos erros durante todo o jogo, é possível sim bater os astros americanos.



E começaram as competições do Atletismo, já com uma ótima surpresa para o Brasil, o nosso Caio Bonfim por pouco não conseguiu o bronze na Marcha Atlética de 20 Km. O atleta lutou até o fim pelo pódio na prova, mas acabou superado pelo atleta da Austrália. Caio demonstrou personalidade ao citar o preconceito que sofre ao treinar e a falta de apoio. Tomara que esse grande resultado e a firme posição do atleta faça as pessoas colocarem a mão na consciência antes de insultar um atleta (na verdade, ninguém deveria ser insultado por sexualidade, etnia, enfim) que está treinando. Se passarmos numa estrada e ver alguém com roupa de corredor caminhar em alta velocidade, este não está "rebolando" como cretinos colocam, está na verdade treinando para uma prova onde a planta de um dos pés sempre tem de estar tocando o chão e por isso o movimento de quadril. Já não bastam todas as dificuldades que os atletas passam no Brasil, ter de sofrer ainda com esse tipo de canalhice é algo absolutamente inaceitável.




E por fim, outra grande vitória do Brasil no Vôlei feminino, o time bateu a Coréia do Sul novamente por 3-0 (25-17, 25-13 e 27-25), com maior dificuldade apenas no último set, onde Bernardinho passou a mais rodar o time. Nossas meninas vem muito fortes na busca pelo ouro.




Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)



Imagens: AFP e Reuters. 



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours