Brasileirão 2017 - Rodada 19 - Bahia 2 x 1 São Paulo


Escalação

Renan Ribeiro; Araruna, Éder Militão, Arboleda e Edimar; Jucilei, Petros, Hernanes e Cueva; Lucas Pratto.


O jogo

Meus amigos tricolores. Meu artigo hoje será curto. Será rápido e rasteiro por dois motivos:
1 - cansado de falar a mesma coisa
2 - dia corrido, mas não gostaria de postar em outro dia.

O primeiro tempo foi equilibrado e qualidade de futebol ruim. também pudera a situação dos dois times que estão devendo futebol. O Bahia há dois meses não vencia em casa e o Tricolor Paulista fez aquele "favor" de doar pontos. As laterais continuam avenidas e defesa com falhas terríveis. O ataque só teve um lance de perigo com Cueva.

Primeiro gol do Bahia ( Perna curta, hein Arboleda?)



Segundo gol do Bahia (De novo pela esquerda. Onde estava a defesa nessa hora?)




Chance de Cueva



Gol de Hernanes (Bateu mal, mas o suficiente para entrar)



O segundo tempo teve saídas de Edimar, Jucilei e Marcinho para entradas de Junior Tavares, Marcos Guilherme e Brenner. O SPFC foi mais ao ataque, mas foi ineficiente principalmente no cruzamento de bolas. Destaque apenas no pênalti não marcado contra o São Paulo após cobrança de falta de Hernanes.




Nada mudou?

Parece que nada mudou. Os resultados contra Grêmio e Botafogo foram apenas acidentes de percurso. O Sâo Paulo não apresenta melhora na organização do ataque, não tem coragem para chutar em gol. Na defesa é um "Salve-se quem puder". Araruna, Junior tavares, Edimar, Bufarini, Bruno... quem quer que fique na lateral está devendo muito. São todos ruins??? Arboleda foi muito mal hoje. Destaque positivo para Cueva que tentou ajudar lá na frente. Vi Lucas Pratto recuar muito para buscar a bola. Mal recebeu bola para arrematar. Numa das chances ficou "P" da vida pela falha num cruzamento simples. A bola sai quase para a linha de fundo.



Virou o turno tem que virar a atitude também.

Matematicamente o SPFC precisa de 27 pontos em 19 rodadas que restam. Uma eficiência em aproveitamento que beira a atuação do Cruzeiro que está em sétimo lugar. O nosso próximo compromisso são eles.

São 10 jogos em casa: Cruzeiro, Ponte Preta, Corinthians, Sport, Atlético-PR, Flamengo, Santos, Chapecoense, Botafogo e Bahia. 

Estamos falando em uma missão de apenas escapar do rebaixamento, por pouco. Os compromissos fora de casa terão que ao menos pontuar para ter mais distância possível. A torcida será muito importante. Não poderá desanimar nem abandonar. Cada jogo em casa tem que ser caldeirão.

Esperamos um SPFC que ao menos vença de um a zero. Que saia de casa com três pontos. Que feche a casinha e seja humilde. Nada de achar que está tudo resolvido com uma vitória.

Vamos São Paulo!!!
Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours