Brasileirão 2017 - Rodada 15 - São Paulo 1 x 0 Vasco


Escalação
Renan Ribeiro; Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei, Petros, e  Jonatan Gomes; Cueva, Wellington Nem e Lucas Pratto.


O jogo

O jogo começou quente numa noite fria de 12 graus. Petros lançou para Cueva que driblou e viu Pratto livre para receber e finalizar de primeira. Gol muito comemorado pelos jogadores e torcida. Jucilei ainda meteu uma bola pra Wellington Nem que acabou finalizando ainda sobre o goleiro. O Vasco chegava muito pelo lado direito com Madson. Renan ribeiro foi testado duas vezes em arremates de fora da área. Nem ficou lesionado e promoveu entrada de Lucas Fernandes. A primeira passou  por cima do gol a segunda ele teve que desviar se esticando todo. Cueva e Lucas Pratto ainda tiveram chances claras na mesma jogada. O camisa 10 chutou cruzado, o goleiro desviou e Lucas Pratto bateu rasteiro e rente à trave. O Vasco mudou de lado e persistiu nas bolas aéreas, mas sem resultado.

O segundo tempo veio sem mudanças no elenco. O São Paulo recuou e o Vasco jogou na intermediária são-paulina.  A melhor oportunidade do Tricolor nos primeiros minutos foi com Cueva assistindo Marcinho. Recebeu livre e bateu cruzado, mas desviou para fora pressionado pelo goleiro vascaíno. Cueva ainda desperdiçou um bom contra-ataque. Jonatan Gomez saiu para entrada de Cicero. Escudero perdeu uma ótima oportunidade Com a confusão de bate e rebate a bola ia passando pela linda do gol quando Rodrigo Caio isolou o perigo. Aos 40, Cueva saiu ovacionado para entrada de Gilberto. O São Paulo foi pressionado até o fim, mas resistiu bravamente. Vitória!

Alívio

Palmas ao time e a torcida (22 mil pagantes) pelo empenho e dedicação na partida. Após 40 dias e 9 partidas o São Paulo finalmente venceu. O gol logo no início foi providencial. O São Paulo no primeiro tempo mostrou um pouco mais de organização e criatividade. Foi à frente e por uma falta de calma e segurança não concluiu com qualidade. No segundo tempo recuou e esperou o Vasco. Foi pressionado e quase tomou gol de empate por diversas vezes. Nem não pode mostrar serviço por sair lesionado. Edimar foi uma grata surpresa e fará sombra ao Junior Tavares. Gomez não rendeu o que esperamos. Cueva vem melhorando jogo a jogo. A assistência foi dele.  Arboleda e Rodrigo Caio estáveis. Cicero não fez nada demais.  Valeu a união da equipe. É assim que poderemos conquistar vitórias ainda que por placar simples. A próxima partida é o Grêmio, no Morumbi.

Hernanes - O Profeta

Ele voltou! Na manhã da quarta-feira (19) foi anunciado oficialmente o empréstimo de Hernanes por um ano. O "profeta" já mandou um vídeo para a torcida e desejou sorte aos futuros companheiros na partida contra o Vasco. Acabou dando tudo certo.

Ele poderá jogar como segundo volante, competindo com Petros, ou como meia avançado, em lugar de Cueva ou Gomez, se trocar de lado. Polivalente que chuta forte com os dois pés e bate bem escanteio e falta de longa distância. Vem somar e muito. Não é o mesmo de muitos anos atrás, mas bem mais rodado e ganhou experiencia na Itália.

Bem-vindo, Hernanes!
Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours