Amigos! Nação Corinthiana! Neste Domingo (25) tivemos não uma "final antecipada" na Arena do Grêmio, seria muita pretensão e ilusão crer nisso transcorridos apenas 26% do campeonato. Mas claro, um jogo de fundamental importância e que á essa altura, com tudo embolado, coloca o Corinthians com quatro pontos de vantagem em relação ao Grêmio, uma vitória em um confronto direto fora, um resultado sensacional, independente da forma com a qual veio (não controlando o jogo), que é a "reclamação" de alguns colegas da crônica esportiva.


Sim, de fato o Grêmio teve o controle do jogo, mas etapa inicial não foi efetivo, o Corinthians foi pro jogo muito bem armado, surpreendeu com a escalação de Paulo Roberto, que é um volante bem mais móvel que Gabriel, tanto que quando foi necessário foi utilizado na lateral e inclusive apoiou bem. Esta opção do treinador fez com que o time ganhasse um elemento "surpresa" na chegada ao ataque. Isso surtiu efeito pela primeira vez em uma grande arrancada do volante, que ficou na cara de Grohe que fez grande intervenção. Presságio do gol?

O jogo era levemente dominado pelo Grêmio, Cássio já aparecia, mas o Corinthians também descia, e há quem creia que Fagner sofreu pênalti de Cortez, eu não daria, respeitando as opiniões contrárias.


Tal qual na etapa inicial, no início da etapa final outra arrancada do desacreditado volante vindo da reserva do Sport, mas dessa vez saiu a assistência, que passou por e chegou até Jadson, que bateu no contrapé, entre as pernas de Grohe, que apesar de assumir, pra mim não falhou, lance muito difícil. Depois do gol o time da casa passou a se lançar ainda mais ao ataque, mas de forma mais atabalhoada, o Corinthians postou bem suas linhas de defesa, buscando um contragolpe mortal, que acabou não vindo. Cássio aparecia cada vez mais.

Pelas defesas anteriores, sobretudo uma em bola na pequena área com Luan, Cássio já poderia ser considerado o herói da partida, mas o goleiro revelado pelo time da casa ainda faria mais um grande milagre. É aquela história, quando um cara para de usar substâncias nocivas, este sempre está sujeito a ter uma recaída, a imbecilidade é algo parecido, M. Gabriel vem em um grande momento, mas teve uma recaída e cometeu pênalti bisonho em Geromel, vi algumas defesas (até de amigos) em relação ao lance, dizendo que "é normal" fazer isso na área. Não, dessa forma acintosa, totalmente nítida para o árbitro, correr segurando o adversário sem ninguém encobrindo a visão do juiz, não é, me desculpem.

Na cobrança, Cássio que não vinha se portando bem em penais, mostrou o quão a confiança pode fazer bem a um atleta, uma pessoa, desta vez ele percebeu que tem 1.95 e esperou até o fim, Luan não bateu bem, mas o mérito é total do goleiro. Depois disso o jogo caminhou pro fim, com tentativas ainda dos que vieram do banco Everton e Fernandez, mas três pontos fundamentais vieram pra conta.


Vejam, que grande vitória, que grande resultado, seguimos claro rechaçando a conversa de final, mas é muito importante um resultado como esse em um confronto direto, afinal, foi fora, em casa apesar da força do adversário, o Corinthians tem grandes possibilidades de garantir os seis pontos no duelo, foi um resultado que dá mais uma credencial ao time, nessa luta que ainda tem muitos capítulos, pelo título.

Bastos não foi utilizado, acho que se não teve a chance na sua função, num jogo de vital importância, deve cair no esquecimento, o que mostra que não deveria ter vindo, como dissemos quando chegou. Mas Paulo Roberto surpreende positivamente, tanto ele em si, com qualidade, com velocidade, como a sua escalação por parte de Carille, ele, tal qual Camacho, tem muito menos pegada que o titular Gabriel, foi arriscada essa opção, mas ele correspondeu, tal qual correspondeu na lateral, como diria o amigo Alê Tavares, nossa camisa "enverga varal" que bom que isso está se revertendo positivamente (há alguns anos, por sinal) e jogadores dos quais não se espera tanto, estão rendendo muito positivamente. Marcos Gabriel poderia ter jogado fora a vitória, molecagem, fica o alerta. E Cássio, realmente, está de volta aos áureos momentos, momentos em que era pleiteado na Seleção Brasileira.



Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)




Foto: GazetaPress. 




Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours