Após vencer fora o Atlético Mineiro em partida válida pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco ficou quatro jogos sem vencer e perdeu mais uma para a equipe do Bahia no Estádio Fonte Nova, em Salvador, pelo placar de 3 a 0.

A partida começou com o Vasco tendo a primeira chance, com Wagner, que finalizou com perigo, pelo lado de fora da rede. Aos 20’, Bahia errou a saída de bola, Wagner dominou e tocou para Matheus Vital, que rolou para Paulinho, chutando pra fora. Aos 22, em cobrança de escanteio, o zagueiro Tiago subiu para cabecear. A bola bateu na trave e entrou, colocando o Bahia na frente. Aos 44’, o Gigante da Colina encontrou uma boa oportunidade em um chute de Luis Fabiano que desviou em Wagner, chutando na trave esquerda do goleiro Jean. Aos 48, o Bahia encontrou um contra-ataque com Mendoza, driblando o goleiro Martín Silva e ampliando para o tricolor baiano. No início do segundo tempo, o Bahia tomou iniciativa trocando passes até que Rodrigão finaliza, mas Martín Silva dar o rebote e Mendoza apareceu para empurrar a bola para o fundo da rede. No decorrer da etapa, não houve oportunidades e o Bahia vence o Vasco, que vai se aproximando na Zona de rebaixamento.

A equipe do Vasco até começou bem, tendo maior posse de bola no primeiro tempo com o Bahia deixando o Gigante da Colina criar, mas na hora de finalizar, o time pouco fez e a única chance clara foi com Paulinho na cara do gol. Melhorando a cada partida, defesa esta ficando mais segura, porém Breno não alcançou a bola, Anderson Martins, tão esperado pela torcida, não marcou em um dos gols do Bahia, Ramon falhou no segundo gol e Martin Silva deu assistência no terceiro. O Vasco não se deu o trabalho ao menos de tentar empatar a partida. Com a derrota, o Vasco vem levantando aquelas equipes que estavam mortas e poderiam nos dar pontos preciosos. Foi assim com São Paulo, Cruzeiro, Atlético-PR e Bahia e vai se aproximando da Zona de Rebaixamento, que novamente preocupa o torcedor vascaíno.

O próximo compromisso do Vasco da Gama na competição nacional será no próximo sábado (26/08) contra o Fluminense. A partida será disputada no Maracanã, às 16 horas.

Milton Mendes demitido


Após o fechamento desta crônica, a equipe confirmou a demissão do técnico Milton Mendes, que disputou 27 partidas, obtendo 11 vitórias, 6 empates e 10 derrotas, conquistando o título da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, após 13 anos. Com a derrota, seria quase impossível manter o técnico e foi isso que aconteceu. Milton em si, tentou mostrar a sua filosofia, que até vem dando resultados, principalmente na defesa, mas o seu dia a dia com os jogadores não era dos melhores e sua demissão acontece no momento certo. O que resta esperar quem será o seu substituto. Zé Ricardo é o nome mais provável, além do Eduardo Baptista, mas vindo de Eurico Miranda, podemos ter alguma surpresa, porém espero que dessa vez ele seja sensato e traga um nome que possa colocar o Vasco longe da Zona de Rebaixamento e volte as vitórias.


*José Nunes (@JosecleiNunes) é colunista do site Esportes Mais. Escritor, graduado em história. Ama futebol e um bom papo de botequim.
Compartilhe:

José Nunes

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours