Amigos! Nação Corinthiana! Estamos mais uma vez juntos, hoje pra falar do duelo que encerrou o fantástico, o "inacreditável" primeiro turno do Brasileirão para o Corinthians, com invencibilidade, com 14 vitórias e cinco empates, 47 pontos, uma campanha maravilhosa, sem precedentes (ao menos que eu me lembre) 32 gols marcados e apenas nove sofridos, com um saldo de 23 gols. Melhor parar por aqui, se for pra falar do quão positivo são os números do Corinthians neste Brasileiro, melhor escrever um livro do que uma crônica, fora que foge do nosso propósito, mas é nítido, este time tem uma campanha gigante e irretocável e dá um passo rumo ao título, claro que nada está ganho, mas é difícil imaginar uma despencada dado tudo o que temos visto em campo e no que tange ao grupo de jogadores e comissão técnica. A vítima da vez foi um adversário perigoso, o Sport, que acabou totalmente neutralizado e derrotado por 3 x 1. 


E seria mesmo um adversário duro, por tudo que vem produzindo sob o comando de Luxemburgo, cujo acreditava que era sua "última chance" e ele parece que sentiu isso e está aproveitando bem essa oportunidade. Mas sem brincadeira, o Timão agiu de acordo com seu modus operanti, rapidamente saiu na frente do placar, jogada em velocidade pela direita com Fagner e de um a bola foi para o outro melhor lateral em atividade no Brasil, Arana pegou de prima, lindo, golaço do lateral titular do Brasil em 2022. O Coringão seguiu melhor por toda a etapa inicial, mas foi no comecinho da segunda etapa que a tranquilidade veio de vez, e com golaço.


Bastaram 19 segundos para mais um golaço de RodriMITO, que chute espetacular, sem chance para a lenda pernambucana Magrão. Posteriormente foi Pedro Henrique que guardou em cobrança de escanteio executada por Clayson. O Sport exigiu algum trabalho de Cássio, que mais uma vez sempre que trabalhoui foi exemplar, mas num lance de sorte e felicidade, Tallyson que acabara de entrar escorregou ao chutar e acabou pegando embaixo da bola, acertando o ângulo do gigante, era o gol de honra do Leão. 


Vejam, todos os técnicos, todos os analistas, jogadores adversários com um pouco mais de recurso analítico, estão todos se rendendo a esta verdadeira "escola" que é hoje o Corinthians, este time tem um padrão, uma organização defensiva, tem um método de contra-ataque, tem um método de troca rápida de passes (o Tite-Taka) e rápida definição de jogadas, tem infiltrações letais pelas laterais, este time tem uma organização tática que não se vê em outro no país e quando essa organização aparece, a técnica do atleta é aprimorada, tanto é que temos visto Rodrigo e Romero tidos como "fracos" jogarem o que estão jogando.

Não se pode mais traçar paralelo com qualquer outra campanha na história deste formato (até cinco rodadas atrás comparavam com a campanha do Inter no começo do ano passado) este time é vencedor, é forte, é focado, tem o MERECIMENTO tão pregado pelo principal Mestre de Carille e dá um passo ENORME rumo ao título, que pode não vir, é verdade, mas por tudo que já foi feito, não restam dúvidas da competitividade, da qualidade e do mérito de todos os envolvidos com o campo e bola do clube, se o cenário diretivo é tenso, em campo a torcida é brindada com exibições sim, DE QUALIDADE (ao contrário do que pregam uns) á cada vez que o time entra em campo.

Despencada?? Não foi dessa vez, o time vai dar uma DESCANSADA agora, em virtude do amistoso entre Chape x Barça que ocorre nesta segunda (07) o time volta á campo apenas em quinze dias, ante o Vitória em casa, bom "descancito" para os adversários, pois certamente o trabalho não vai parar.




Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)




Foto: GazetaPress. 




Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours