Vamos acompanhar semanalmente o mandato do prefeito tucano João Dória à frente da Prefeitura de São Paulo. O Gestor, como ele bem frisa, terá muito trabalho no comando da maior cidade da América Latina, e estaremos atentos a todas as suas ações. Portanto, todo sábado, traremos aqui um compilado do que o mandatário realizou em suas atribuições.

 

23ª Semana De carros de som na “Nova Luz” à “guardinha” na Capital





Passadas muitas semanas, Dória se mantém com um personagem que, mesmo para os opositores, estimula nossa curiosidade em se perguntar: “Por que, Dória?” ou “Como Dória?” Ele é diferente. Gerencia a cidade com os pés pelas mãos, como velhos coronéis que, por estarem no contemporâneo, doam seus salários filantropicamente. Nesta semana, o prefeito deu inicio a ação de “convite” aos usuários de drogas. Com o apoio de carros de som, o programa Redenção proferia a seguinte frase imperativa: “Quer se livrar das drogas? Você precisa querer”.  A “Nova Luz” segue em reformas.


Na terça (6), nem 5º dia útil era, mas Dória recebeu seus pouco mais de R$ 17 mil de salário e doou a Childhood que auxilia no combate a exploração sexual de crianças e adolescentes. Ainda na terça (06), mais uma daquelas reuniões com os seus aliados na Câmara dos vereadores. Entretanto, foi na quarta (07) que a polêmica da semana, não surpreendeu, mas, como de praxe, deu as caras. 20 pontos na habilitação do prefeito por exceder a velocidade estampou alguns jornais e, quase, todos os portais de notícias. Dória prontamente correu as redes e publicou que, assim como outros motoristas na mesma situação, teve sua carteira suspensa e que “ao invés de ficar choramingando ou reclamando, e diferente daqueles que sempre querem algum privilégio” irá cumprir a lei e regularizar a carteira. O jornal Folha de S. Paulo ao noticiar o caso, citou o “test drive” que o prefeito realizou, em um carro de corrida, enquanto mascate em sua viagem ao Oriente Médio, no início do ano.


Na quinta (08), Dória inaugurou as Unidades de Atendimento Emergencial, as UAE, na região da “Nova Luz”. Contêineres com banheiros químicos e atendimento de psicólogos serão usados para o acolhimento temporário de usuários de drogas. De acordo com a Prefeitura, os usuários ficaram nestes contêineres e depois serão encaminhados aos CTAs, Centro Temporário de Acolhimento. Percebe-se que aquilo que outrora foi idealizado como “Espaços Vida”, hoje carrega o “temporário” em seus nomes. Números atualizados destes emergenciais, UAE e CTAs, foram divulgados e, segundo a Prefeitura, quase 12mil abordagens foram realizadas e 6.726 dependentes foram encaminhados para os CTAs. Nesta mesma semana, a Secretária de Desenvolvimento Social do Estado divulgou um levantamento sobre o número médio de pessoas – dependentes químicos – na Região. A pesquisa apontou que, em média, 1.861 pessoas circulam pela “Nova Luz” para se drogar.


Ainda na quinta (08), lá estava Dória e, desta vez, uma dupla de entrevistados no seu programa Olho no Olho. Esta semana, a missão de “especialista doriano”, aqueles que são convocados a pensar e refletir sobre a cidade baseado no modo “Dória de ser”, foi incumbida a dupla sertaneja Fernando e Sorocaba.   


Imagem: Reprodução / Instagram

Em entrevista nos estúdios da Rádio Capital, Dória encerrou a semana trajado de guarda de trânsito se vangloriando de suas ações. 




Compartilhe:

Claudio Porto

Jornalista independente.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours