Caros palestrinos, torcedores do maior campeão nacional, vamos repercutir a vitória do Palmeiras ante o Fluminense no Maracanã em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol 2017. Um jogo contra um adversário que não tem praticamente pretensão nenhuma no campeonato, já que não vai para a Libertadores e se ficarem no Z4 todos sabem da palhaçada que fazem, mas enfim, Palmeiras tinha que vencer esse jogo para manter suas pretensões de ir para a próxima Libertadores. Venceu, mas como sempre, com muitos defeitos, podendo dizer assim, sendo menos incompetente que o adversário.

Cuca mandou a campo Fernando Prass, Mayke, Edu Dracena, Juninho, Egídio, Jean, Tchê Tchê, Moisés, Dudu, Willian e Deyverson. Novamente, um meio campo sem um volante fixo de marcação o que talvez preocupasse um pouco o torcedor, mas no decorrer da partida, quem ficou mais preocupado foi o torcedor carioca. O verdão chegava, mas não era muito ríspido. Willian perdeu uma boa oportunidade de abrir o placar, além de dois chutes extremamente horrorosos de Jean. Depois disso, Dudu reclamou de penalidade em pontapé sofrido, cujo autor foi o zagueiro Frazan do tricolor carioca. Porém, por ter sido menos pior na primeira etapa, o alviverde foi recompensado. Em jogada de contragolpe, Moisés chutou e a bola sobrou para Egídio que fez um golaço. Mas o Palmeiras tentou brincar com a sorte novamente, porém, Fernando Prass apareceu bem novamente para garantir o primeiro tempo em branco do Flu.

Na segunda etapa, o Fluminense saiu mais para o jogo e resolveu buscar o que estava sendo perdido. Chegou bem em chute forte de Wendell e minutos depois em lançamento em profundidade para Lucas que dividiu a bola com o goleiro palmeirense. Mas a melhor chance veio do Palmeiras em contra ataque com Willian acionado que achou Moisés que finalizou e a bola caprichosamente bateu na trave do goleiro Júlio César. Cuca então resolveu dar mais fôlego ao time e fechar mais o meio, sacou Deyverson para entrada de Roger Guedes e Jean para entrada de Thiago Santos. A intenção foi deslocar Willian para centroavante central e colocar o Roger na ponta direita. Roger Guedes tentou uma movimentação ou outra, mas não foi eficaz. Thiago Santos foi bem no seu papel. O verdão teve mais uma chance para matar o jogo quando o zagueiro Juninho recebeu na cara de Júlio César mas perdeu em duas oportunidades (uma sem ângulo para ser justo). Cuca ainda trocou Willian por Borja e o verdão prendeu a bola no campo ofensivo para segurar uma vitória importante para a briga no topo.

Resultado bom mais uma vez. Mas seguem muitos erros na equipe. A começar por certa lentidão na saída de bola; Palmeiras parece que não sabe ou não gosta de ter o contra ataque a seu favor. Em várias jogadas e com jogadores capacitados para isto, o verdão se atrapalhou na saída ou demorou demais para buscar alguma alternativa. Outro erro estava no posicionamento defensivo nas famosas "duas linhas de 4". A primeira linha parecia uma verdadeira zona com jogadores muito próximos e por sorte (ou incompetência) os jogadores do tricolor carioca não exploraram mais as pontas nesta situação. Elogios vão mais uma vez para Fernando Prass que teve importante contribuição no resultado, com defesas significativas, preciso nas saídas, etc. Com confiança, voltou a ser o bom goleiro que o palmeirense gosta. O outro elogio vai para o lateral Egídio. Aqui foi alvo de críticas e vai um elogio pelo golaço e também por ter feito o simples na maioria das jogadas; bola para o mato, seriedade, etc.

Mais uma vez o Palmeiras venceu uma partida em que era preciso para se manter na briga em cima da tabela. Mais uma vez o time não jogou o que o torcedor espera e manteve alguns erros. Próximo jogo é um clássico e confronto direto contra o Santos e tem que jogar mais, por pior que agora esteja a fase do time da Vila Belmiro. Sem Dracena e Egídio, mais uma vez, se vira ae, Cuca!
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours