Amigos! Amantes do Calcio! Estamos juntos para analisar mais uma rodada da Série A TIM, que foi realizada quase que inteira neste final de semana, restando para amanhã o duelo entre Torino x Milan, que terá também nossa cobertura. Inter, Lazio, Roma e Napoli venceram, a grande "surpresa" da rodada ficou por conta da Viola, que fez o que mais gosta, aprontou, e aprontou pra cima da Juve.


Internazionale 3 x 1 Chievo 

Aprovando ou não sua conduta como pessoa, como atleta Icardi segue cada vez mais consolidado como um dos grandes centroavantes do futebol mundial no momento, não só no faro de gol, mas também no recurso técnico que tem, sempre participativo e também com assistências fundamentais. 

O camisa 9 foi mais uma vez destaque na boa sequência do time sob o comando de Pioli, participando de forma direta de dois dos gols da vitória em casa ante o Chievo. A Inter foi melhor desde o começo do jogo, criando várias oportunidades e as desperdiçando, o time de Verona, maroto como sempre, numa bola parada acabou saindo na frente mesmo com o amplo domínio adversário, na cobrança de Birsa, o matador eterno Pellissier conferiu. A Inter seguiu superior na etapa inicial, mas parou sobretudo em Sorrentino, deixando a virada para a etapa final. 

O gol do empate veio aos 23, em mais um cruzamento de Candreva, que desta vez foi aproveitado pelo camisa 9, num gol típico de artilheiro. Na virada o camisa 9 serviu de garçom, roubando a bola na saída adversária e Perisic arrancando para virar a partida. A pá de cal veio nos acréscimos com mais uma roubada de bola, desta vez Palácio "fez o crime" e serviu Eder, que matou a partida, fazendo jus ao time que dominou as ações do jogo. 


Lazio 2 x 1 Atalanta

A Lazio segue em seu grande momento sob o comando de Simone Inzaghi, a vítima da vez foi a sensação da temporada Atalanta, em mais um jogo de virada no placar para o mandante. 

Foi um jogo bastante quente, com expulsões de ambos os treinadores e vários cartões. Equilíbrio inicial, mas quem saiu na frente foram os visitantes, com Petagna em jogada iniciada por Freuler. Mas nos acréscimos da etapa inicial, de bósnio para sérvio, Lulic fez a jogada pela ponta, para a testada de Milinkovic. 

O jogo seguiu equilibrado na etapa final, com ambas as equipes tendo a possibilidade de tomar a frente no placar. Melhor para o time laziale, que com Immobile virou o jogo, o camisa 17 foi lançado e derrubado pelo ex-Lazio Berisha, na cobrança o matador conferiu o da vitória. 

Udinese 0 x 1 Roma

Apesar do placar magro, a Roma não teve dificuldades para vencer fora de casa a Udinese. Logo na etapa inicial se desenhou a vitória, que poderia ter sido muito mais ampla. 


Nainggolan marcou o gol da vitória aos 12 minutos de jogo após jogada de Strootmann. Aos 18 um pênalti estranho, em um lance involuntário onde a bola toca no braço de Faraoni, o árbitro botou na cal, mas dizem que "pênalti que não é, não entra" e a máxima pode ter valido desta vez, visto que Dzeko perdeu. Após isso o jogo manteve-se controlado para o time giallorossi, três pontos importantíssimos para os comandados de Spalletti. 


Napoli 3 x 1 Pescara

O Napoli mais uma vez rateou na etapa inicial, mas na etapa final assegurou a vitória ante o Pescara para seguir subindo no campeonato. 


Após um primeiro tempo de muita eficiência da defesa montada por Oddo. Na etapa final o time de Sarri resolveu cedo a situação, com o zagueiro artilheiro Tonelli aproveitando cruzamento de Jorginho logo a um minuto de jogo. Em seguida, grande assistência de Zielinski (que cresce cada vez mais com a camisa do Napoli) para Il Capitano Hamsik fuzilar. O controle do jogo para a equipe da casa seguiu durante toda a etapa final, mas os últimos gols do jogo só saíram no finalzinho. Mertens em jogada com o brasileiro Allan que entrou na etapa final, marcou seu gol 50 com a maglia do Napoli. E já nos acréscimos, de pênalti, Caprari marcou o de honra para os visitantes. 


Fiorentina 2 x 1 Juventus

Para derrotar a "soberana" Juventus hoje é necessário ser um time capaz de feitos surpreendentes, poucos na Itália hoje tem essa capacidade e muitas vezes essa condição é transitória. Hoje, a Viola sem dúvida é um time capaz de tais proezas, e fez isso contra a Vecchia Signora, neste duelo que apesar da distância em títulos e representatividade das equipes, é sem dúvida, um clássico italiano. 

Não, não era o Genoa, mas o ataque veloz e a marcação adiantada envolveram o time de Allegri e propiciaram a construção da vantagem dos donos da casa. Após amplo controle das ações pelos donos da casa, Buffon foi vazado aos 36 minutos, no passe de Bernardeschi que encontrou o matador Kalinic. 

Na etapa final, mais equilíbrio, mas Badelj acertou um lindo passe na direção de Chiesa, que desviou (ou não) e matou a lenda Buffon. Mas em seguida, Higuain diminuiu, a Juve buscou o ataque, mas parou em Tatarusanu e acabou derrotada. Apenas um ponto de vantagem para os bianconeri, mas com um jogo a menos. 


Demais Resultados

Crotone 0 x 1 Bologna
Cagliari 4 x 1 Genoa
Sampdoria 0 x 0 Empoli
Sassuolo 4 x 1 Palermo



Novamente, traremos aqui tudo de Torino x Milan, atualizando também a classificação do campeonato. 




Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)



Imagens:  AFP, Gazzetta dello Sport, LaPresse e Getty. 




Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours