Salve, palestrinos, torcedores do maior campeão nacional, vamos repercutir a vitória diante do Coritiba em jogo realizado no dia 18 de setembro de 2017, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro de futebol. O jogo foi realizado no Estádio do Pacaembu, contou com um público de mais de 24 mil torcedores, mas que viram o Palmeiras apresentar o mesmíssimo futebol "mequetrefe", sem muita inspiração, mas que fez o time bater o Coxa, justamente, "nas coxa", aos trancos e barrancos, etc. Vamos ao jogo.

Palmeiras foi a campo com Fernando Prass, Mayke, Edu Dracena, Juninho, Egídio, Jean, Tchê Tchê, Moisés, Dudu, Keno e Deyverson. Ao ver essa escalação, o palmeirense já ficou um pouco amedrontado ao ver Juninho e Egídio em um mesmo lado do campo, além de não haver nenhum volante de marcação para proteger a zaga. Porém, não foi assim que a partida se desenhou. Palmeiras buscava mais o ataque no começo da partida e teve uma boa oportunidade com Deyverson que Wilson defendeu. Em cruzamento pelo lado direito, Deyverson cabeceou fraco para Wilson segurar novamente. Se por um lado Palmeiras não tinha volante de marcação, pelo menos tinha de chegada na área. Em jogada pelo lado esquerdo, Dudu acionou Jean que tocou para o fundo das redes paranaenses. Palmeiras recuou um pouco depois do tento e viu Fernando Prass fazer boa intervenção.

Veio a segunda etapa e o Coritiba prometeu vir para cima com duas mexidas no ataque. Coube a Fernando Prass fazer boas intervenções novamente para assegurar o verdão. Palmeiras simplesmente não tinha saída para o ataque. Era um verdadeiro festival de passes bisonhos, errados e grotescos. Chutão para o campo de ataque, lembrando inclusive os tempos de Marcelo Oliveira (e olha que ele estava do outro lado hein!). Palmeiras tinha a chance de encaixar a bola no contragolpe e mandava a jogada para o espaço, seja isolando a pelota ou dando um verdadeiro passe bizarro. Cuca mexeu no verdão sacando Keno apagado para a entrada de Roger Guedes. Este só correu, correu e nada demais no jogo. Nas demais alterações, apenas uma tática que foi a saída de Jean para a entrada de Thiago Santos, visto que Borja no lugar de Deyverson é um mero "6 por meia dúzia". Pelo menos a entrada do volante palestrino deu um pouco mais de proteção para a defesa. O Coritiba ainda chegou a dar alguns sustos em lances estabanados da defesa do Palmeiras e em tentativas de ludibriar a arbitragem da partida, mas sem sucesso. Fim de papo.

Valeram os três pontos, mas não dá para ficar satisfeito com o desempenho da equipe. Agora com tempo suficiente para treinos, etc., é inadmissível ver tantos erros de passes, de jogadas de transições, de jogadas ensaiadas, etc. É erro em tudo! Parece um time de pré-temporada quando na verdade estamos quase no fim de uma temporada. Moisés está totalmente limitado pelo pós-lesão e não pode ficar sozinho no meio de campo para criar, precisa de alguém do seu lado (sim, Cuca, volte ao 4-4-2). Keno irreconhecível, fazendo jogadas que lembraram a época do criticado Luan no ataque do Palmeiras, errava tudo que tentava. Deyverson esforçado mas não tem qualidade para fazer um simples passe! Recuperava a bola, cortava o zagueiro e entregava a bola de presente para a defesa. Deu um chute perigoso a gol! Por incrível que pareça, os melhores da linha do Palmeiras foram Egídio e Juninho! Porque digno de elogio hoje, apenas o Fernando Prass que teve mais uma bela atuação e espero que mantenha a recuperação de sua confiança. De resto, parece que ou o Cuca não sabe o que fazer, ou ninguém obedece o que ele pede. Muitos erros repetitivos!

Próxima rodada é contra o Fluminense no Rio de Janeiro. Um time que no papel é bem inferior ao Palmeiras, porém, eles estão jogando com muito mais disposição, vontade e, por incrível que pareça, estão errando bem menos coisas básicas do que nós. Tempo agora tem, portanto, o que está faltando. Não temos um plantel apenas para ganharmos os jogos "nas coxa". Vamos voltar a ganhar jogando futebol, cazzo!
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours