Brasileirão 2017 - Rodada 18 - São Paulo 1 x 2 Coritiba


Escalação
Renan Ribeiro; Bruno, Rodrigo Caio, Arboleda e Edimar; Jucilei, Petros e Hernanes; Marcinho, Cueva e Lucas Pratto.

O jogo

A partida começou quente quando Marcinho recebeu uma bola esticada por Bruno. Ficou frente a frente com o goleiro Wilson. Poderia ter chutado tirando do goleiro, poderia ter cruzado para Cueva livre de marcação. Escolheu uma cavadinha. A bola avança devagar e a zaga do Coritiba afastou o perigo. A resposta do Coritiba veio na falha de Arboleda que deixou a bola passar e Renan ribeiro teve que se esticar e afastar. Petros tentava ligação direto com Pratto. Na primeira chance a bola chegou do lado esquerdo da grande área. Pratto apenas recebeu e finalizou, mas em cima da marcação. Nesse mesmo lance Cueva aparecia livre do outro lado. Mais uma participação do peruano que não foi aproveitada. 

Pelo lados o Coritiba estava impossível com Rildo que voltava para marcar e tinha todo o espaço do mundo para jogar. Cueva ainda cobrou uma falta raspando a trave. Hernanes quase nem tocava na bola. Jucilei estava muito recuado e Petros, sozinho, estava facilmente marcado. Marcinho conseguiu uma bela jogada driblando Marcio. Quando finalizou Wilson desviou para Cueva que dominou e mandou para fora.

Coritiba pressiona e avança marcação e não deixa o toque de passes curtos acontecer. As tabelas ficam quase impossíveis. Rodrigo Caio por duas vezes teve oportunidades de marcar de cabeça, mas parou nas mãos do goleiro Wilson.

Esperava-se um São Paulo mais concentrado depois do intervalo, mas veio pior do que da etapa inicial. Bruno leva drible de Rildo e segura com o braço. Pênalti. O lateral e ex-são paulino Carleto cobrou e marcou aos 10 minutos. Dorival Jr se mexeu e trocou Bruno por Marcos Guilherme.

Pratto, Cueva e Rodrigo Caio tentaram empatar nas jogadas seguinte, mas ou eram travados ou erravam a finalização. Arboleda foi derrubado no chão, mas o árbitro não viu pênalti. Mesmo com a leve melhora do SPFC tudo desabou quando o Coritiba tirou o meio-campo Yan para colocar Filigrana. Em poucos minutos ele recebeu um ótimo passe de Rildo pela esquerda e finalizou livre para o fundo das redes.

Dorival JR mexeu de novo tirando o Jucilei e colocando Denilson para partir para cima na marra. Hernanes, que não estava num bom dia, saiu para entrada de Gomez. Ele mesmo consegue uma finalização perigosa e consagra Wilson com ótima defesa. Cueva cobra falta, de novo, raspando a trave. Marcos Guilherme tentou sair da marcação de Wilson ao encobrir, mas o goleiro estava impossível e desviou.  Pratto faz um pivô para Edimar pbater forte e de novo Wilson defende.

Aos 43, Gomez cruza na área. Alan Santos desvia errado e a bola chega para Denilson empurrar para as redes. 2 x 1. Mesmo com cinco minutos de acréscimo não deu para o SPFC empatar. De quebra Lugano tomou amarelo, fora de campo, após encerrar a partida por reclamação.

Para não repetir mais...

Não dá para deixar de marcar gols claros principalmente na situação em que o SPFC se encontra. Foram pelo menos 3 chances de gol claríssimos. Cobertura ou cavadinha não é luxo para quem quer sair de uma vez da zona de rebaixamento. Cueva apareceu duas vezes livre nestas oporunidades não foi feito. 

Defesa: Arboleda dando pixotadas na defesa e subindo sem efetividade. Rodrigo Caio foi comum. Bruno acionou bem do lado direito, mas defensivamente foi fraco. Foi mal no lance contra o Rilgdo e cometeu um pênalti. Edimar não fez uma grande partida nem no ataque nem na defesa apesar da jogada com Lucas Pratto.

Meio-campo: Jucilei atuou mais recuado para proteger a defesa (isso porque jogavamos no Morumbi com mais de 53 mil presentes).Petros ficou no encargo de subir, mas como estava marcado não poderia tabelar com Hernanes e precisou ligar a bola diretamente com Lucas Pratto. Hernanes foi apagado. O ânimo da partida contra o Botafogo desapareceu só conseguiu uma boa jogada para Luas Pratto no segundo tempo antes de ir embora. Gomez, entrou na vaga de Hernanes e teve boa atuação. Começou por ele a jogada do único gol do time. Marcos guilherme não foi o mesmo do jogo contra o Botafogo, mas em pouco tempo teve uma boa jogada, mas cometeu o mesmo erro de Marcinho. Tentou encobrir. 

Ataque: Cueva estava em todo lugar. Pronto para fazer gol várias vezes. Driblou, cobrou faltas perigosas, mas a bola não entrou. Marcinho tomou decisões erradas de finalização quando recebeu boas bolas. O nervosismo acabou dominando e não fez o que se esperava numa partida tão importante. Denilson, quando entrou, deu gás na equipe e foi condecorado com um gol no finalzinho. Lucas Pratto se mexeu, recuou algumas vezes, finalizou muito, mas muitas vezes em cima da marcação. ele não tem cacuete para drible então tudo que chegava chutava. Ás vezes, parar e girar ou limpar a visão pode dar boas oportunidades. Assim como fez pivô para Edimar.

Coritiba, rival para escapar da zona do rebaixamento, em jogo valendo "6 pontos", conseguiu vencer o Tricolor no Morumbi lotado, com DEZ desfalques. O que dizer do São Paulo com essa atuação num jogo como esse? Dorival Jr tem que abrir os olhos e fazer com que as laterais seja eficientes e fortes. O São Paulo vai sair da ZR de novo? Vai, mas no desespero ou com calma e tranquilidade?

Agora o São Paulo pega o Bahia, na Arena Fonte Nova, na última rodada do turno. Rodrigo Caio está suspenso. Porque não apostar em Shaylon? Se Lucas Fernandes puder se recuperar será uma boa peça. Gosto do Jucilei como primeiro volante que aparece como elemento surpresa. Tempo bom passe. Hernanes e Petros precisam ficar mais próximos. Cederam à marcação adiantada do Coritiba. Boa partida de Cueva e que siga evoluindo de preferência com assistências e gols. Bruno precisa ficar mais ligado. Armar jogadas do lado e não baixar a guarda para se defender. Cometeu um pênalti infantil.O Coritiba com Carleto e Rildo fizeram de tudo por ali. Palmas ao goleiro do Coxa, Wilson, que estava super inspirado e pegou tudo quanto era finalização.

Torcida

Parabéns a torcida que deu shou horas antes da partida e lotou o Morumbi com mais de 53 mil pagantes. Recorde de público de novo no Brasileirão. Vocês são foda! Não mereceram ver a atuação dessa partida. Vamos manter a pegada para continuar apoiando e cobrando.

Vamos, São Paulo!!!
Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours