Brasileirão 2017 - Rodada 17 - Botafogo 3 x 4 São Paulo


Escalação
Renan Ribeiro; Bruno, Rodrigo Caio, Arboleda e Edimar; Jucilei, Petros, Hernanes; Marcinho Cueva e Lucas Pratto.

O jogo

Nos primeiros minutos as maiores chances foram para o lado do Botafogo. A defesa Tricolor teve que se desdobrar. Apesar da pressão Cueva fez uma bela jogada e João Paulo protegeu a bola da forma erra. O camisa 10 tomou e girou para marcar. Poucos minutos de alegria, poque Marcus Vinicius recebeu na entrada da área e bateu cruzado tirando a bola de Renan Ribeiro e empatou a partida. O mesmo que depois que arriscou um chute fraco , mas que Renan ribeiro aceitou . A bola quicou ates de defender e o encobriu. Virou o jogo! 

Na volta o São Paulo tomou mais a bola e foi para cima mais vezes. As jogadas iniciavam com cueva, mas não chegavam para Marcinho e Lucas Pratto, Hernanes sempre que podia tentava de longe. Dorival preferiu tirar Marcinho e Petros para entradas de Marcos Guilherme e Wellington Nem. Este que no primeiro lance disputa bola e cai no chão dentro da área. Juiz assinala pênalti. Minha opinião: foi nada. Cueva quem bateu e bateu mal. Gatito defendeu no seu canto esquerdo. Pra "melhorar", Guilherme, que entrou há poucos minutos, recebeu pela direita e bateu seco. Ampliou o placar para 3 x 1. O que parecia um jogo definido se transformou. Aos 30, saiu Lucas Pratto para entrada de Gilberto. Aos 39, Cueva cobra escanteio e a bola é desviada por Arboleda que encontra Marcos Guilherme que estufa as redes. 3 x 2. O gol deu ânimo para a o SPFC acreditar no empate. Mais dois minutos e Hernanes bate de direita cruzado, a zaga devolve e ele manda de novo de esquerda empatando a partida. 3 x 3! O São Paulo acreditou e pressionou. Nos últimos minutos Cueva, na intermediária de defesa, lança uma bola açucarada para Marcos Guilherme receber livre e em posição legal para virar a partida. 3x4!!!! Que jogo!!! Vitória fora de casa!


Ufa!

Saímos da zona do rebaixamento! Estreias de Marcos Guilherme e Hernanes! Que jogo de Cueva, apesar do penalti perdido! Que virada! Tiramos o pé do lodo. Temos que seguir focados para continuar a subir. Foi notório o acréscimo de qualidade com Hernanes em campo. Quem não correspondeu foi Lucas Pratto. Suas chegadas para arremate não foram com qualidade. Cueva jogou dos dois lados. Valeu o conjunto da obra. Valeu não desistir da partida. Valeu se arriscar. 
Botamos 5 mil Tricolores no Engenhão. Acham que o Morumbi vai ficar cheio de novo ou não? rs

A próxima partida é contra o Coritiba, quinta-feira, 19 horas!

Vamos São Paulo!
Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours