Amigos! Nação Corinthiana! Estamos juntos mais uma vez para um clássico do futebol nacional, onde o Corinthians foi até o Mineirão encarar o Galo e fez uma partida interessante até comandando as ações do jogo, diferente do que uns esperavam, mas o adversário também busca se encontrar sob o comando de Micale, que assumiu o time com a saída do badaladíssimo Roger Machado. O time demonstrou força, apresentou um bom futebol, propondo o jogo e trouxe uma grande vitória de MG, 2 x 0, calando Milton Neves que disse que seria 5 x 0 para os donos da casa.


Foi um jogo interessante desde os minutos iniciais para o Timão, o time controlou o jogo, a posse, as ações ofensivas, propôs mesmo e colheu os frutos, foi pra cima, e em grande arrancada de Fagner, a bola foi rolada pra área, Maycon chutou mascado e Jô, sempre ele, estava no lugar certo pra fazer o que importa, jogar sério e mandar pra rede. Com GRATIDÃO, algo que muitos não sabem o que é, o camisa 7 resolveu não fazer gracinhas, mas agradeceu aos céus mais um gol com a camisa do Corinthians. Daí até o final da etapa inicial o Corinthians seguiu melhor e poderia até ter ampliado.


Na etapa final, o time da casa atrás no placar tentou propor o jogo em alguns momentos, mas sempre mais perigoso era o Corinthians, o jogo não chegou a ficar perigoso, como nas últimas partidas, foi muito mais tranquilo do que se poderia imaginar meses atrás. Conforme o tempo foi passando o Galo mexeu ficando mais ofensivo, passou a levar mais perigo e quando a coisa poderia ficar complicada o alívio em grande estilo, jogada de contra-ataque com uma linda triangulação, de Camacho (que entrara no lugar de Giovanni que atuou em nível abaixo ainda em relação ao jogo ante o Fla) para Maycon que rolou pra Rodrigo com categoria de craque deixar o defensor rival no chão e concluir com tranquilidade, golaço fenomenal pra definir o placar. Deu tempo ainda até de "brincar", colocando Kazim e Bastos em campo.


Vejam, nos últimos textos alertamos pra uma queda, uma repetição daquela aceitação do 1 x 0 que havia no começo da temporada, pedimos uma resposta em campo, pra tranquilizar, pra não dar a munição que querem os adversários (ou seja, todos os que não são Corinthianos) e essa resposta veio ante um time, que se não joga o que pode, se em reconstrução, é um forte time, lá dentro, num clássico nacional, que resposta maravilhosa, que demonstração de força. Clayson pode muito mais, mas já atuou bem melhor e Giovanni, talvez seja o momento de preservá-lo, virou capacho, se ao atuar mal por minutos ele já é alvo, como contra o Mengo, imagine por toda a partida como hoje, é hora de evitar esse tipo de antipatia e de atraso queira ou não no nosso jogo.

Quero finalizar com um assunto chato, sabem essas pessoas que nunca estão felizes? Que sempre JULGAM e BUSCAM DEFEITOS, talvez por viverem de forma defeituosa e infeliz. Infelizmente me deparei com isso, em face do anúncio do FUNDAMENTAL artilheiro Jô de que não comemoraria gol EM RESPEITO a um clube fundamental em sua carreira e que o levou a uma Copa do Mundo, o que não é o sonho do torcedor de clube, mas é o sonho de todo atleta e não podemos ser egoístas. Pois não houve quem achou que isso é "desrespeitar" o Corinthians? Até onde entendo, seria desrespeito se ele fizesse corpo mole, GRATIDÃO é um sentimento lindo, que deveria ser intrínseco á todos, mas poucos sabem o que é. Comemoração é algo genuíno, não pode ser FORÇADO, o sujeito não tem de comemorar pra SATISFAZER O EGO de alguém, tem de comemorar por SUA ALEGRIA. Jô FEZ O GOL, respeitou, AGRADECEU aos céus e tem o apoio de quem ama mais do que odeia a vida e o Sport Club Corinthians Paulista. 



Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)



Foto: PhotoPress. 






Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours