Amigos! Nação Corinthiana! Após o espetacular Dérbi no meio de semana, aliás, obrigado pela enorme audiência, sintam-se á vontade também para comentar, afinal, só assim saberei a repercussão das análises. O Corinthians voltou á campo neste sábado de carnaval para encarar o até então melhor time da competição, o Mirassol, que já tinha aprontado pra cima do SPFC e quase fez o mesmo conosco. Mas o time acordou, "pegou no tranco" e conseguiu um 3 x 2 suado e com a cara do "terrão", que coloca o Timão como a melhor campanha até aqui da competição, quem diria?


Como dito no texto do antológico Dérbi que inicia a saga do centenário do confronto. A expectativa era de que dali em diante, o time jogasse com a mesma fome apresentada, pois isso compensaria as deficiências técnicas do time. No fim do jogo vimos isso, mas não no começo, o jogo começou bastante arrastado. com a equipe do interior inclusive melhor na partida. Dessa forma, eles chegaram primeiro ao gol com Zé Roberto, que deixou Pablo cantando ao vento e bateu para vencer Cássio, que chegou na bola, mas não pegou, foi no canto, mas um goleiro de seu nível e que fez duas ótimas partidas contra Palmeras e Audax, não pode tomar um gol em uma bola onde estava inteiro.

O gol adversário fez o time acordar e passar a exigir mais do goleiro Vagner, até que aos 38, na base da "CarilleBall" (É só uma brincadeira com base ainda nas deficiências na criação do time), bate-rebate a bola sobrou para o "zagueiro-artilheiro" (que precisa ainda corrigir a postura defensiva) Pablo, se redimir da entortada e empatar o jogo. Um dos grandes defeitos do time na etapa inicial era o isolamento da dupla ofensiva formada por e Kazim, então o camisa 7 resolveu cair pela ponta e cruzou, o Turco-Britânico furou a bicicleta e a bola sobrou para o garoto Maycon virar o jogo antes ainda do intervalo, o time acordava então.


Na etapa final o jogo voltou a ficar perigoso, inicialmente o goleiro adversário aparecia bem, mas conforme a chuva aumentava, o gramado ia ficando impraticável, o jogo foi ficando morno e, com o Corinthians tendo a vantagem no placar, o time interiorano passou a atacar mais. Tivemos mais uma chance de matar o jogo com Kazim, numa falha bisonha da defesa adversária, só não contávamos com a finalização ainda mais bisonha do voluntarioso camisa 18.

Eis que quem não faz, toma. Bola parada, cobrança de falta bonita de Xuxa, o veterano "quase dono" do time canário. Porém, Cássio ficou parado, será que não dava pra ir naquela bola? Mas o Corinthians sacramentou a vitória em seguida, bola na área, uma espalmada tenebrosa do goleiro até então um dos destaques do jogo e a bola sobra para Pedro Henrique, que jogou na vaga do poupado Balbuena mandar pra rede e matar a partida. Jogo duro, porém vitória significativa, contra um time forte do meio pra frente e com sérias deficiências defensivas, mas que vem fazendo um ótimo papel no campeonato.


Vejam, o time não entrou com aquela volúpia do clássico, claro, mudaram nomes, mudou até mesmo a disposição tática, com dois centroavantes. Mas  a resposta do time no momento de adversidade foi boa. Vamos sofrer em relação as finalizações sempre, isso é uma realidade. Mas tendo maior volume, criando mais possibilidades, alguma bola vai entrar. Maycon muito bem, dificilmente hoje perde a posição para Camacho ou Marciel, menos ainda para Fellipe Bastos, que aliás, não era uma contratação necessária e o desempenho de Maycon e Camacho depõe em favor dessa tese. E temos agora um lateral de qualidade, temos de esquecer Uendel que foi "concedido" ao Inter, e aproveitar que temos Arana no time, ele dá outra condição técnica pelo lado esquerdo. A questão é se Moisés é mesmo o reserva ideal.

Rapidamente sobre Cássio, é só elogiar. Dois ÓTIMOS jogos contra Audax e Palmeiras, onde o goleiro foi talvez o principal nome do time e agora dois gols onde sim, ele "falhou", no primeiro acontece, a mão talvez não foi adequadamente posicionada. Mas QUE CONTRAPÉ havia ali no de falta. Está copiando o Dida? Que copie a fase Corinthians, a grande fase dele no Milan, e não seu melancólico fim no próprio clube italiano, onde lances assim eram comuns. Vejamos se Cássio reage, por que não vejo Carille com peito pra trocar Cássio por Walter, quando o camisa 27 estiver á disposição.


Dois jogos e dois resultados animadores. Agora o time têm pela frente o perigoso Brusque no meio de semana em jogo único pela Copa do Brasil e o Santos no fim de semana pelo Paulistão, o time está em alta e o Peixe atravessa um momento de instabilidade, vejamos como o time vai pra essas duas partidas. Mas em casa, nesse momento, com a atmosfera vista no último Dérbi, sem atropelas os bois, primeiro o time de SC, mas a hora de vencer mais um rival, é essa.



Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)



Imagem: GazetaPress. 




Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours